Cartoon Network anuncia investimento em co-produções de desenhos animados nacionais
Canal vai colocar US$ 4,5 milhões no desenvolvimento de novos episódios da Turma da Mônica, além de séries inéditas de Turma da Mônica Jovem e Turma do Penadinho
Desde 2004, o Cartoon Network é a casa oficial dos personagens criados por Mauricio de Sousa na TV por assinatura – a exibição da série animada da Turma da Mônica vem se mantendo, ao longo dos anos, entre os cinco desenhos animados mais assistidos do sinal brasileiro. A partir de agora, no entanto, o Cartoon Network e a Mauricio de Sousa Produções anunciam uma nova etapa em sua parceria, estabelecendo um acordo para o desenvolvimento conjunto de co-produções nacionais. Além de uma nova leva de 26 episódios da série clássica da Turma da Mônica, atualmente no ar, o acordo inclui uma série animada inédita estrelada pela Turma do Penadinho e outra com a versão adolescente retratada nos quadrinhos de sucesso da Turma da Mônica Jovem.
As três séries terão investimento de cerca de US$ 4,5 milhões provenientes do canal, vindo de recursos próprios. “Trabalhar ao lado do Mauricio de Sousa para produzir conteúdo nacional, com os personagens mais queridos do Brasil e focado no público brasileiro é uma grande honra e uma importante conquista para a nossa empresa”, afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network América Latina.
Depois da exibição no Cartoon Network, em outubro de 2010, de uma série de curtas estrelados por Penadinho e seus amigos dentro da programação de Dia das Bruxas, o canal vai produzir uma série de 26 episódios com duração de 11 minutos cada, nas quais o pequeno fantasminha ganha aventuras com tratamento 3D ao lado de Alminha, Zé Vampir, Frank, Dona Morte e todos os personagens retratados nos gibis. Para esquentar os motores, já está confirmado, em dezembro deste ano, um especial de Natal da turminha que transforma “terror” em “terrir”.
Já para a aguardada série da Turma da Mônica Jovem, verdadeiro fenômeno das bancas brasileiras que retrata o quarteto original de personagens (Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão) em formato teen e usando o traço dos mangás (quadrinhos japoneses), o Cartoon Network e a MSP vão trabalhar juntos para adaptar histórias e tratamentos criativos para trazer este novo grupo de populares personagens. O formato também é o de uma temporada fechada em 26 episódios de 11 minutos – e a estréia está prevista para o final de 2012, mesmo ano em que chegam ao canal também os novos episódios da Turma da Mônica original.
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos, Ben 10: Força Alienígena, Hora de Aventura, Mutante Rex e Ben 10: Supremacía Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 35 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.
Postar um comentário