Lobotomia: Lobão entrevista o ator Dan Stulbach
No Lobotomia, que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 14/06, o músico e apresentador Lobão bate um papo com o ator Dan Stulbach.
Eles conversam sobre a polêmica Lei Rounaet e como a distribuição de verbas acaba sendo distorcida. Dan disse que os empresários que decidem investir em eventos culturais acabam fazendo o papel de curadores e tomando o lugar de Ministros da Cultura.
Tanto o ator quanto Lobão comentaram que a alta carga tributária do Brasil é o que mais encarece e inviabiliza a disseminação de arte e cultura. Também concordaram que os impostos contribuem para as distorções da Lei Rouanet.
Dan Stulbach também comentou sobre as diferenças entre as linguagens da TV e do cinema, e que não passa de bobagem a crítica de que 'a escola' Daniel Filho está provocando uma "novelização do cinema. O ator acha muito bem vindo o equilíbrio entre o cinema acessível às massas e produtos de qualidade. Segundo ele, não adianta ser artisticamente ousado mas ser chato. "A classe média quer se ver na tela" - disse.
Por ser judeu e descendente de imigrantes, Dan opinou sobre as disputas na Faixa de Gaza. Se disse profundamente chateado pela intolerância dos dois lados.
Falaram sobre a recente recusa de Dan Stulbach a um contrato de exclusividade com a Globo, o que possibilita "liberdade" para o ator ir onde quiser e trabalhar em quais projetos desejar. Dan nunca escondeu sua paixão pelo teatro, e a entrevista termina com os dois criticando a atual modinha do Stand Up Comedy que viciou a comédia brasileira atual.
Lobotomia
Dia: 14/06
Exibição: segunda-feira às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: sábado à 1h30
Classificação Indicativa: 12 anos
Postar um comentário