Manos e Minas escolhe o vencedor da Batalha de B-boys
Enfim, chegou o grande dia! Neste sábado (31/7), a partir das 19h, Max B.O. comanda a grande final da Batalha de B-boys no Manos e Minas. Após uma disputa acirrada entre oito participantes, o público irá conhecer quem é o melhor entre os finalistas, Cidinho e Binho.
Cindinho, do bairro de Vila Nova, no Jardim Pantanal, dá aula de dança de rua para crianças e adolescentes do Projeto Acreditar. “A dança na minha vida foi tudo, fiquei livre das drogas e do crime”. Se apresentando como B-boy há 10 anos, ele é considerado um dos melhores puladores de saltos mortais do Brasil. “Tô nessa parada para ganhar, certo? Meu sonho está prestes a ser concluído, que será representar o Brasil no Mundial em Las Vegas [Campeonato Mundial de Hip Hop, que acontece há oito anos na cidade norte-americana], coisa que em breve eu vou concluir”.
Já Binho é B-boy há 11 anos e começou se apresentando no Parque da Aclimação, em São Paulo , como brincadeira: “Não sabia que dançar se tornaria uma profissão. Meu sonho agora é competir nos mundiais representando o Brasil”.
O primeiro colocado do concurso ganhará, entre outros prêmios, um vídeo com edição profissional de sua performance, cedido pela TV Cultura , e a participação em duas gravações do programa (uma solo, outra ao lado dos B-boys Kokada e Catatau - permanentes na atração). Os competidores Cidinho e Binho foram destaques da edição de junho do projeto King of Stance, campeonato de B-boys que ocorre mensalmente durante o Rock Master Party, evento de dança de rua realizado na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
Ainda nesta edição, Emicida bate um papo com roqueiro Nasi, ex-integrante do grupo paulista Ira! Eles conversam sobre a cena de hip hop, em que Nasi fez parte nos anos 80 produzindo Thaíde e DJ Hum, além de alguns sons que fazem parte do acervo de vinil do roqueiro.
O Manos traz também uma matéria sobre o show em prol das vítimas da chuva em Pernambuco e Alagoas, o Nós Pelo Nordeste, realizado em 14 de julho no Comitê Club, em São Paulo. O show reuniu os novos nomes da música brasileira como os músicos da banda Instituto, Pitty, Otto, Junio Barreto, Daniel Ganjaman, Emicida, Karina Bhur, entre outros.









Postar um comentário