O relógio da aventura - João e Romaninho temperam banquete imperial com planta sonífera
![]() |
| João e Romaninho temperam banquete imperial com planta sonífera - Foto: TV Globo/Blenda Gomes |
No quarto episódio de 'O relógio da aventura', que será exibido no domingo, dia 2 de janeiro, João (Miguel Arraes) consegue sair da masmorra e resgatar o seu relógio, roubado por um soldado. De tanto aparecer e sumir repentinamente nos lugares, João começa a ser chamado de feiticeiro pelas pessoas que observam a sua viagem no tempo e no espaço.
E mais uma vez o objeto brilha, levando João de volta a Roma Antiga, onde vive histórias incríveis e emocionantes. Uma delas é a tentativa de resgate do pai de seu amigo Romaninho (Caio Manhente), preso em uma masmorra. Os meninos aproveitam o momento de um banquete para fazer com que o imperador Otávio Augusto (Enrique Diaz) e todos os convidados caiam no sono. A ideia de João é temperar a comida com folhas de uma planta sonífera, existente na Roma Antiga. O plano vai de vento em polpa e os dois conseguem driblar o cozinheiro, mas o imperador pede que um soldado prove o prato antes de servi-lo. João e Romaninho temem não conseguir libertar o prisioneiro.
Enquanto isso, no Brasil, o avô Neco (Marcos Caruso) tenta fabricar uma máscara capaz de eliminar o barulho de seu próprio ronco quando dorme. O barulho tem deixado Inês (Nivea Maria) de cabelos em pé. Mas a invenção não dá certo e a tal máscara passa a emitir um som terrível, mais incômodo do que o ronco de Neco.
'O Relógio da Aventura' tem direção-geral de Márcio Trigo e direção de Paola Pol. É uma criação de Márcio Trigo e Luciana Cardoso, com texto de Cristiane Dantas, Guilherme Vasconcelos, Luciana Cardoso e Teresa Frota. A redação final é de Cristiane Dantas.










Postar um comentário