quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vladimir Herzog é lembrado no Cultura Retrô

A apresentadora Marina Person também traz a moda sob a ótica dos brechós e desvenda a arte de costurar do alfaiate.  Nesta quinta (27/10), na TV Cultura - Foto:  Cleones Ribeiro/TV Cultura
Na semana que completou 36 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog, no dia 25/10, o programa Cultura Retrô, conduzido por Marina Person, repassa um lamentável pedaço da nossa história, e que não pode ser esquecido. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (27/10), às 20h40, na TV Cultura.


Trechos do documentário 30 anos sem Herzog, produzido pela TV Cultura (2005), norteiam essa revisão, que alcança os dias de hoje com uma entrevista de Ivo Herzog, filho de Vlado. Ele lembra a importância que carrega um fato ao atravessar o tempo. “Existe uma série de pessoas e uma série de processos que tentam abafar essa história. Mas não pode abafar. A gente tem que conhecer esta história, senão como a gente vai fazer uma opinião no presente e pensar no futuro? Como a gente vai julgar os protagonistas de hoje? A gente precisa conhecer os protagonistas do passado.”

Costurar à mão parece coisa do passado. Não é, mas é uma raridade. Esta atividade bem ao estilo retrô figura como o ofício desta semana: alfaiate. Para falar sobre essa arte, e com experiência de sobra, o personagem é o senhor José Cozzi, 68 anos de idade, 58 de profissão.

E falando em moda, a consultora Bia Kawazaki visita um brechó, em São Paulo, e monta, com exclusividade para o programa, vários looks bem transados para quem curte balada.

O Cultura Retrô resgata ainda o programa Jovem Urgente, com Os Mutantes, produzido pela TV Cultura em 1969. E revive as músicas do grupo mostrando um show atual da banda Mutualista, que só toca músicas do conjunto liderado por Rita Lee. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo