segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Núcleo de Criação Cásper Líbero lança apresentadora na TV Cultura

Paula Vilhena ao lado de Robson Valichieri, Ross Salinas e Maurio Galera (da direita para a esquerda), do Núcleo de Criação Cásper Líbero, em foto de julho de 2011 - Foto: Pedro Brum/CECL
A paulista Paula Vilhena, 23 anos, poderia ser apenas mais uma egressa da Faculdade. Formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, estagiou na área, em produção de TV, logo no segundo ano da Faculdade. Formou-se em 2009 e foi efetivada. Mas viu sua vida mudar em menos de seis meses. Foi ela e dois outros radialistas, Robson Valichieri e Ross Salinas, também “casperianos”, que criaram a personagem Charlotte. Sucesso no You Tube, os episódios do vlog tiveram mais de 200 mil visualizações até chegarem ao conhecimento de Sergio Felipe dos Santos, Superintendente Geral da Fundação Cásper Líbero, que enxergou, naquela ex-aluna, a possibilidade de realização de um projeto maior. Paula, seus dois colegas, e o editor de texto Maurio Galera, também egresso da Faculdade Cásper Líbero, foram convidados a formar o Núcleo de Criação Cásper Líbero.


Projeto inovador, o Núcleo de Criação surgiu com a intenção de revelar talentos entre alunos e ex-alunos da Faculdade Cásper Líbero, instituição de ensino mantida pela Fundação Cásper Líbero. “Queremos aproximar os alunos e professores da Faculdade e da TV Gazeta. Nossa intenção é absorver os projetos oferecidos pelo Núcleo. E, se não for possível, oferecê-los ao mercado”, conta o Superintendente Geral da TV Gazeta, Silvio Alimari, que exerce uma função de orientador para o projeto. Para isso, o Núcleo conta com total apoio técnico e operacional para seu desenvolvimento, utilizando-se de todo o parque tecnológico HD, adquirido recentemente pela TV Gazeta.

Paula Vilhena foi o primeiro talento “descoberto” pelo Núcleo de Criação Cásper Líbero. “Ficamos felizes em ver que nosso projeto foi tão bem aceito no mercado. Criamos a Charlotte juntos, colocamos na Internet e percebemos que é possível investir em um tipo diferentes de produção. Basta criatividade e condições técnicas”, conta Robson Valichieri.

Charlotte, a personagem interpretada por Paula, despediu-se do público em seu 13º episódio, com a participação especial do humorista Rafinha Bastos. “Não continuamos com o projeto porque é um personagem nosso que criou vida com a Paula. Ela vai para uma nova etapa da carreira e nós criaremos outros produtos para que eles também despertem interesse nas emissoras”, completa Ross, que, assim como Robson, foi convidado a fazer parte da equipe do novo programa da TV Cultura, mas optou por permanecer no Núcleo. “Acreditamos neste projeto. Sabemos que aqui teremos espaço para agirmos com liberdade criativa e deixaremos a imaginação fluir. Se isso aconteceu em menos de dois meses, imagina o que não pode acontecer mais pra frente?”, questiona Ross.

Para Paula, o tempo na Faculdade foi muito importante. “Estudamos juntos na Cásper e foi lá que começamos a ter idéias. O Núcleo permitiu que elas pudessem ser realizadas. E isso só aconteceu porque a Fundação Cásper Líbero criou um projeto que beneficia não só alunos, como ex-alunos, que é o meu caso”. Paula Vilhena estreia hoje na grade da TV Cultura, com o “Deu Paula na TV”. “Conversarei com as pessoas, na rua, sobre as situações do dia-a-dia. Faremos crônicas da cidade. Não serei a Charlotte, mas o bom humor permanece”, conta.

Projetos do Núcleo de Criação Cásper Líbero

O Núcleo trabalha, neste momento, em três projetos: oConcurso Cultural Minuto Cásper, que selecionou vídeos produzidos por alunos e ex-alunosda Faculdade Cásper Líbero para serem exibidos durante o intervalo da programação da TV Gazeta e premiará, no dia 20 de outubro, os melhores vídeos em três categorias: melhor vídeo pelo júri popular, melhor ideia e melhor realização, escolhidos por um júri técnico; a criação de um Banco de Talentos, também com alunos e ex-alunosda Faculdade, com interesse em áreas diversas como apresentação, câmera, locução, entre outros, já em fase de seleção, além deprodutos audiovisuais.

“Queremos buscar os grandes talentos da Faculdade e trazê-los para o grupo. Nossa intenção é criar um grande banco de talentos que possa ser utilizado não só pela TV Gazeta, que terá, sempre, prioridade sobre nossos projetos, mas a todas as emissoras e produtoras interessadas. É uma oportunidade muito boa para quem está começando”, finaliza Maurio Galera, mais um ex-aluno da Cásper que ganhou uma oportunidade no Núcleo de Criação.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo