terça-feira, 8 de junho de 2010

Episódio inédito de "Law & Order" traz caso envolvendo atentado a um cientista brasileiro

O Universal Channel exibe na próxima terça-feira, dia 15 de junho, às 22h, o 18º episódio inédito da vigésima temporada de "Law & Order", intitulado "Brasil" que traz as participações de Reed Birney ("A Troca") e Tony Hale ("Minha mãe quer que eu case").

No episódio, o cientista brasileiro Oscar Silva (Elliot Villar) desmaia durante um congresso sobre aquecimento global. Os detetives Cyrus Lupo (Jeremy Sisto) e Kevin Bernard (Anthony Anderson) chegam ao local e vêem um vídeo que mostra que Silva tinha tido um sangramento nasal pouco antes de passar mal.

Durante uma investigação no hotel onde acontecia o congresso, os detetives descobrem que Silva estava preocupado que alguém pudesse invadir seu computador e encontram documentos em sua máquina que mostram que algum dos cientistas presentes estaria falsificando informações sobre aquecimento global. Dr. Everet Brown (Reed Birney), um dos cientistas, afirma não saber que o colega teria esses documentos.

Lupo e Bernard procuram Dana (Tammy Blanchard), esposa de Silva, e perguntam se ela sabia que seu marido havia comprado aquelas informações na semana anterior. Dana defende seu marido dizendo que ele é um homem honesto.

As investigações avançam e Everet Brown acaba admitindo que estava sendo chantageado por Silva e relata ainda que havia visto o cientista em uma ligação telefônica suspeita falando em português. Os detetives descobrem que quem estava do outro lado da linha na ocasião era sua esposa e ela é ouvida novamente.

O caso de suposto envenenamento no final parecia esconder algo muito mais sério, pois Dana havia sido casada com um homem chamado Phillip Shoemaker (Tony Hale) e fugiu do país com a filha deles violando a lei da guarda compartilhada para poder casar com Silva no Brasil. Descobrem ainda que Shoemaker estava tentando obter a guarda da filha na Justiça Brasileira dizendo que Dana e Silva não tinham condições de criá-la inclusive pelo fato de Silva ter um problema de saúde.

Sobre as participações especiais

Reed Birney nasceu em 11 de setembro de 1954, no Estado da Virginia, nos Estados Unidos. Além de já ter participado de outros episódios de "Law & Order" e também de "Law & Order: Special Victims Unit", Birney atuou em filmes como "A Noite dos Elfos" (2009), "A Troca" (2008), "Dez Mandamentos Muito Loucos!" (2007), "Grande Menina, Pequena Mulher" (2003) e "Um Crime Perfeito" (1998), dentre outros.

Tony Hale nasceu em 30 de setembro de 1970, no Estado de Nova Iorque, também nos Estados Unidos. O ator participou de filmes como "O Desinformante!" (2009), "Carros Usados, Vendedores Pirados" (2009), "Minha mãe quer que eu case" (2007), "Menores Desacompanhados" (2006), "Mais Estranho que a Ficção" (2006) e "Férias no Trailer" (2006), dentre outros.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo