sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cunha Jr. é o novo apresentador do Zoom

A partir deste sábado (2/10), o jornalista divide o comando do programa, voltado ao cinema, com Flavia Scherner - Foto: Cleones Ribeiro/TV Cultura
O apresentador Cunha Jr., que há 20 anos esteve à frente do programa Metrópolis, da TV Cultura, a partir deste sábado (2/10) comandará, junto com a atual apresentadora Flavia Scherner, o Zoom, atração voltada para a sétima arte.  Sua paixão pelo cinema vem desde criança e neste ano surgiu a ideia de fazer parte da equipe: “Sempre quis trabalhar só com cinema e a proposta me veio em ótima hora”. Psicanalista e Jornalista por formação, Cunha está com ótimas expectativas para a nova empreitada. “Minha obrigação profissional agora é o meu maior prazer”.


Cunha é referência quando se fala em jornalismo cultural. No Metrópolis fez diversas matérias voltadas para todas as expressões artísticas e culturais com conhecimento de causa: artes plásticas, música, teatro, literatura e cinema. No Roda Viva, quando o assunto era cultura, ele estava lá como mediador. Foi o que aconteceu no mês de maio deste ano, quando teve o prazer inenarrável em comandar o programa que teve como convidada a diva do cinema francês Fanny Ardant, casada com o cineasta François Truffaut, um dos preferidos do jornalista. Sobre o Zoom, Cunha diz que a atual equipe já faz um programa maravilhoso e ele vem apenas para agregar: “Vou depositar 100% da minha energia no programa”.  

Sobre o apresentador
Cunha começou como jornalista nos anos 80, quando apresentou programas culturais na TVE e na RBS, ambas emissoras do Rio Grande do Sul. Em 1990 entrou na TV Cultura fazendo reportagens para diversos programas da casa, como Revistinha, Vitrine e Roda Viva – este inclusive como mediador de várias edições, como por exemplo com Lobão, José Mojica Marins e o médico Patch Adans. Fez também uma coluna cultural semanal para o Jornal da Cultura (durante os anos 2000).  Realizou dezenas de coberturas de festivais e eventos culturais na França, que viraram programas especiais de fim de ano, como EUROCKÉENE, em Belfort.  Apresentou ainda o “Game-Cultural" Quem sabe, sabe – programa juvenil de auditório. Durante 20 anos esteve à frente Metrópolis. Além da TV Cultura, Cunha Jr. faz mediações em feiras literárias e apresenta premiações como o Prêmio Jabuti (o mais importante da literatura brasileira), e também o Festival de Melhores Filmes do Ano do Sesc, entre outros.

Nesta edição
No Zoom deste sábado (2/10), à 0h30, o telespectador interessado em curtas-metragens vai conhecer as estratégias para realizar um filme sem muita verba e quem revela o segredo é o diretor Fernando Rick. O mais novo apresentador do programa, Cunha Jr. bate um papo com o cineasta André Klotzel, diretor e produtor, que estreou na direção de longas, como em A Marvada Carne (1986). E o crítico de cinema Cássio Starling comenta sobre o filme recém chegado aos cinemas brasileiros, O garoto de Liverpool.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo