AXN estreia a série Combat Hospital
![]() |
Série de ficção sobre medicina estreia no canal - Foto: Divulgação |
O AXN estréia dia 19 de outubro, quarta-feira, às 21h, a aclamada série Combat Hospital. A nova ficção do canal narra a vida frenética de médicos residentes e enfermeiros do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido entre outros países em um hospital em Kandahar.
Combat Hospital é uma série sobre medicina, que transcorre no único hospital militar no sul do Afeganistão que realiza cirurgias avançadas. A história é carregada de emoção e segue os personagens durante seu caminho pela sincansáveis batalhas entre a vida e a morte na mesa de operação, e os conflitos intermináveis que surgem quando se trabalha em um hospital militar em uma zona de guerra.
Uma unidade médica de nível 3 é o mais alto de cuidados disponíveis em Kandahar. Suas instalações estão preparadas para cirurgias deemergência e cuidados intensivos. O hospital é um amontoado de barracas e deprédios temporários feitos de madeira compensada e fita adesiva, além decontêineres reaproveitados que circundam a unidade e compõem uma parede externade proteção. Dentro destas paredes, uma equipe internacional de médicos,enfermeiros e paramédicos prestam os melhores cuidados cirúrgicos em um campode batalha para soldados feridos, civis em fogo cruzado e até mesmo para osinimigos.
À frentedo hospital em nome das Forças Canadenses está o Coronel Xavier Marks(Elias Koteas), um cirurgião militar e chefe da Unidade Médica Multinacional. Os novos recrutas do nível3 são a major Rebecca Gordon (Michelle Borth), uma cirurgiã que foi aprimeira da turma e está ansiosa para impressionar os colegas, e o capitão BobbyTrang (Terry Chen), Chefe de Equipe do Trauma que caiu de pára-quedas emsua nova função.
O único médico que não é militar é o brilhante neurocirurgião britânico, Dr. Simon Hill (LukeMably), cuja decisão de trabalhar em uma zona de guerra deixou muitosespantados. Quemsupervisiona o bem-estar mental dos funcionários do hospital na sua jornada emnome do dever é a psiquiatra australiana major Grace Pedersen (DeborahKara Unger). E, comotodo médico, eles não são nada sem os seus enfermeiros e enfermeiras. Por isso,o Chefe de Enfermagem, Comandante Will Royal (Arnold Pinnock), umenfermeiro que serve nas Forças canadenses, não vai deixá-los se esquecer destagrande verdade.
O primeiro episódio intitulado “Welcome to Kandahar”,mostra quando dois novos médicos chegam à Unidade Médica da OTAN na base aéreade Kandahar. Mas, logo nas suas primeiras 48 horas de trabalho, enfrentamataques de foguetes e cuidam do transporte de soldados e civis feridos.
Personagens
CORONEL XAVIER MARKS – Elias Koteas
Coronel Xavier Marks, um médico das forças canadenses, écirurgião militar. Chefe da Unidade Médica Multinacional de nível 3, Marks éresponsável pela administração do hospital em um dos ambientes maisdesafiadores do mundo. Oatendimento ao paciente significa tudo para ele, mas é por sua equipe que eletomaria um tiro. Administrandoum hospital com uma capacidade finita para prestar atendimento médico, Marks àsvezes precisa fazer escolhas cruéis sobre quem vive e quem morre. Ele descarrega a tensãopedalando sua amada bicicleta de corrida. Ele é casado e dedicado à sua esposa efilhos que estão esperando por ele em seu país.
MAJOR REBECCA GORDON – Michelle Borth
A Major Rebecca Gordon é médica das Forças canadenses.Cirurgiã de trauma é muito inteligente, talentosa e pronta para impressionar. Ao longo de sua vida, nãose acostumou com nada além de elogios. Foi a primeira da turma na faculdade demedicina, mas esses detalhes não são tão importantes em uma zona de guerra. Por ser novata no exércitoe jovem para sua patente, terá que se ajustar a um conjunto diferente devalores, como garantir sua própria sobrevivência, bem como a do paciente. Produto da medicina ocidentalcivil com seus recursos praticamente ilimitados, seu instinto para tentarsalvar os pacientes a qualquer custo pode ser louvável, mas ele conflita com acruel realidade da prática da medicina em uma zona de guerra, onde o gastoexcessivo com um paciente pode significar a falta de recursos para outro.
DR. SIMONHILL – Luke Mably
O Dr. SimonHill é um neurocirurgião britânico civil que trabalha para o exército. Simon é bonito e genialdemais, e mantém seus demônios interiores sob controle com vodca, remédios emulheres. Alérgico acompromisso, sua personalidade sedutora é sucesso com a maioria das mulheres. Sendo o úniconeurocirurgião em todo o sul do Afeganistão, o cargo lhe garante um saláriogeneroso. Por não sermilitar, Simon consegue quebrar as regras e não ser punido. Essa é uma jogadaque ele não se cansa de fazer com o Coronel Marks.
MAJOR GRACE PEDERSEN – Deborah Kara Unger
Major Grace Pedersen é psiquiatra do exército australiano. Embora o atendimento de emergênciapara salvar vidas seja o foco desta unidade, a saúde mental de seus pacientes éigualmente crucial. Pedersentambém fica de olho na saúde mental e bem-estar da equipe médica da unidademilitar e nos conflitos intermináveis gerados pelo trabalho em umazona de guerra. Tambémadministra uma Clínica de Mulheres fora dos portões do aeroporto de Kandaharque atende as mulheres afegãs.
CAPITÃO BOBBY TRANG – Terry Chen
O Capitão Bobby Trang, do Exército dos EUA, é clínicogeral e chefe da equipe do trauma. Ele chegou ao hospital juntamente com aMajor Rebecca Gordon. Gentil,Bobby chegou à base mesmo dia em que Rebecca e logo eles se tornam melhores amigos econfidentes.
COMANDANTE WILL ROYAL – Arnold Pinnock
O Comandante Will Royal é enfermeiro das Forças canadensese o Chefe de Enfermagem do nível 3 em Kandahar. Willsabe ser gentil quando seus pacientes precisam, mas também sabe ser uma figurade autoridade inquestionável quando alguém desrespeita os limites. Abaixo do Coronel Xavier,Royal é o segundo em comando no hospital. Como todo médico sabe, eles não sãonada sem os enfermeiros e Will não vai deixar que essa verdade seja esquecida. O Comandante é casado esua esposa também está nas forças armadas.
Para apoiar este grupo altamente qualificado de médicos eenfermeiros também fazem parte do elenco: Bashir“Vans” Al-Adeeb, (Hamza Jeetooa), intérprete afegão de 17 anos deidade; Graham Kelly (Gord Rand), braço direito doCoronel Marks; Major Suzy Chao(Ellen Wong), enfermeira das forças canadenses; Ford (DwainMurphy) e Mehra (Karan Oberoi),dois paramédicos altamente treinados da Força Aérea dos Estados Unidos comtreinamento avançados de combate; otenente-coronel Max Prakash (Huse Madhavji), cirurgião ortopédicoe oficial de carreira da Força Aérea; Dr. Tarzi (SamKalilieh), médico afegão; e Snake Eater(Adam Beach), membro de elite da equipe secreta das Forças Especiais americanas.
O AXN exibe a estreia da série Combat Hospital dia 19 de outubro, quarta- feira, às 21h. O replay será exibido na mesma noite, às23h.
Postar um comentário