Núcleo de Criação Cásper Líbero lança apresentadora na TV Cultura
![]() |
Paula Vilhena ao lado de Robson Valichieri, Ross Salinas e Maurio Galera (da direita para a esquerda), do Núcleo de Criação Cásper Líbero, em foto de julho de 2011 - Foto: Pedro Brum/CECL |
Projeto inovador, o Núcleo de Criação surgiu com a intenção de revelar talentos entre alunos e ex-alunos da Faculdade Cásper Líbero, instituição de ensino mantida pela Fundação Cásper Líbero. “Queremos aproximar os alunos e professores da Faculdade e da TV Gazeta. Nossa intenção é absorver os projetos oferecidos pelo Núcleo. E, se não for possível, oferecê-los ao mercado”, conta o Superintendente Geral da TV Gazeta, Silvio Alimari, que exerce uma função de orientador para o projeto. Para isso, o Núcleo conta com total apoio técnico e operacional para seu desenvolvimento, utilizando-se de todo o parque tecnológico HD, adquirido recentemente pela TV Gazeta.
Paula Vilhena foi o primeiro talento “descoberto” pelo Núcleo de Criação Cásper Líbero. “Ficamos felizes em ver que nosso projeto foi tão bem aceito no mercado. Criamos a Charlotte juntos, colocamos na Internet e percebemos que é possível investir em um tipo diferentes de produção. Basta criatividade e condições técnicas”, conta Robson Valichieri.
Charlotte, a personagem interpretada por Paula, despediu-se do público em seu 13º episódio, com a participação especial do humorista Rafinha Bastos. “Não continuamos com o projeto porque é um personagem nosso que criou vida com a Paula. Ela vai para uma nova etapa da carreira e nós criaremos outros produtos para que eles também despertem interesse nas emissoras”, completa Ross, que, assim como Robson, foi convidado a fazer parte da equipe do novo programa da TV Cultura, mas optou por permanecer no Núcleo. “Acreditamos neste projeto. Sabemos que aqui teremos espaço para agirmos com liberdade criativa e deixaremos a imaginação fluir. Se isso aconteceu em menos de dois meses, imagina o que não pode acontecer mais pra frente?”, questiona Ross.
Para Paula, o tempo na Faculdade foi muito importante. “Estudamos juntos na Cásper e foi lá que começamos a ter idéias. O Núcleo permitiu que elas pudessem ser realizadas. E isso só aconteceu porque a Fundação Cásper Líbero criou um projeto que beneficia não só alunos, como ex-alunos, que é o meu caso”. Paula Vilhena estreia hoje na grade da TV Cultura, com o “Deu Paula na TV”. “Conversarei com as pessoas, na rua, sobre as situações do dia-a-dia. Faremos crônicas da cidade. Não serei a Charlotte, mas o bom humor permanece”, conta.
Projetos do Núcleo de Criação Cásper Líbero
O Núcleo trabalha, neste momento, em três projetos: oConcurso Cultural Minuto Cásper, que selecionou vídeos produzidos por alunos e ex-alunosda Faculdade Cásper Líbero para serem exibidos durante o intervalo da programação da TV Gazeta e premiará, no dia 20 de outubro, os melhores vídeos em três categorias: melhor vídeo pelo júri popular, melhor ideia e melhor realização, escolhidos por um júri técnico; a criação de um Banco de Talentos, também com alunos e ex-alunosda Faculdade, com interesse em áreas diversas como apresentação, câmera, locução, entre outros, já em fase de seleção, além deprodutos audiovisuais.
“Queremos buscar os grandes talentos da Faculdade e trazê-los para o grupo. Nossa intenção é criar um grande banco de talentos que possa ser utilizado não só pela TV Gazeta, que terá, sempre, prioridade sobre nossos projetos, mas a todas as emissoras e produtoras interessadas. É uma oportunidade muito boa para quem está começando”, finaliza Maurio Galera, mais um ex-aluno da Cásper que ganhou uma oportunidade no Núcleo de Criação.
Postar um comentário