AXN - Destaques de 30 de outubro à 01 de novembro 2010
ESPECIAL DRAMA NA
DOBRADINHA DE FILMES DO AXN
O bloco de filmes Double Pack do AXN deste sábado, dia 30 de outubro, traz o Especial Drama. Dois filmes emocionantes que tratam, em diferentes universos, de dilemas pessoais comuns a muita gente.
Na primeira sessão, às 19h, baseado na obra do escritor português Eça de Queiroz, o canal apresenta o filme “O Crime do Padre Amaro”. Dirigido por Carlos Carrera e lançado em 2003, a produção foi indicada aos principais prêmios do cinema mundial, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Antes mesmo do início das gravações, o filme gerou polêmica e protestos de grupos mexicanos ligados à Igreja, já que o romance de Eça de Queiroz escandalizou a sociedade católica portuguesa da época por abordar temas controversos e delicados como o celibato eclesiástico e hipocrisia de valores pregados pela igreja católica. No papel principal está o ator Gael García Bernal, que recebeu elogios da crítica por sua atuação ao lado de grande elenco formado por Ana Claudia Talancón, Sancho Gracia e Angélica Arágon.
Logo em seguida, às 21h30, a exibição de “Espírito Selvagem”, um filme baseado no premiado romance “All The Pretty Horses”, do escritor norte-americano Cormac McCarthy. O roteiro foi adaptado por Ted Tally, que venceu o Oscar por "O Silêncio dos Inocentes" e a direção é de Billy Bob Thornton, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por "Na Corda Bamba". O filme foi indicado ao Globo de Ouro por sua encantadora trilha sonora.
Confira as sinopses:
“O Crime do Padre Amaro” - O jovem padre Amaro (Gael García Bernal) acaba de ser ordenado e, em breve, irá para Roma continuar seus estudos, graças à boa relação que mantém com o bispo. Antes, contudo, deve trabalhar em uma paróquia atuando sob as ordens do padre Benito (Sancho Gracia), o vigário que aparentemente vive uma existência corrupta e contraditória. Lá, Amaro conhece a linda e devota Amélia (Ana Claudia Talancón), filha de Sanjuanera (Angélica Aragón), dona do restaurante mais importante da cidade e amante do padre Benito. Diante do mundo real, Amaro é confrontado com a hipocrisia da Igreja, que condena as guerrilhas, mas convive com chefes do tráfico de drogas.
Elenco: Gael García Bernal, Ana Claudia Talancón, Sancho Gracia e Angélica Aragón.
Classificação Indicativa: programa não recomendado para menores de 16 anos.
“Espírito Selvagem” - John Grady Cole (Matt Damon), um jovem texano, parte para o México ao lado de seu melhor amigo com o objetivo de se tornar um fazendeiro. Lá, eles conseguem um trabalho em um rancho e passam a domar cavalos. Tudo corre muito bem até que Cole se apaixona pela filha do dono do rancho. O filme é ambientado na década de 40.
Elenco: Matt Damon , Henry Thomas e Penélope Cruz
Classificação Indicativa: programa não recomendado para menores de 12 anos.
SEGUNDO PROGRAMA DO AXN FILM FESTIVAL
EXIBE CURTAS DA COLÔMBIA E URUGUAI
O segundo programa do AXN Film Festival será exibido no dia 31 de outubro, domingo, às 19h no AXN.
Comandado por Alfonso ‘Poncho’ Herrera, ator mexicano famoso por sua atuação na trama adolescente Rebeldes, o segundo programa do AXN Film Festival exibirá dois dos 10 curtas-metragens finalistas do concurso. O primeiro a ser exibido é o drama “Esto es un Revolver”, do diretor Pablo González, da Colômbia. Na seqüência a comédia “Nuestra Hospitalidad”, dos diretores Joaquín Peñagaricano e Pablo Abdala, do Uruguai.
Além da exibição dos curtas-metragens no canal, o AXN Film Festival fechou uma parceria inédita com a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que exibirá os finalistas do festival em várias sessões. A primeira será no dia 2 de novembro, terça-feira, às 16h, no CineSesc; em seguida, no dia 3, quarta-feira, às 14h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e, por último, na dia 4, quinta-feira, às 11h, na FAAP. Em cada sessão serão exibidos os 10 finalistas do concurso.
O AXN exibe os curtas finalistas nos domingos dias 31 de outubro, 7 e 14 de novembro, às 19h. Com reprise sempre no sábado seguinte às 9h e às 15h. Outras informações em www.axnfilmfestival.com.
Confira as sinopses:
“Nuestra Hospitalidad” (Pablo Abdala y Joaquín Peñagaricano, Uruguai):
Um estrangeiro conduz seu carro em uma estrada de terra e está perdido. À distância, vê um carro se aproximando com um cigano usando óculos escuros. Ao se cruzarem, o gringo pede informações e os dois acabam numa pequena vila, onde todos os habitantes usam estranhos óculos escuros. Através dos olhos do forasteiro, descobre-se que os habitantes da vila têm uma câmera fotográfica.
“Esto És un Revolver” (Pablo González, Colômbia): Alex e seu irmão mais velho, Victor, vivem em Bogotá, com o pai, que é inválido. Victor é traficante de equipamentos de alta tecnologia para o chefe. E Alex, para provar que é como seu irmão, decide roubar o depósito do chefe com uma gangue rival. Mas o roubo se torna uma tragédia, quando os dois irmãos se confrontam.
Sobre o AXN Film Festival
Criado em 2006, o AXN Film Festival é o único festival de curtas-metragens apoiado por um canal de TV por assinatura na América Latina. Ao utilizar a plataforma criada pelo AXN para premiar o cinema de pequeno formato, os artistas demonstram seu talento, sua capacidade e enfoque particular em suas obras. Essa iniciativa é acompanhada de um conjunto de figuras reconhecidas do cinema que estão comprometidas em avaliar o desempenho desses jovens cineastas como parte do corpo de jurados do AXN Film Festival. Algumas das maiores personalidades do cinema já fizeram parte de edições anteriores como o mexicano Guillermo Arriaga, os diretores brasileiros Bruno Barreto e Fernando Meirelles, o escritor colombiano Fernando Gaitán, criador do fenomenal sucesso Betty, a Feia, o músico e diretor argentino Fito Páez e a atriz espanhola Carmen Maura.
FINAL ASSUSTADOR DA 2ª TEMPORADA DE THE BORDER
Nesta semana, o AXN exibe episódios inéditos de The Border, incluindo o final da 2ª e o início da 3ª temporada. O último capítulo da 2ª temporada da série será exibido no dia 1º de novembro, às 9h.
Em “Going Dark”, o Departamento de Imigração descobre que lixo tóxico está sendo levado de caminhão até a fronteira e despejado nas florestas canadenses. Assim, a equipe segue uma trilha que leva a uma violenta gangue de criminosos, que assumem o controle do detetive Gray Jackson (Graham Abbey) e de seu pai, Dougie. Gray luta para salvar seu pai, e dispara uma onda de acontecimentos que culmina em uma conclusão de temporada assustadora.
AXN ESTREIA A 3ª TEMPORADA DA SÉRIE COM TIROTEIO E VINGANÇA
Na mesma semana, dia 2 de novembro, terça-feira, às 6h e às 9h, o canal exibe o 1º episódio da 3ª temporada da trama com temas como terrorismo e contrabando.
Em “The Dead”, um tiroteio sangrento na rodovia com a máfia do crime faz com que o Major Kessler (James McGowan) e a Agente Carver (Grace Park) fiquem com a vida por um fio. A equipe é forçada a assumir uma posição de observadora enquanto a Conselheira Especial Louise Tilden investiga qual foi o papel do Departamento de Imigração na tragédia, que teve enorme repercussão. Enquanto isso, Gray (Graham Abbey), que foi suspenso do trabalho, mobiliza-se para vingar os assassinatos de Layla (Nazneen Contractor) e seu pai Dougie.
No episódio “Broken”, quarta-feira, dia 3 de novembro, a agente Bianca LaGarda (Caterina Scorsone) é responsável pela escolta de Ali Jabir (Devon Bostick), um residente canadense de 17 anos com ligações com terroristas. Ele acabou de ser solto de Guantanamo Bay e está voltando para o Canadá. Kessler e o Departamento pisam em um território moral questionável ao usarem Ali como isca para capturar o conhecido terrorista Nasim Mujab, que é amigo de infância do residente.
Dia 4 de novembro, quinta-feira o AXN exibe o episódio “Killer Debt”, onde o filantropo Benjamin Herzog é assassinado, e as principais suspeitas recaem sobre Cyrus Church (Allan Royal), seu consultor financeiro que criou um fantástico esquema de pirâmide para roubar bilhões de seus investidores. Agentes estrangeiros incumbidos de reaver o dinheiro roubado também estão à procura de Church. Para complicar as coisas, a nova esposa-bibelô de Church é Svetlana Karpov (Inna Korobkina), uma stripper russa super-sexy que faz parte do passado de Kessler. A mais nova agente do Departamento, Khalida Massi (Athena Karkanis), finalmente tem uma chance de provar sua competência em campo.
A semana The Border termina na sexta-feira, dia 5 de novembro com a exibição de “Hate Metal”, onde, de volta à ativa, a agente Liz Carver acompanha um suspeito de assassinato, o conhecido Cole Thorpe, até o Canadá. Enquanto isso, Kessler dá a Gray a missão de se infiltrar na operação neonazista na Colúmbia Britânica. Quando Gray fica sabendo que os neonazistas estão planejando um ato de terrorismo racial devastador, Carver precisa trabalhar com ele para impedi-los.
Postar um comentário