SBT promove Encontro Anual das Afiliadas e Regionais
De olho no futuro e disposto a maximizar seu conteúdo em múltiplas plataformas, o SBT reuniu nesta segunda-feira, dia 9, em São Paulo, proprietários, diretores e representantes das emissoras afiliadas e regionais. Ao abrir o evento, o vice-presidente do SBT José Roberto Maciel, falou
sobre Visão de Futuro e os desafios para os próximos anos. Ele
explicou que há um trabalho estratégico para levar o conteúdo produzido
da formamais veloz possível ao maior número de plataformas para
conquistar mais telespectadores e internautas. “Estamos investindo em
tecnologia, programação e conteúdo de qualidade para um público que é
cada vez mais exigente”, destacou Maciel, lembrando ainda que a força da
rede é fundamental na estratégia.
Estreitar o relacionamento com as 99 emissoras afiliadas e oito regionais espalhadas por todo o Brasil é, de acordo com o diretor de Rede e Assuntos Regulatórios, Roberto Franco,
um trabalho permanente. Ele apresentou um resumo das ações desenvolvidas
para fortalecer esta integração, como desenvolvimento de novos negócios,
suporte técnico e operacional, consultoria de imagem, pesquisa,
treinamento entre outras. Segundo ele, haverá maior participação e
valorização do que é produzido pela rede. Para facilitare agilizar a
comunicação foi lançado oficialmente, durante o encontro, o Portal
Conecta Rede que permitirá a troca de experiência e informações entre a
rede.
O fortalecimento da área comercial e de marketing foi um dos assuntos discutidos no evento. Para o diretor comercial, Glen Valente,
o fortalecimento desta área é um dos pilares da estratégia definida pela
diretoria. “O desafio é conjunto.Temos que oferecer conteúdo de
qualidade para diversos públicos, ampliara audiência e o faturamento”,
enfatizou.
O diretor de Desenvolvimento da Programação, Murilo Fraga,
apresentou um rápido balanço dos números de audiência deste primeiro
trimestre, com destaque para o crescimento da audiência em várias praças
citando a importância de desenvolvermos uma estratégia de programação,
tanto no contexto nacional quanto de conteúdo local. O diretor de
Desenvolvimento Artístico, Fernando Pelégio, apresentou algumas
das novidades para 2012, que incluem a nova temporada de Esquadrão do
Amor e Supernanny, além de filmes inéditos. "Há uma boa expectativa para
2012", destacando que a novela Carrossel é uma das novidades mais
esperadas.
O encontro, cuja temática foi O Maior Brasileiros de Todos os Tempos contou ainda com a presença do novo diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, que
resumiu alguns dos investimentos programados para o departamento
neste ano. Os participantes também assistiram a palestra do sócio-diretor
do Data Popular, Renato Meirelles, que falou sobre a nova classe
média brasileira (NCM), seus anseios e objetivos. Relacionamento,
capilaridade, clareza, transparência e prestação de serviço são alguns
dos pontos essenciais para conquistar esse público.
Postar um comentário