Em Guerra dos Sexos, Felipe e Vânia: um casal que foge à regra
![]() |
Foto: TV Globo/Raphael Dias |
Solteiro, mora sozinho
porque nem as filhas Juliana (Mariana Ximenes) e Analú (Raquel Bertani)
conseguem conviver com tanta bagunça. O apartamento de Felipe realmente não é
para qualquer doméstica. Inúmeras foram as que pediram demissão depois de horas
tentando colocar ordem no lugar. Livros, computadores, celulares que tocam ao
mesmo tempo, roupas de antigas namoradas: tudo se mistura na mais perfeita
baderna. O executivo é assim até mesmo na maneira de se vestir. Não há quem
duvide de sua competência profissional, mas todos morrem de rir da sua forma
peculiar de amarrar a gravata ou de abotoar a camisa.
Foi o jeito displicente de
Felipe que encantou Vânia Trabuco de Morais (Luana Piovani). Determinada, a
executiva da Charlô’s não demorou muito para conquistar seu alvo. Também
pudera! Que homem resistiria ao seu estonteante par de pernas? Vânia sabe de
seu poder. Por todas as empresas por onde passou, acumulou um grande histórico
de cantadas e paqueras, porém sempre se esquivou de todas elas com destreza. Na
Charlô’s, a situação é ainda mais complicada. Por regra estabelecida de comum
acordo – pasmem! – entre Charlô e Otávio, não são permitidas relações amorosas
entre os funcionários das lojas. Por isso, o caso entre Felipe e Vânia é
discretíssimo. A executiva não é mau caráter tampouco dissimulada, mas é
ambiciosa o suficiente para não deixar qualquer pista que possa colocar em
risco sua posição dentro da loja e abalar a confiança que Charlô (Irene
Ravache) e Juliana (Mariana Ximenes) depositam nela.
A mulher moderna da nossa
história mata mesmo muito homem de inveja por sua segurança e competência. Não
tem para ninguém: ela fura qualquer bloqueio, resolve qualquer problema e é
clara em qualquer assunto, principalmente quando se trata de marido e filhos...
que não quer ter sob hipótese alguma.
Próxima novela das sete
com estreia prevista para outubro, ‘Guerra dos
Sexos’ é uma obra de Silvio de Abreu, com direção de núcleo e geral de
Jorge Fernando e direção de Ary Coslov, Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães.
Postar um comentário