Resumo da novela "Canavial de Paixões" de 20 a 24 de agosto de 2012
Capítulo 01, segunda-feira, 20 de agosto
Amador presenteia Raquel com um colar e revela que seu casamento com Tereza chegou ao fim. Tereza desconfia do marido. Remédios têm a visão de um acidente. Teresa e Amador discutem por causa de Débora. Fausto pergunta a Débora se ela se arrependeu de ter se casado. Ela diz que não. Débora declara seu amor a Fausto e o beija. Padre Antonio recrimina Teresa por ter falado mal de Débora e Fausto. Teresa promete a padre Antônio que toda a cidade irá saber do caso entre Amador e Débora. Raquel fala para Amador que não gosta que Agenor saiba do relacionamento que há entre eles. Raquel pede para Fausto contar a Débora o que Teresa insinuou.
Capítulo 02, terça-feira, 21 de agosto
Padre Antônio vai ao escritório da usina pedir dinheiro para Amador. A ajuda é para pagar as aulas de João de Deus. Amador encontra Antônio e aproveita para pedir alguns conselhos sobre amor e casamento. Débora e Fausto conversam e fazem as pazes. Paulo perde o dinheiro que o pai lhe deu para pagar a Remédios. Débora vai à casa de Teresa pedir para ela desfazer as fofocas a seu respeito. Paulo e João de Deus procuram a carteira de Teresa para poder pagar Remédios e evitar o transtorno. Raquel confessa na igreja que é amante de Amador e fala sobre seu amor por Fausto. Amador vai ao quarto de Paulo e chora pensando na dor da separação.
Capítulo 03, quarta-feira, 22 de agosto
Raquel avisa a Amador que Débora sabe tudo sobre o caso deles. Débora procura Raquel e não a encontra. Fausto pergunta o motivo de seu nervosismo, antes que ela revele, Raquel chega e os interrompe. Paulo encontra no jardim o amuleto que deu a sua mãe. Amador pede o divórcio para Teresa. Ela fica histérica e diz que não dará. Clara fala para Lourdes sobre sua amiga Mirela e sobre os amuletos. Débora fica triste com a partida da irmã, que prefere se afastar de Amador. Depois, ele diz que fará uma viagem. Teresa vai à usina questionar Agenor sobre a casa do lago e encontra as notas fiscais das passagens aéreas. Raquel tenta, pela última vez, seduzir Fausto.
Capítulo 04, quinta-feira, 23 de agosto
Teresa fala para Fausto sobre a fuga de Amador e Débora. Ele não acredita, e decide levá-la até sua casa para provar que Débora está lá. Débora não concorda com a fuga e tranca Raquel no quarto. Começa a trovejar. Fausto e Teresa chegam procurando por Débora. Fausto segue pela estrada desesperado e por conta da chuva, derrapa na estrada. Amador fala para Débora que voltará para a cidade para buscar Raquel. Ele sai desesperado. Chove torrencialmente, o carro sai da estrada e capota. Remédios vê a caminhonete de Fausto se aproximando e faz sinal. Teresa conta para Raquel, que Agenor foi quem falou sobre a fuga de Amador com uma mulher e que ela tem certeza que é Débora. Fausto dá a notícia para Teresa e Raquel, sobre as mortes de Amador e Débora. Padre Antônio telefona para Miguel e comunica que Amador está morto. Agenor vai à casa de Teresa lhe dar pêsames. Agenor fica sem entender a presença de Débora lá. Raquel conta para Clara que sua mãe morreu. Teresa diz para a menina que Débora foi a responsável pela morte de Amador. Paulo escuta a conversa, sai desnorteado e vai para seu quarto chorando.
Capítulo 05, sexta-feira, 24 de agosto
Teresa pede para Antônio descobrir qual o horário do enterro de Débora. Ela não deseja encontrar o corpo da pessoa que causou a morte de Amador. Paulo chama Clara, mas Teresa o proíbe de falar com ela, alegando que a menina é filha de uma assassina. Padre Antônio, Miguel e João de Deus entram na Igreja e estranham o pequeno número de pessoas, ao lado do corpo de Débora. Débora é enterrada. Clara chora e Mirela consola sua amiguinha. Miguel conta a Amália que não havia malas de Débora no carro de Amador. Teresa manda Agenor cancelar o contrato do Canavial de Fausto. Miguel interroga Raquel sobre a viagem e a visita dela à usina. Paulo defende Clara, Teresa, novamente proíbe o filho de encontrar com a menina. Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma jóia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. Clara caminha entristecida devido aos comentários das pessoas da cidade. João de Deus conta para Padre Antônio sobre o escândalo que Teresa fez na praça. Fausto transtornado expulsa Lourdes do escritório da sua casa. Pega uma garrafa, bebe e fica olhando o retrato de Débora. Clara tenta se aproximar do pai, mas ele a evita. Mirela procura uma erva para deixar Teresa muda, mas é repreendida por Remédios. Fausto bêbado, invade o quarto de Raquel e a beija. Clara observa Fausto entrando no quarto de Raquel. Remédios conta para Antônio que viu o acidente de Débora e Amador e diz o que Débora falou para ela antes de morrer. Raquel descobre que está grávida. Fausto pede para ela ir embora de sua casa. Carlota entrega a Agenor a pasta de documentos que estavam com Amador no dia do acidente. Ele promete entregar pessoalmente para Teresa, mas fica com ela.
Postar um comentário