Universal Channel estreia a série A Gifted Man
![]() |
Nova série explora o tema da espiritualidade e traz a história de um médico, interpretado por Patrick Wilson, que passará por uma experiência além da vida - Foto: Divulgação |
O Universal Channel estreia no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 23h, a primeira temporada de A Gifted Man. Dirigida por Susannah Grant, do filme Erin Brockovich, a série traz elenco formado por atores conhecidos no cinema: Patrick Wilson (Pecados Íntimos), Jennifer Ehle (Contágio), Margo Martindale (Menina de Ouro) e Rachelle Lefevre (Crepúsculo).
No episódio piloto, conheceremos a história de Michael Holt (Patrick Wilson), um renomado neurocirurgião que atende à classe privilegiada da sociedade, que reencontra inesperadamente sua ex-esposa e grande amor de sua vida, Anna Paul (Jennifer Ehle). Os dois conversam sobre o passado e Anna, que sempre se dedicou a trabalhos beneficentes, comenta sobre uma pequena clínica de caridade que ela administra. Holt volta a procurá-la em seu trabalho, mas, surpreende-se ao descobrir que ela morreu em um acidente de carro duas semanas antes.
Enquanto Michael tenta descobrir uma explicação racional para o ocorrido, Anna aparece novamente com um pedido de ajuda. Ela quer que ele vá à sua clínica para tentar fazer com que as coisas voltem a funcionar por lá.
Sobre o elenco principal
Patrick Wilson (Dr. Michael Holt)
Ator reconhecido e premiado pela crítica, Wilson já participou de inúmeras produções da Broadway e cinematográficas. Recentemente, ele apareceu no filme "Sobrenatural" (Insidious), dirigido por James Wan e roteiro de Leigh Whannell, mesma dupla que lançou em 2004 "Jogos Mortais" (Saw).
Outros filmes que fazem parte do currículo do ator são "A Tentação" (The Ledge) , "Correndo com Tesouras" (Running with Scissors), "Young Adult", "Pecados Íntimos" (Little Children), "Coincidências do Amor" (The Switch), "Barry Munday", "Uma Gloriosa Manhã" (Morning Glory), "The A-Team", "Ao Entardecer" (Evening), "O Vizinho" (Lakeview Terrace), "Passageiros" (Passengers), "Life in Flight", "Segunda Chance para o Amor" (Purple Violets), Menina Má.com (Hardy Candy), "O Fantasma da Ópera" (The Phantom of the Opera) e "O Álamo" (The Alamo).
Patrick Wilson foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por seu papel na minissérie "Angels in America" e recebeu mais duas indicações ao Tony Award, na categoria de Melhor Ator em um Musical, por seu trabalho em "Oklahoma" e "The Full Monty", pelo qual ele ganhou o Drama League Award.
Na Broadway, o ator foi aclamado ao atuar em "Barefoot in the Park", "All My Sons" e "Gershwin’s Fascinating Rhythm". Nascido em 3 de julho, o ator mora em Nova Jersey com sua mulher e dois filhos.
Jennifer Ehle (Anna Paul)
A atriz já ganhou duas vezes o Tony Awards. O primeiro foi pela nova versão da Broadway de "The Real Thing". O segundo foi pela a atuação de três personagens em "The Coast os Utopia". Ela ganhou também o prêmio BAFTA por sua atuação na adaptação para a televisão do clássico de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" (Pride and Prejudice). A atriz foi indicada ao segundo BAFTA por sua atuação em "Wilde" e recebeu muitos elogios da crítica por seu papel em "Sunshine".
Recentemente, Jennifer Ehle participou do filme ganhador do Oscar "O Discurso do Rei" (The King’s Speech), como Myrthe Logue, esposa do terapeuta da fala do Rei George VI. Ela também fez os filmes "Contágio" (Contagion), "Força Policial" (Pride and Glory) e "Tudo pelo Poder" (The Ides os March)
Filha da atriz Rosemary Harris e do novelista John Ehle, Jennifer foi criada na Carolina do Norte, mas também viveu em cidades como Londres e Nova Iorque, cidade onde mora atualmente com sua família.
Margo Martindale (Rita Perkins-Hall)
A aclamada atriz já apareceu em mais de 60 filmes e interpretou diversos personagens memoráveis na televisão. Ela começou a carreira nos palcos de Nova York, no papel de Truvy na produção original de "Flores de Aço" (Steel Magnolias), e foi indicada ao Tony Award por seu papel em "Gata em Teto de Zinco Quente" (Cat on a Hot Tin Roof).
No cinema, Margo participou dos filmes "Menina de Ouro" (Million Dollar Baby), "Os Últimos Passos de um Homem" (Dead Man Walking), "O Indomável - Assim é Minha Vida" (Nobody’s Fool), "O Óleo de Lorenzo" (Lorenzo’s Oil), "As Horas" (The Hours), "Da Magia à Sedução" (Practical Magic), "A Vida é Dura - A História de Dewey Cox" (Walk Hard: The Dewey Cox Story) e "Secretariat - Uma História Impossível" (Secretariat), além de muitos outros.
Em 2011, graças a sua atuação em Justified, Margo ganhou o Emmy Awards como melhor atriz coadjuvante em série dramática. Ainda na televisão, ela já participou de Law & Order: SVU, Law & Order, Medium, Dexter, The Riches e Hung.
Pablo Schreiber (Anton Little Creek)
Pablo Schreiber ficou conhecido pela série "The Wire" e é reconhecido pela crítica por seus papéis no teatro, no cinema e na televisão, provando ser muito versátil. Sua estreia aconteceu na Broadway, com a adaptação do clássico "Awake and Sings!", pelo qual ganhou uma indicação do Tony Awards.
No teatro, ele atuou em inúmeras peças da Broadway e fora dela, incluindo "Desejo" (Desire Under the Elms), "Reasons to be Pretty", "Dying City", "Mr. Marmalade at Roundabout", "Sin: A Cardinal Deposed", "Manuscript", "Blood Orange" e "Julius Caesar" no Festival Shakespeare de Nova York. Recentemente, estrelou na peça "Gruesome Playground Injuries".
Schreiber já atuou em diversos longas, como "Happy Thank You More Please", pelo qual ganhou o Audience Award em 2010, "Vicky Christina Barcelona", "Os Reis de Dogtown" (The Lords of Dogtown", "Tell Tale, Nights in Rodanthe", "Sob o Domínio do Mal" (The Manchurian Candidate), "Breaking Upwards", "Into the Fire", "O Despertar da Adolescência" (The Mudge Boy) e "Invitation to a Suicide".
Já na televisão, o ator trabalhou em "The Good Wife", "Numb3rs", "Lights Out", "The Beast", "Life on Mars", "It’s Always Sunny in Philadelphia", "Fear Itself", "Dirt", "A Painted House", "Law & Order: SVU", "Law & Order", além de "Law & Order: Criminal Intent" e "The Black Donnelly.
Rachelle Lefevre (Dr. Kate Sykora)
A atriz Rachelle Lefevre é de Montreal, no Canadá, mas se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, quando protagonizou a série cômica "Life on a Stick". Outras séries que estão no seu currículo são "Swingtown", "Off the Map" e "Boston Legal". Ela estrelou também a minissérie "The Summit".
Nas telonas, ela aparece na saga de "Crepúsculo", "Confissões de uma Mente Perigosa" (Confessions of a Dangerous Mind), "O Super Lobista" (Casino Jack), "Fugitive Pieces", "The Caller", "Sarila", "Omerta", "American Summer" e "A Minha Versão do Amor" (Barney's Version), pelo qual ganhou uma indicação ao Globo de Ouro.
Defensora dos direitos dos animais, Lefevre é porta-voz nacional do Best Friends Animal Society e sua campanha "Filhotes não são produtos" educa e incentiva as pessoas a adotar um animal em vez de comprá-lo. Além disso, ela apoia o trabalho da organização de alfabetização School on Wheels.
Sobre a série
A Gifted Man, nova série do Universal Channel, traz a história de Michael Holt, um brilhante cirurgião de Nova York obstinado pelo sucesso na carreira. Mas tudo muda após um inesperado reencontro com Anna, ex-esposa de Michael e grande amor da vida dele. Ao procurá-la novamente, ele é surpreendido pela notícia de que Anna havia falecido em um acidente há algumas semanas e descobre, então, que ela retornou para lhe fazer um pedido.
Diferente de Michael, Anna, que também é médica, sempre dedicou sua vida à realização de trabalhos beneficentes para atender necessitados. Sua trágica morte deixou muitas pessoas desamparadas e, assim, ela pede que o ex-marido a ajude a dar continuidade ao seu trabalho. A cada semana, o drama trará emocionantes casos e importantes lições aprendidas pelo protagonista a partir da experiência de poder estar com o espírito de Anna. Todo esse processo de transformação de Michael é acompanhado por sua assistente Rita e por sua irmã Christina.
O elenco de A Gifted Man é formado por Patrick Wilson, ator conhecido nos cinemas por Pecados Íntimos, Ao Entardecer e Watchmen - O Filme, como o protagonista Michael Holt. A personagem Anna é interpretada por Jennifer Ehle, premiada no BAFTA TV Awards por sua atuação na minissérie Orgulho e Preconceito e que participou de filmes como O Discurso do Rei e Contágio. A atriz Margo Martindale, que acaba de ser receber o Emmy Awards pela série "Justified", faz o papel da assistente de Michael, Rita Perkins-Hall. Já Julia Benz, vencedora do Satelitte Awards na categoria "melhor atriz coadjuvante" por "Dexter", é Christina, a irmã de Michael.
A produção executiva da série é assinada por Neal Baer, um dos responsáveis pelo sucesso de Law & Order: Special Victims Unit; Susannah Grant, indicada ao Oscar na categoria melhor roteiro por Erin Brockovich, e Jonathan Demme, vencedor do Oscar de melhor diretor por O Silêncio dos Inocentes.
Postar um comentário