BBB 11 estreia com divisão dos 'brothers' em quatro grupos
![]() |
Participantes do BBB 11 - Foto: TV Globo/Fred Rozario |
Os 17 participantes da 11ª edição do Big Brother Brasil entraram na casa super vigiada, às 15h, desta terça-feira, dia 11. Ao chegar, os "brothers" foram recepcionados pelo apresentador Vinícius Valverde, em frente à entrada do local, na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Com a plateia muito animada, ele avisou: "Hoje começa o jogo que para todo o Brasil".
A primeira participante a entrar na casa foi Diana, seguida por Jaqueline, Maurício, Diogo, Rodrigão, Talula, Daniel, Maria, Michelly, Igor, Ariadna, Lucival, Cristiano, Paula, Rodrigo, Natália e Janaína.
Ainda no hotel, os próprios participantes se dividiram em quatro subgrupos, através das fotos de seus olhos. Na entrada da casa, eles receberam um lenço azul, vermelho, laranja ou verde, indicando para qual equipe foram selecionados.
Maurício, Daniel, Ariadna, Diana e Jaqueline ficaram no grupo azul; Diogo, Michelly, Janaína e Lucival no verde; Rodrigão, Talula, Maria e Rodrigo no vermelho; Igor, Cristiano, Paula e Natália no laranja.
De acordo com essa divisão também foi determinado em que local os participantes vão ficar. Os grupos laranja e verde estão dentro da casa. O azul e o vermelho no acampamento, que segundo o apresentador Pedro Bial, é precário.
Já no primeiro dia, a participante Michelly ganhou a imunidade para o próximo paredão, depois de ter sido a mais votada pelo grupo, como a participante que estava sobrando e não deveria ter entrado na casa.
Além disso, o programa vai ter a figura do "sabotador". A cada semana, um dos participantes será escolhido via internet para boicotar o grupo.
Saiba mais sobre os participantes:
A modelo e produtora executiva Diana, de 29 anos, que mora no Rio de Janeiro, entrou na casa em busca de sua independência financeira. Didi, como é conhecida entre os amigos, está solteira, tem 1,73, pesa 57 Kg e é do signo de Virgem. Sobre sua estratégia na casa, a carioca adianta: "A situação do jogo é atípica, não sei qual vai ser a minha tática. Mas, sou muito observadora, acho que isso vai me ajudar".
A dançarina Jaqueline, de 27 anos, é natural de Irajá, RJ. A libriana disse que se irrita fácil com deboche e fofoca. Sobre sua estratégia no jogo declarou: "Quando entrar na casa, vou primeiro conhecer os participantes, e depois vou ver qual é a minha tática". Dançarina desde os 14 anos, ela está solteira e aberta a um relacionamento dentro da casa, mas avisa que seu foco é no jogo.
O músico Maurício é natural de Campos, RJ, mas atualmente mora no bairro de Copacabana. O ariano, de 27 anos, tem uma tatuagem em homenagem à sua família, que é o seu amuleto. Vascaíno e apaixonado por futebol, ele foi para o BBB 11 atrás do prêmio e da oportunidade de expandir seus horizontes. Seu lema é: "Pra quem não tem destino, qualquer caminho serve". Ele está solteiro e disse que pode se envolver com alguém no jogo.
O baiano Diogo Pretto, de 24 anos, mora em Salvador, é dançarino e solteiro. Gago, como é conhecido entre os amigos, promete levar muita agitação para a casa. Sobre o jogo ele adianta: "Vou me dar bem nas provas de inteligência e resistência. Tenho força de vontade". Muito vaidoso, o libriano tem sete tatuagens distribuídas em 1m90 de altura e 93Kg.
Rodrigo tem 22 anos e é modelo. Mais conhecido como Rodrigão, ele é natural de Maringá, PR. O leonino mede 1m95, pesa 95Kg e tem duas tatuagens, uma no pulso e outra no tornozelo. "Vou jogar, mas não sei se o meu foco na casa vai ser estar sempre armando algo. Vou deixar rolar, quero curtir as festas e a mulherada.", adianta o belo solteiro sobre sua tática dentro do jogo. Com o prêmio ele pretende comprar uma casa, ajudar sua família e investir.
A modelo Talula, mais conhecida como Tatá, tem 29 anos e é formada em Educação Física. Ela é Paulista e mora na Grande São Paulo, com seu filho, de nove anos. A leonina tem 1m77, pesa 61,5Kg e está solteira. "No começo do jogo, eu vou me juntar à parte masculina da casa. Acho os homens mais fiéis", adianta Talula sobre a sua estratégia. Seu amuleto é um pingente que simboliza seu filho. Sua frase preferida é: "Tudo posso naquele que me fortalece".
O pernambucano Daniel é natural de Arcoverde, interior de Pernambuco, mas mora em Recife desde 1989. Esta foi a primeira vez que o administrador, solteiro, de 40 anos, se inscreveu no processo de seleção do BBB. E avisa: "Vale tudo por 1,5 milhão de reais, até matar os outros participantes de raiva". Os amuletos que ele vai levar pra casa são: uma estrela que ele trouxe da Alemanha, folhas de louro e uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
A atriz e modelo Maria tem 27 anos, é original de São Bernardo do Campo, SP, mas, atualmente, mora na cidade de São Paulo. A moça, que está solteira, tem 1,63 de altura, pesa 55Kg, é do signo de sagitário e adora malhar. "Acho que fui escolhida porque sou alegre e divertida. Acredito que vou ficar conhecida como gente boa e amiga", especula Maria. Entre fama e dinheiro, ela opta pela primeira opção, e diz que está pronta pra encarar o jogo.
A agitada Michelly é mais uma das participantes da 11ª edição do programa. A moça é super extrovertida e promete agitar a casa. A leonina é natural de Vila Formosa, SP, e atualmente mora na Cohab 1, na Grande São Paulo. Ela é promotora de eventos tem 1,60 de altura, pesa 54Kg e está solteira. Sua frase preferida é: "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando se sonha junto, é o começo da realidade".
O paulista Igor tem 25 anos e trabalha como barman em São Paulo. Galego, como é conhecido entre seus amigos, acredita que foi convidado para entrar no BBB; por sua personalidade e irreverência. O sagitariano, que está solteiro, explica sua tática no jogo: "Quero criar afinidade na casa para não ir para o paredão no começo, e depois vou começar a jogar em cima dos pontos fracos."
A cabeleireira Ariadna Thalia, de 26 anos, é carioca e mora no bairro de Realengo. Ela é do signo de gêmeos e ama cuidar de seu corpo. Thaly, como é conhecida, tem 1m71 de altura, pesa 59 Kg e está solteira. A moça, que morou cinco anos na Itália, avisa que pessoas autoritárias a tiram do sério. E já faz planos para o R$ 1,5 milhão dado ao vencedor do jogo. "Com o prêmio, eu quero abrir um centro estético, comprar uma casa melhor e ajudar a minha família", disse a cabeleireira.
O jornalista Lucival é natural de Salvador , BA. O aquariano, que está solteiro, tem 29 anos, mede 1,83 e pesa 76Kg. Sua frase preferida é: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." Ele adianta que poucas coisas o irritam e que ele está pronto para vencer o jogo. "Não tenho expectativas sobre o que vai acontecer, mas vou buscar o prêmio", diz o participante sobre seu jogo dentro da casa.
Cristiano é engenheiro e natural da cidade de São Paulo. O ariano, de 33 anos, está solteiro e com o prêmio quer quitar um apartamento e ajudar sua família. Sobre sua estratégia no jogo, ele adianta: "Vou tentar ser amigo das pessoas e me divertir dentro da casa". Seu apelido é Troll (em inglês significa Ogro) porque ele perde a paciência fácil. O moço acredita que essa característica de sua personalidade pode atrapalhar seu convívio com os outros moradores do BBB 11.
A estudante de Farmácia Paula, de 23 anos, veio de longe para agitar o programa, ela é original de Boa Vista, RR. Paulinha, como é conhecida entre os amigos, entrou no jogo pelo dinheiro, mas disse que também adora aparecer. Sob o signo de capricórnio, ela tem 1m66 de altura e pesa 75Kg. Sua frase preferida é: "Quero ver se você tem atitude, se vai me encarar".
O modelo Rodrigo, de 26 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas atualmente mora em Jaboatão dos Guararapes, PE. Formado em administração de empresas, ele diz que não tem nenhum tipo de preconceito e que está pronto para enfrentar seus adversários. "É muito difícil me tirar do sério. O judô me deu muita calma e autocontrole." Macarrão, como é conhecido entre seus amigos, é do signo de aquário, tem 1m81 de altura, pesa 85 Kg e está solteiro.
A gerente administrativa Natália, de 27 anos, é natural de Coronel Fabriciano, MG, mas atualmente mora na Flórida (EUA). Ela voltou para o Brasil para participar da seleção do reality. Naty, como é conhecida, tem 1m71 de altura e pesa 68 Kg. Ela está solteira e diz que para conquistá-la um homem tem que ser inteligente, bonito e saber conduzir uma conversa. A moça ficou seis anos na Marinha Americana, e como amuleto vai levar para a casa os seus tags de identificação da corporação.
A última a entrar na casa foi a dançarina Janaína, de 25 anos. Ela é natural de Ribeirão Preto, SP, mas mora em São Paulo. Com 1,58 de altura, ela pesa 60Kg e encanta quando dança. O apelido da pisciana é Jana do Mar e sua frase preferida é: "Depois de uma noite de choro sempre vem um dia de alegria". Seu amuleto é a boneca preta que ela leva para todos os lugares. A moça namora há cinco anos, mas adianta: "No coração a gente não manda, acredito muito na minha relação, mas não sei qual será a minha reação se alguém mexer comigo dentro da casa".
O Big Brother Brasil 11 tem direção de núcleo de Boninho, direção de Carlos Magalhães, Luiz Paulo Simonetti e Roberto Naar e apresentação de Pedro Bial.
O público pode participar dos paredões e de outras competições anunciadas
durante a semana pelo site do BBB, através de ligações para os números 0300 divulgados durante a exibição ou enviando mensagens SMS, os chamados "torpedos" de celular. O programa vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela das 21h, e aos domingos após o Fantástico. Ao longo da programação da Rede Globo serão exibidos flashes mostrando o dia a dia dos participantes e a opinião do público. Os assinantes do Big Brother Brasil em pay-per-view, disponível pelo sistema Globosat, podem acompanhar o programa 24 horas por dia. O canal possui a maior cobertura do reality-show da TV brasileira ao vivo com interrupção somente nas provas, gincanas especiais e nos momentos de confessionário. Nessas ocasiões, o canal exibe um especial com os melhores momentos do dia.
Postar um comentário