MTV Debate: A mídia trata a mulher como objeto?
No começo do ano uma propaganda de cerveja causou polêmica e acabou saindo do ar por ser considerada desrespeitosa às mulheres. Com o mesmo argumento, alguns estados brasileiros formularam a intenção de proibir exibição de material pornográfico em bancas de jornal.
Mais recentemente, um projeto de lei federal quis obrigar anunciantes brasileiros a avisar o consumidor quando fotos publicitárias forem retocadas de forma digital. Para os entusiastas da lei do photoshop, os padrões estéticos que fogem a realidade estimulam casos de bulimia e anorexia, principalmente nas mulheres. De acordo com uma perquisa do Instituto Datafolha, dos 38% jovens de 13 a 25 anos insatisfeitos com o corpo, mais da metade são meninas.
O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 29/06 vai discutir: Afinal, a mídia trata a mulher como objeto?
Para debater o assunto com Lobão, o Debate MTV vai receber Caito Mainier, um dos diretores do programa Larica Total, do Canal Brasil e é responsável pelo blog Anti Propaganda, Tica Moreno, ativista feminista da Marcha Mundial das Mulheres, Isleide Fontenelle, psicóloga, socióloga e professora da area de estudos críticos do consumo pela FGV em São Paulo, Fábio Seidel, publicitário, criativo da agência W/McCann, Alceu Nunes, diretor de arte da Revista VIP e Leonardo Vilela, fotógrafo, fundador da Platinum Image Conceptium Studio, especializado em fotografia e pós produção de fotos digital.
MTV Debate
Dia: 29/06
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises: quarta-feira às 01h30, quinta-feira às 14h, sábado às 13h
Classificação Indicativa: Livre
Postar um comentário