Luiz Fux é o entrevistado de Kennedy Alencar no programa É Notícia deste domingo
![]() |
Foto: Reprodução RedeTV! |
Luiz Fux tomou posse como ministro do STF em março deste ano e foi responsável pelo desempate na votação sobre a validade da aplicação da lei da Ficha Limpa, nas eleições de 2010. Dos onze votos, cinco foram favoráveis à aplicação da lei e seis ministros, entre eles o próprio Fux, votaram contra. Fux garante que sua decisão não teve caráter político. "Havia uma contradição entre o valor da moralidade e o princípio específico que diz que as leis não podem ser colocadas em vigor no ano das eleições".
Fux afirma que chegou ao STF em um momento bastante expressivo. "Temos ainda células-tronco, feto anencéfalo, união civil de homossexuais", referindo-se a decisões polêmicas a serem tomadas pelo STF. Questionado por Kennedy Alencar sobre a dose ideal entre uma decisão técnica ou influenciada pela opinião pública, Fux declara: "Os meus julgamentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram progressistas. A opinião pública é que, depois, chancelou meus julgados. Acho que isso vai ocorrer (no STF). Construo solução justa e depois dou roupagem jurídica".
O jornalista Kennedy Alencar também pede que ele avalie o governo Dilma Rousseff. "Sou suspeito, porque ela me indicou. Gosto do estilo dela. Dilma é técnica, eficiente e discreta", conclui.
A entrevista completa irá ao ar no programa É Notícia deste domingo, 10, com apresentação de Kennedy Alencar, à 0h30, pela RedeTV!.
Postar um comentário