quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em Araguaia, Estela confessa que é uma índia karuê

Estela (Cleo Pires) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Solano (Murilo Rosa) vai a fundo em sua investigação sobre Estela (Cleo Pires) e a flagra fazendo um ritual karuê em uma cachoeira. Ele reconhece os grafismos na pele da moça e vai para a estância esperá-la. Quando a bela chega, o gaúcho a chama de Estela Karuê e pede que ela lhe conte a verdade sobre sua identidade. Como não obtém resposta, ele rasga um pedaço de sua blusa e diz que viu aqueles mesmos desenhos no livro de receitas de Antoninha (Regina Duarte), contendo a história da maldição que atinge os homens de sua família há muitas gerações.


Sem saída, Estela confessa que seu verdadeiro nome é Estrela, filha da índia Inayê, neta de Ruriá (Turíbio Ruiz), e última descendente da tribo dos karuês. Ela revela que desde pequena foi criada com a missão de destruir os homens da família de Solano para vingar seus ancestrais, mas conta que não conseguiu cumprir seus planos porque se apaixonou por ele. O adestrador fica revoltado por achar que ela é culpada pela morte de seu pai. Estela tenta se explicar e diz que o ama, mas ele não acredita e vai embora sem ouvir o que ela tem a dizer.

Após ser desmascarada, Estela decide ir embora da estância e doa suas roupas para Aspásia (Flávia Guedes), dizendo que não precisa mais fingir ser quem não é. Ela volta a morar com seu avô Ruriá (Turíbio Ruiz) na mata e passa a usar trajes indígenas em sua rotina, assumindo suas origens para todo o povo de Girassol. Decidida a investigar mais sobre a maldição, Estela entra escondida na estância e rouba o livro de receitas que contém toda a história do feitiço.

As cenas devem ir ao ar a partir deste sábado, dia 25.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo