TV Cultura: Zoom totalmente animado
Pegando carona na 18ª edição do Anima Mundi, que terminou no domingo (1/8), em São Paulo, o Zoom, da TV Cultura, dedica o programa deste sábado (7/8), que vai ao ar às 22h30, ao gênero cinematográfico que mais tem alavancado as bilheterias nos últimos tempos: a animação.
A atração abre com o quadro Por trás da cena, que acompanha algumas etapas da produção do desenho Tá Chovendo Hambúrguer, dos diretores Phil Lord e Chris Miller. Em especial, a sequência que dá título ao filme.
O programa também bate um papo com o diretor de animação Marão. Ele fala sobre o seu trabalho Eu queria ser um monstro, feito totalmente sem técnicas digitais, reavivando o formato stop motion, hoje pouquíssimo executado dentro dos estúdios.
Na matéria especial do Anima Mundi, o Zoom mergulha na magia do evento, que apresentou nesta edição 452 filmes, sendo 108 brasileiros, e trouxe para o debate a produção de séries para a televisão. Um dos destaques da cobertura é a entrevista com o espanhol Jordi Grangel. O criador dos personagens e cenários do filme A noiva Cadáver, de Tim Burton, explica a importância de misturar as técnicas para dar um maior enriquecimento à animação.
Para coroar o especial, a atração exibe, excepcionalmente, três curtas, todos animados. São eles Disfarce explosivo, de Mário Galindo, Ruas das tulipas, de Alê Camargo, e O dia em que Padim voltou ao Crato, de Rodrigo Aben-Athar.
Mesmo focada no modelo audiovisual que vem colhendo bons frutos com a era 3D, esta edição do Zoom ainda revela o “filme proibido” do ator Ângelo Antônio, o blockbuster Jornada nas Estrelas, e dá seu parecer, na voz da crítica de cinema Ana Paula Souza, para o filme As viúvas das quintas-feiras, do premiado cineasta argentino Marcelo Piñeyro.









Postar um comentário