Francis Ford Coppola é entrevistado no Zoom
O diretor da trilogia O Poderoso Chefão esteve no Brasil para divulgar Tetro, seu novo filme, uma história original escrita por ele - Foto: Mauricio Pinho |
Cunha Jr., do Zoom, fica frente a frente com um convidado pra lá de especial: ninguém menos que o cineasta veterano Francis Ford Coppola. Ele esteve no Brasil para divulgar Tetro, uma história original na qual ele é o autor. O programa vai ao ar neste sábado (4/12), à 0h15, na TV Cultura.
Aos quarenta anos de idade Coppola já tinha na bagagem cinco Oscars e entrou para a história do cinema mundial com grandes filmes, como a trilogia O Poderoso Chefão. Logo no primeiro filme da saga, o cineasta recebeu o Oscar de melhor roteiro adaptado. Com O Poderoso Chefão - parte dois, foi premiado com os Oscars de Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado. Em 1979 dirigiu Apocalipse Now e chocou a crítica e o público. Realizou a obra cinematográfica mais interessante sobre a Guerra do Vietnã naquela época.
Em sua filmografia há tanto obras que dialogam com o grande público, como Drácula, de Bram Stoker, ou Cotton Club, quanto filmes mais experimentais, como O Fundo do Coração ou O Selvagem da Motocicleta. Verdadeiros fracassos de bilheteria, mas nem por isso filmes menores. Aos setenta e um anos, Coppola conta para Cunha Jr. que está satisfeito com a realização de Tetro, filme que retrata a reconciliação de dois irmãos com a imagem do pai.
Ainda nesta edição, o filme proibido de Raquel d’Angelo, diretora da Mostra de Cinema de Ouro Preto; a cena inesquecível de Ariela Goldman, uma das poucas preparadoras de cenas de luta do Brasil; e a exibição do curta Done, uma produção australiana escrita e dirigida pela brasileira Andrea Brandão, que retrata o poder da imaginação.
Postar um comentário