Luciana Mello comanda programa de variedades Almanaque Brasil, com estreia na TV Brasil e TV Cultura

Em formato de revista de variedades e bem ao estilo dos conhecidos almanaques, estreia no sábado (8) às 19h, na TV Brasil, e domingo (9/5), às 19h30, na TV Cultura, o programa Almanaque Brasil, apresentado pela cantora Luciana Mello, que conta com o apoio do ator Robson Nunes em dinâmicas aparições interpretando o personagem Almanaquias.
Idealizado pela equipe do artista gráfico Elifas Andreato, em parceria com a TV Cultura, o novo programa é uma realização da TV Brasil e trabalha com uma gama enorme de assuntos ligados à cultura brasileira, em linguagem ágil, leve e divertida. A proposta é levar ao telespectador uma diversidade de assuntos de forma dinâmica, bem humorada, mas sem perder o caráter cultural e informativo.
Usando recursos de animação para apresentar alguns quadros, a atração traz entrevistas, curiosidades, saberes do povo, ciência, história e brincadeiras.
No programa de estreia, o quadro Você sabia? remete às cartas que o famoso cartunista Henfil escrevia para sua mãe. E Santos Dumont figura no Coisas nossas, quadro que reúne histórias bem humoradas de inventores e suas criações.
Almanaque Brasil traz ainda para o telespectador Ilustres brasileiros, como o escritor Mario de Andrade, o cientista Osvaldo Cruz e Pixinguinha, entre outros. Em Papo-cabeça, nomes expressivos da cultura brasileira, como Ariano Suassuna, Fernanda Montenegro, Amyr Klink, Regina Casé. E para saber como anda a brasilidade dos telespectadores, o Almanaquias sai às ruas e faz testes e brincadeiras em Brasiliômetro. Entre suas intervenções com o público, há o trava-língua e outras maluquices e curiosidades.
Em Cantos do Brasil estão grandes nomes da nossa música; É do baú traz as propagandas que marcaram a televisão; Ciência doméstica investiga o que é há de ciência na cultura popular e o que há de cultura popular na ciência, com trabalhos bem importantes, como a sabedoria das parteiras, por exemplo.
E para mostrar como se fabricam produtos artesanais tipicamente brasileiros, como piões, rebecas, pios e bordados, o quadro Como é que se faz? revela os segredos e coloca nesse caldeirão cultural.
Postar um comentário