quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em março, no canal TCM: estreia da série A Lenda do Macaco Dourado, nova temporada de Arquivo X, Elizabeth Taylor e mais!

Criador da série “Magnum”, Donald P. Bellisario vinha acalentando um sonho desde os anos 70: dar vida a uma série de aventura ambientada nos anos 30 e protagonizada por um valente piloto de avião. Os executivos da época, no entanto, achavam o conceito envelhecido demais para atrair o público – isso até o sucesso de “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981) nos cinemas, que fez o interesse pela criação de Bellisario crescer imediatamente. Quando A LENDA DO MACACO DOURADO (Tales of the Golden Monkey, 1982, classificação indicativa livre) finalmente saiu do papel, nascia ali uma pérola misturando ação, romance e humor, que cativou sua base fiel de fãs e agora ganha nova chance no TCM. O programa será exibido todas as terças e quintas-feiras, no horário das 19h*, a partir do dia 6 de março.

A trama acontece no Pacífico Sul, mais especificamente no ano de 1938. Jake Cutter (Stephen Collins), ex-integrante de um esquadrão de pilotos de elite, trabalha agora como responsável por uma empresa de entregas aéreas com base na fictícia ilha de Bora Gora. O seu dia a dia a bordo da aeronave não tem nada de pacato, porque ele se envolve em tramas que o levam a combater piratas dos ares, nazistas, contrabandistas e toda a sorte de criminosos. Ao seu lado, está o fiel cãozinho Jack. O animal só não é mais fiel porque jamais deixa seu dono esquecer que perdeu o seu olho de cristal na jogatina, forçando o cachorro a usar um esquisito tapa-olho. Como não podia deixar de ser, o herói da história tem seu interesse romântico – no caso, a bela Sarah Stickney White (Caitlin O'Heaney). Cantora no bar local, ela é na verdade uma espiã disfarçada, trabalhando em nome do governo dos EUA.

A partir do dia 6 de março, A LENDA DO MACACO DOURADO ganha as telas do TCM todas as terças e quintas, às 19h*. Reapresentações serão às quartas e sextas, às 13h*; e ainda aos sábados e domingos, também no horário das 13h*.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ARQUIVO X: A busca pela verdade chega
à terceira temporada no TCM

A partir da segunda-feira, dia 12 de março, o canal passa a exibir uma
das temporadas mais relembradas pelos fãs de segunda a sexta, às 21h*

Cinco. Este é o número de EMMY AWARDS® recebidos por ARQUIVO X em sua terceira temporada. Foi neste momento que a criação do produtor Chris Carter deixou de ser uma simples série cultuada por um pequeno grupo de fãs para se tornar um sucesso de crítica e comercial. Transportando a repercussão de 1995 para 2012, o TCM exibe a partir do dia 12 de março a terceira temporada da série de segunda a sexta em um novo horário, às 21h*, com reprise à 0h*; e de terça a sexta, às 11h* da manhã.

Vários dos episódios da terceira temporada de ARQUIVO X orbitam sobre a vida extraterrestre e toda a mitologia ao seu redor. Além dos mais inesperados casos, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully ficarão frente à frente com fatos relacionados ao seu próprio passado – e, no caso de Mulder, o seu passado estará intimamente ligado à questão alienígena. É também na terceira temporada que o arquiinimigo de Fox Mulder ganha cada vez mais espaço: o Canceroso, que fazia aparições desde o episódio piloto, mas que ganha uma importância efetiva neste novo ano.

O TCM traz a terceira temporada de ARQUIVO X de segunda a sexta, às 21h , com reprise à 0h* e, de terça a sexta, às 11h* da manhã, a partir do dia 12 de março.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Em março, TCM homenageia a diva Elizabeth Taylor

No primeiro aniversário da morte da atriz, canal exibe
especial com 12 filmes, nos dias 24 e 25, a partir das 14h*
Nos anos 40, numa época em que era comum o surgimento de grandes divas, uma garotinha apareceu pronta para o estrelato, encantando a todos em Hollywood. Elizabeth Taylor, um dos grandes ícones do cinema, falecida em março de 2011, era dona de um enorme talento e muita ousadia, fatos que marcaram a história da Sétima Arte para toda a eternidade. Na data em que se completa um ano sem Liz Taylor, o TCM a homenageia com a exibição de 12 de seus filmes.

Liz Taylor começou a trilhar seu caminho glorioso com apenas 10 anos de idade. Nos anos posteriores, participou de diversas produções em papéis infantis e jovens, como na obra QUATRO DESTINOS. O filme, que  narra o crescimento de quatro irmãs em meio à pobreza e dificuldades  trazidas pela Guerra Civil Americana, foi adaptado do famoso livro de Louisa May Alcott. Dentre os clássicos de Hollywood, CLEÓPATRA é tido como uma das produções mais caras de todos os tempos. Indicada a nove estatuetas OSCAR® – inclusive de melhor filme –, a obra narra a ascensão e o declínio da Rainha do Egito, assim como seus romances com os políticos romanos Julio Cesar e Marco Antonio, vividos repectivamente por Rex Harrison e Richard Burton. Burton, inclusive, veio a ser o primeiro marido de Taylor, iniciando uma longa lista de enlaces que a atriz teve durante toda sua vida.

A diva foi agraciada com dois prêmios OSCAR® em sua carreira, e um deles pelo papel de protagonista em QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?. No drama, Elizabeth Taylor surge envelhecida, interpretando Martha, uma mulher amargurada e enfurecida, sem paciência para esconder as fragilidades de seu casamento. O outro OSCAR® foi recebido pelo papel principal de DISQUE BUTTERFIELD 8, em que a atriz dá vida a uma personagem com diversos casos amorosos, até se apaixonar por um homem casado e problemático. Confira abaixo a programação completa do especial:

Sábado, dia 24 de março:
14h – A FORÇA DO CORAÇÃO (Lassie Come Home, 1943, classificação indicativa LIVRE)
15h35 – IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI (Ivanhoe, 1952, classificação indicativa 12 anos)
17h30 – CLEÓPATRA (Idem, 1963, classificação indicativa livre)
22h – QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF? (Who´s afraid of Virginia Woolf?, 1966, classificação indicativa 14 anos)
0h30 – A ÁRVORE DA VIDA (Raintree County, 1957, classificação indicativa 10 anos)

Domingo, dia 25 de março:
14h –   A MOCIDADE É ASSIM MESMO (National Velvet, 1944, classificação indicativa livre)
16h10 – O PAI DA NOIVA (Father of the Bride, 1950, classificação indicativa livre)
17h50 – QUATRO DESTINOS (Little Women, 1949, classificação indicativa livre)
20h – DISQUE BUTTERFIELD 8 (Butterfield 8, 1960, classificação indicativa 14 anos)
22h – GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE (Cat on a Hot tin Roof, 1958, classificação indicativa 12 anos)
0h05 – DE REPENTE, NO ÚLTIMO VERÃO (Suddenly, Last Summer, 1959, classificação indicativa 12 anos)
02h15 – O PAI DA NOIVA (Father of the Bride, 1950, classificação indicativa livre)
           
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TCM homenageia as trilogias no mês de março

Algumas das inesquecíveis histórias do cinema
ganham destaque nos finais de semana do canal, de 2 a 18 de março, às 22h*

Em algumas das boas histórias do cinema, estão aquelas épicas que não podem simplesmente ser resumidas em uma mera produção de duas horas. Por isso, elas acabam pedindo mais do que um episódio – fazendo nascer as chamadas trilogias, hoje um expediente bastante comum em Hollywood. No mês de março, o TCM presta seu tributo a três destes conjuntos triplos de histórias memoráveis, sejam elas ambientadas em um futuro pós-apocalíptico ou em uma realidade além do nosso conhecimento.

A programação especial começa na sexta-feira, dia 2 de março, com a saga de ação conduzida pelo diretor George Miller, quase que de maneira independente, mas que acabou alçando ao estrelato um certo protagonista de nome Mel Gibson. Na trilogia MAD MAX, o ator vive Max Rockatansky, um homem que tenta manter a justiça nas estradas em uma sociedade futurista dominada pela violência das gangues de motoqueiros – tudo isso em meio a uma trama bastante atual sobre uma crise na indústria dos combustíveis que vira as cidades de pernas para o ar. Confira a programação:

Sexta-feira, dia 2 de março, às 22h*
MAD MAX (Idem, 1979, classificação indicativa 12 anos)

Sábado, dia 3 de março, às 22h*
MAD MAX 2 – A CAÇADA CONTINUA (Mad Max 2 – The Road Warrior, 1981, classificação indicativa 16 anos)

Domingo, dia 4 de março, às 22h*
MAD MAX – ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (Mad Max Beyond Thunderdome, 1985, classificação indicativa 14 anos)

No final de semana seguinte, a partir do dia 9, o ESPECIAL TRILOGIAS abre as portas da mente para a verdade sobre o mundo – até então, conhecida apenas pelo guru Morpheus e seu exército de comandados. Quando ele revelou ao talentoso hacker de nome Neo que, na verdade, a humanidade é como o gado que alimenta uma sociedade de máquinas inteligentes e ferozes, mantendo-nos em uma realidade falsa, também se revelou ao mundo do cinema uma das franquias mais cult dos últimos anos: MATRIX. Criação dos irmãos Andy e Larry Wachowski, a cinessérie estrelada por Keanu Reeves reúne um caldeirão de influências pop, do clássico cyberpunk “Neuromancer” à animação “Ghost in the Shell”, resultando em uma produção com efeitos especiais que impressionaram o mundo. Confira a programação:

Sexta-feira, dia 9 de março, às 22h*
MATRIX (The Matrix, 1999, classificação indicativa 14 anos)

Sábado, dia 10 de março, às 22h*
MATRIX RELOADED (The Matrix Reloaded, 2003, classificação indicativa 12 anos)

Domingo, dia 11 de março, às 22h*
MATRIX REVOLUTIONS (The Matrix Revolutions, 2003, classificação indicativa 14 anos)

E no final de semana que encerra a programação especial de trilogias, vem uma história repleta de sangue e pólvora. Baseado no livro de Mario Puzo, O PODEROSO CHEFÃO mostra o crescimento da máfia comandada por Don Vito Corleone, magistralmente interpretado por Marlon Brando – e sob a competente batuta do diretor Francis Ford Coppola. Em sua brutal ascensão ao poder, os integrantes deste clã não terão medo de passar por cima de quem for preciso, incluindo aqueles de sua própria estirpe. Além de Brando, o elenco dos três filmes é formado por uma verdadeira constelação de estrelas: Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, Robert De Niro, Andy García e Joe Mantegna, entre outros. Confira a programação:

Sexta-feira, dia 16 de março, às 22h*
O PODEROSO CHEFÃO (The Godfather Part I, 1972, classificação indicativa 14 anos)

Sábado, dia 17 de março, às 22h*
O PODEROSO CHEFÃO PARTE II (The Godfather Part II, 1974, classificação indicativa 14 anos)

Domingo, dia 18 de março, às 22h*
O PODEROSO CHEFÃO PARTE III (The Godfather III, 1990, classificação indicativa 14 anos)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

No TCM a audiência encontra o melhor do entretenimento clássico, que inclui grandes obras do cinema produzido em Hollywood no mundo entre os anos 30 e 90, séries e minisséries de TV que marcaram a história e os concertos dos artistas fundamentais do rock e pop do século XX. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 23 milhões de domicílios na América Latina.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo