Estreia em janeiro na Globo o programa "Esquenta!"
![]() |
Regina Casé - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior |
A direção de núcleo da atração é de Guel Arraes e a direção do programa é do quarteto formado por Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles. Já o roteiro é finalizado por Alberto Renault e Hermano Vianna.
No programa de auditório, Regina tem o privilégio de contar com dois renomados artistas nacionais para conduzir a roda de samba e pagode: são eles Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy. Juntos, eles não só animam a festa como também acompanham os convidados e improvisam com as atrações musicais. O cenário é um projeto do amigo de longa data Gringo Cardia. Usando as cores quentes do verão, ele retrata o Rio de Janeiro com ambientes inspirados nas praias e em quadras de esportes da cidade. Regina transita por todos eles numa atmosfera de festa, interagindo com seus convidados e também com os familiares, revelando suas histórias enquanto comanda a atração. O carnavalesco Paulo Barros também dá sua contribuição ao projeto, preparando diferentes performances que enchem o palco com a cor, a animação e a beleza do samba alegórico.
Regina Casé explica as influências que ajudaram a desenhar 'Esquenta!'. “O programa é novo, mas ele é também uma mistura de tudo que já fizemos.
Ele tem um pouco de ‘Brasil Legal’, trazendo convidados de diversos lugares com diferentes costumes; há também os quadros de humor, como na ‘TV Pirata’; tem as histórias do público do programa, como uma herança do ‘Central da Periferia’; e as peculiaridades do cotidiano de pessoas comuns, que lembram o quadro ‘Na Geral’, do ‘Fantástico’”, conta a apresentadora.
Os quadros fixos
No momento gourmet, um parente ou amigo de um dos artistas convidados compartilha uma tradicional receita de almoço de domingo. Combinando com o ritmo de carnaval do programa, é constante a presença de uma madrinha de escola de samba, além da visita de uma personalidade que conta a Regina como aprendeu a sambar.
Um quadro de humor também é fixo no roteiro, garantindo que a apresentadora receba sempre comediantes em performances quase improvisadas, ao vivo, no palco. E, como domingo é dia de futebol, cada programa tem a participação de um jogador renomado, relembrando e comentando um memorável gol. Todo programa é finalizado com a participação de uma escola de samba, dando ao programa a alegria típica do partido-alto.
Postar um comentário