Globo News Especial traz entrevistas exclusivas com líderes da Irmandade Muçulmana
Depois da renúncia do presidente Hosni Mubarak, as atenções no Egito se voltam para o maior e mais organizado grupo opositor do país, a Irmandade Muçulmana. No 'Globo News Especial' deste domingo, dia 20, o repórter português Henrique Cymerman entrevista líderes do grupo, que explicam quais são suas principais reivindicações.
A Irmandade, que foi fundada em 1920 e tem raízes na sociedade conservadora egípcia, anunciou esta semana a intenção de fundar um partido político no país. No especial, o telespectador vai conhecer a história da organização, que tem hoje milhões de seguidores egípcios, e saber como pensa e quais são as principais reivindicações desse grupo.
O repórter Henrique Cymerman conversa com líderes do movimento islâmico - em três países diferentes - que têm um papel chave no ainda incerto futuro político do Egito. No Cairo, o repórter entrevista o dirigente Abdel Moneim Abou el- Fotouh. Em Bruxelas, conversa com o líder da Irmandade Muçulmana da Síria, o sheikh Al Bayanouny, e na Jordânia, com o sheikh Zaki Bin Rashid, líder do movimento no país que se prepara para ser ministro.
O 'Globo News Especial' sobre a Irmandade Muçulmana vai ao ar neste domingo, dia 20, em seu novo horário, a partir das 20h30.
Postar um comentário