quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Zoom traz cobertura do Festival de Cinema de San Sebastian

O programa esteve na Espanha e acompanhou os melhores momentos do evento. E Cunha Jr. bate um papo com o premiado cineasta argentino Daniel Burman. Neste sábado (9/10)  - Foto: Cleones Ribeiro/TV Cultura
O telespectador do Zoom, agora com Cunha Jr. e Flávia Scherner no comando da atração, faz uma viagem até a Espanha neste sábado (9/10), à meia noite, na TV Cultura, e conhece os melhores momentos do Festival de Cinema de San Sebastian. Júlia Roberts foi a homenageada do evento deste ano, que também premiou o veterano cineasta chileno Raul Ruiz.


Nesta 59ª edição do Festival, a atriz recebeu o prêmio Donostia, que é entregue todo ano a uma personalidade do universo cinematográfico. Julia divulgou ainda seu novo filme Comer, Rezar, Amar, de Ryan Murphy, acompanhada do colega de elenco Javier Bardem, seu par romântico no longa e que faz o papel de um brasileiro.

Já o vencedor da Concha de Ouro de melhor filme foi Neds, dirigido por Peter Mullan. A história é sobre um estudante do subúrbio de Glasgow e a violência da década de 1970. O ator Connor Mccarron, que interpreta o protagonista, recebeu o prêmio de melhor ator.

Cunha Jr. bate um papo com o premiado cineasta argentino Daniel Burman, que dirigiu com muita habilidade filmes que são retratos de famílias bem universais. Conquistou público com O Abraço Partido, As leis de família, Ninho Vazio, entre outros. Agora, ele está no Brasil para lançar Dois Irmãos! , que entra em cartaz ainda esta semana.

O programa exibe também o curta  De Resto, dirigido por Daniel Chaia, que conta a história de duas faxineiras que encontram no lixo de um salão de festas um objeto inusitado. A vida de uma delas é transformada por esse fato.

Ainda nesta edição, André Midani, o mais notório executivo da indústria fonográfica do país, revela a sua trilha sonora inesquecível no cinema mundial. O Zoom mostra ainda o Filme Proíbido de Ivan Melo, diretor do Festival de Cinema de Paulínia e confere como foi difícil o processo de filmagem do documentário Lixo Extraordinário, que acompanha a intervenção do artista plástico Vik Muniz no aterro Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo