Esporte da Globo ganha campanha publicitária institucional
Às vésperas de transmitir os eventos esportivos de maior relevância mundial, como a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), a Rede Globo lança uma campanha publicitária institucional, que reafirma o compromisso da emissora com o esporte brasileiro e valoriza a cobertura esportiva variada e de qualidade que oferece aos telespectadores. Criada pela agência WMcCann em parceria com a Central Globo de Comunicação, a campanha é dividida em duas fases e explora o conceito do Esporte em 360 graus, com a melhor e mais completa cobertura, aliando diversão e informação.
No filme da primeira fase, diversas cenas de transmissões esportivas históricas se revezam enquanto um texto-manifesto é narrado por Galvão Bueno e Glenda Kozlowski. No anúncio impresso, que será veiculado nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país, o título “Esporte na Globo é informação. É diversão. É paixão.” acompanha a foto de um torcedor cercado por televisões de todos os lados, que o deixam por dentro de tudo o que acontece no mundo esportivo. Na segunda fase da campanha, os apresentadores Tadeu Schmidt e Tiago Leifert se juntam a Galvão Bueno e Glenda em um filme que valoriza a cobertura por todos os ângulos, com todos os detalhes, aquela que “transporta” o telespectador para dentro do campo.
O compromisso da Rede
Globo com o esporte brasileiro é de longa data. O departamento de Esporte
existe na Globo desde a fundação da emissora, em 1965. Foi ganhando cada vez
mais espaço ao longo dos últimos 47 anos e hoje as transmissões e o noticiário
esportivos representam cerca de 11% da sua grade de programação. Além de reunir
os melhores profissionais do país e investir constantemente em tecnologia de
ponta, desde 1970 a emissora transmite as principais competições esportivas, em
diversas modalidades. Entre elas: futebol (competições nacionais e
internacionais), Fórmula 1, Stock Car, vôlei, natação, ciclismo, maratonas,
ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia, esportes radicais e Ultimate
Fighting Championship (UFC).
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
CCO: Washington Olivetto
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio
Franco
Redator: Sergio Franco
Redator: Sergio Franco
Diretor de Arte: Leo Saito
e Ia Murad
Produtora de Som e
Trilha: Banda Sonora
Fotógrafo e Ilustrador:
Manipula











Postar um comentário