Pânico 3.0 estreia no próximo domingo
Pouco
mais de três meses após chegar à Band, o programa Pânico anuncia mais
uma novidade. Dessa vez, a trupe - que tem deixado a emissora em segundo
lugar no Ibope - investe no conceito multiplataforma. A ideia é criar
novos conteúdos exclusivos para a internet, integrando-os ao que já
acontece na rádio e na TV. A estratégia é potencializar a forte presença
que a marca já mantém na web.
Com mais de 5 milhões de seguidores no
Facebook, o programa assumiu o primeiro lugar na categoria mídia,
segundo levantamento divulgado pelo GraphMonitor. No twitter os números
são igualmente grandes, com a atração ultrapassando os 6 milhões e meio
de seguidores. No portal da Band, em apenas 30 dias o site do programa
alcançou, segundo o Google Analytics, mais de 9 milhões de páginas
vistas.“Desde
a estreia sentimos a enorme força do Pânico na web. A criação de
produtos exclusivos como extensão ao conteúdo da tv é uma aposta do
portal que incrementa o mix de formatos comerciais, com novas
possibilidades e ações integradas que envolvem vídeo e display”, afirma
Rosangela Wicher, gerente comercial do band.com.br. Já o gerente
comercial do Portal Vírgula, Fernando Carrara, destaca as inovações do
projeto: “Trabalhar com o conceito multiplataforma exige uma
inteligência grande pois os conteúdos devem ser integrados, mas
respeitando a linguagem de cada mídia. A partir de agora as marcas
parceiras do Pânico também ganham muito mais possibilidades de interação
com o público”.
Pânico 3.0 explora o conceito de segunda tela
Com sua versão 3.0 o Pânico pretende unir os fãs em torno de seus conteúdos. O objetivoé queo público assista ao programa na televisão com o computador ligado para que receba informações complementares em tempo real. O conceito de segunda tela será desenvolvido no “Lance a Lance”,
interface do site que vai entregar ao internauta notas exclusivas da
produção sobre cada reportagem exibida. Outra novidade é o acesso aos
bastidores do programa durante os intervalos, tudo via web.“Acompanhar ao vivo um simples retoque de maquiagem de uma Panicat tem um valor especial aos fãs do Pânico”,
diz Rosangela. O 3.0 continua depois da tv. Num cenário dedicado, todo
domingo quatro integrantes do elenco farão um programa de 30 minutos
dirigido exclusivamente aos internautas.
Parceria Band.com.br e Portal Vírgula
Band.com.br
e o Portal Vírgula decidiram somar forças e unificar os conteúdos do
Pânico no mundo virtual direcionando o público para um único endereço www.paniconainterne.com.br. O novo site já está no ar, mas a estreia oficial do Pânico 3.0 acontece no próximo domingo, dia 15.
Além do programa exclusivo da web o internauta terá acesso às
transmissões diárias do Pânico na rádio Jovem Pan. Entre equipe técnica e
de produção o Pânico 3.0 mobiliza diretamente cerca de 15 pessoas.
Postar um comentário