Fantástico - Clayton Conservani visita Vale das Lágrimas no 'Planeta Extremo'
![]() |
Clayton Conservani e o sobrevivente Gustavo Zerbino e memorial para as vítimas do acidente no Vale das Lágrimas - Foto: TV Globo/Divulgação |
Pela primeira vez, uma equipe de TV brasileira foi ao local onde estão os destroços do acidente, numa expedição arriscada que durou três dias andando em cima de mulas, a beira de perigosos precipícios e enfrentando rios com fortes correntezas. A equipe do 'Planeta Extremo' fez uma reconstituição real do caminho da salvação e escalou um trecho da cordilheira, exatamente por onde passaram Roberto Canessa e Fernando Parrado, que arriscaram suas vidas para salvar os amigos que estavam esperando na fuselagem do avião. "Tive medo na cordilheira dos Andes quando partimos para refazer o caminho dos sobreviventes. Um paredão traiçoeiro de pedras soltas. Estávamos sem cordas e não podíamos cair. Só começamos a usar cordas na aresta afiada a 4.000 metros de altitude. Um ancorado ao outro. Se um escorregasse, com certeza arrastaria o companheiro precipício abaixo", explica Clayton Conservani.
No local do acidente, um memorial com objetos do time, chuteiras, camisas e bandeiras homenageia as vítimas. No alto da montanha, Clayton conversa com Gustavo Zerbino o último dos passageiros a ser resgatado com vida. Em uma entrevista exclusiva e emocionante, Zerbino revela detalhes da maior polêmica desta história que chocou o mundo e virou até filme: "só o que tínhamos para comer eram os corpos dos nossos amigos mortos", explica ele. Aos 58 anos, Zerbino volta ao Vale das Lágrimas com a equipe do 'Planeta Extremo' para participar de uma partida de rugby. Um jogo simbólico, uma homenagem à vida e às vítimas do acidente.
O episódio 'Milagre dos Andes' do 'Planeta Extremo' vai ao ar neste domingo, dia 10, no 'Fantástico'.
Postar um comentário