Resumo da novela "Carrossel" de 29/10 a 02 de novembro de 2012
Capítulo 116, segunda-feira, 29 de outubro
Graça leva a diretora Olívia até o laboratóriocom a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar nolocal, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhadoe que não oferece risco. Olívia chama a atenção de Graça e diz que só deveser requisitada em casos de extrema importância. A diretora tenta sairdo laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está nasala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada.Graça explica que a porta está com problemas há alguns dias, mas que haviaesquecido de falar. Olívia começa a bater na porta e berrar pela ajudade Firmino. Graça fica aliviada que a diretora não conseguiu sair da sala.Enquanto isso, na casa de Mário, Helena se despede de Natália e pede paraque ela fique de olho no estado de saúde de Rabito. Natália é grossa coma professora e pede para que ela não se intrometa no assunto. Helena explicaque os problemas pessoais dos alunos atrapalham o desempenho deles duranteas aulas. A professora também diz que Natália deveria dar mais atençãoe carinho maternal para Mário, que é um ótimo aluno. “Seria muito bomo Mário ver o amor materno em você. Não há nada melhor na vida do que amar”,aconselha a professora. No laboratório, Olívia fica desesperada e começaa empurrar a porta até conseguir abri-la. A diretora vai direto para asala de aula da turma de Helena e percebe que não há ninguém lá. Intrigada,começa procurar Firmino e Helena pelo colégio, até que encontra os alunosdo terceiro ano na sala de música, com a professora Matilde. A professorade música explica para a diretora que os alunos não estão com Helena porqueestão repondo uma aula com ela. Olívia fica desconfiada. Mais tarde, aovoltar para a escola, Helena agradece a ajuda de todos. Graça deixa escaparque Suzana fez fofoca sobre o ocorrido para Olívia. Helena fica desconfiada.O veterinário volta a visitar Mário para examinar Rabito. O doutor dizque o mascote não melhorou e que precisará das injeções por mais algunsdias. Na manhã seguinte, na escola, as meninas conversam sobre Helena eficam curiosas para saber se a professora já namorou. A aula começa e osalunos percebem que Helena mudou o visual, pois está com um novo penteado.Os alunos começam a elogiar a professora, que repreende os alunos por começarema fazer muita bagunça. Helena chama Mário até sua mesa e pergunta comoestá Rabito. Mário diz estar triste e que o mascote não melhorou. Ele reclamada falta de colaboração da madrasta e diz que será preciso aplicar maisalgumas injeções. Helena se compromete a ir na casa do menino no términodas aulas para aplicar as medicações. Durante o intervalo, Suzana e Helenaconversam sobre Mário na sala dos professores. No final do bate-papo, Helenapergunta se foi Suzana que contou para a diretora que ela precisou sairda sala de aula para ajudar Mário. Suzana fica surpresa com a pergunta.
Capítulo 117, terça-feira, 30 de outubro
Suzana nega veementemente que tenha ditoalgo para a diretora. Helena continua desconfiada, mas o sinal toca e asduas voltam para a sala de aula. A diretora Olívia decide interrogar Firminoe depois Graça sobre o ocorrido no dia anterior. Ela que colher provaspara punir Helena, porém não consegue nenhuma informação. Na sala de aula,Paulo rouba metade do lanche que Laura estava guardando para dar para oRabito. Helena intervém e diz que os alunos precisam respeitar seus colegas.Mário agradece o gesto de Laura e diz que ela tem um coração super romântico.Laura suspira e fica com vergonha. Olívia insiste no interrogatório e fazperguntas para a professora Matilde, mas mesmo assim não consegue nada.Suzana vai até a sala da diretora. Olívia está nervosa, rasga suas anotaçõese diz que não quer mais saber nada sobre o ocorrido no dia anterior. Enquantoisso, Helena apresenta uma aula de ciências especial para explicar as curiosidadesdos animais que vivem no fundo do mar. Assim que acaba a aula, Helena vaiaté a casa de Mário para medicar Rabito. Natália não gosta que Helena fiqueindo lá. Helena aplica a injeção em Rabito com o auxílio de Mário, Jaimee Daniel. Natália observa tudo escondida atrás da porta do quarto de Mário.
Capítulo 118, quarta-feira, 31 de outubro
Os meninos se reúnem na casa abandonada edecidem reativar a ‘Patrulha Salvadora’. Natália vai até a escola paraconversar com a professora Helena. Enquanto aguarda a professora, a diretoraOlívia fala para Natália que Mário já foi muito travesso, mas que agoraé um aluno que anda nos eixos. Helena chega na sala e Natália diz que foiaté a escola para pedir sua ajuda. Helena fica surpresa. Natália contaa dificuldade que enfrenta no relacionamento entre ela e Mário e diz quedeseja mudar. A madrasta de Mário fala que começou a perceber que é precisogostar mais dele e ele dela, mas que não sabe como fazer isso. Helena dizque não será uma tarefa fácil conquistar o carinho de Mário, pois ele sesente muito só. Natália insiste, diz que está arrependida e quer tentaressa aproximação. A professora diz que ela deve começar mudando a maneiracomo trata Rabito, que tanto o Mário gosta. Ao anoitecer, Natália vai atéo quarto de Mário para levar a ração de Rabito. A madrasta começa a observarRabito de maneira diferente e resolve fazer carinho no mascote, que retribuicom lambidas. Na porta do quarto, Mário observa tudo de maneira discretae com olhar de satisfação. Feliz, o menino entra no quarto e fala sobrea recuperação de Rabito com Natália. Na manhã seguinte, Natália diz queficou feliz com a recuperação do cachorro. Os dois conversam enquanto tomamcafé da manhã. Mário pergunta se Natália, enfim, concorda com a permaneciade Rabito na casa. Natália diz que não gosta de cachorros, mas que o meninoestá cuidando tão bem do mascote que não há motivos para não permitir.Mário fica feliz e os dois começam a se entender. Mais tarde, Natália falapara Germano que observar a maneira como Helena trata as crianças a fezperceber que só se colhe amor quando se planta carinho. Enquanto isso,no pátio da escola, Firmino pergunta para Helena porque ela está observandoseus alunos com olhar de preocupação e tristeza. Helena diz que a situaçãofinanceira de sua casa está muito apertada e que só ela trabalha. Firminoquestiona se ela está pensando sair da escola. A professora diz que essaé uma possibilidade e que está a muito pouco tempo na escola para tentaralgum aumento com a diretora Olívia.
Capítulo 119, quinta-feira, 1º de novembro
Natália sai de casa e deixa Diana sozinhadormindo no berço. Passado algum tempo que Natália saiu de casa, Dianaacorda e consegue sair do berço. A criança começa a brincar no meio dasala, até que resolve abrir o armário da cozinha. A menina acaba ingerindouma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada.Rabito percebe que algo está errada, fareja Diana e sai em disparada atrásde Mário, que está na escola. Assim que Rabito chega na escola, Mário percebeque o cão está agitado e quer que ele o siga. Mário sai correndo atrásdo mascote até chegar em casa. Assim que entra em sua casa, Mário se deparacom a irmã desacordada no chão da sala. O menino fica desesperado e resolveligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a meninapara o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar.Germano e Natália chegam no hospital preocupados. Miguel vai até a famíliae explica o que aconteceu com Diana. O médico também faz questão de dizerque Mário teve uma atitude heróica e que se não fosse ele, ela poderiaestar em uma situação muito desagradável. Natália agradece muito ao médicoe especial, a Mário. Ela diz para Mário que apesar de não ter sabido lhedar amor, ele lhe devolveu a vida. Emocionados, os dois se abraçam. Maistarde, Natália promete para Germano que fará de tudo para serem uma famíliafeliz. Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professoraque uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Helena vai até a salade Olívia e Suzana fica tomando conta dos alunos do terceiro ano. Chegandona sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que elaestá fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondênciaque ela tanto aguardava e que finalmente chegou. Helana diz para a mãeque ela não precisava ir até a escola para entregar o envelope. Cristinalhe entrega a correspondência. Ao abrir o envelope, Helena percebe quese trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio. Elase desculpa com a diretora Olívia por não ter comentado nada antes. Olíviafica surpresa e pergunta para Helena o que isso significa.
Capítulo 120, sexta-feira, 2 de novembro
Helena explica para Olívia que não haviacomentado isso nem com sua mãe. Cristina pergunta porque ela está tomandoessa decisão. Helena diz que elas vão precisar do dinheiro para ajudarsua avó, uma vez que as economias de seu pai já estão acabando. Cristinadiz que elas poderiam resolver o problema de outra maneira. Olívia dizque é uma pena, mas que entende que cada um sabe o que faz. Helena pededesculpa para a diretora, diz que lamenta deixar a escola e que ficarácom os alunos até as férias. Enquanto isso, na sala de aula, os alunosdizem para Suzana que gostam muito de Helena e que irão pedir para a diretoradeixar que ela continue a dar aula para eles no próximo ano. Suzana elogiao gesto dos alunos, mas alerta que eles devem encarar as coisas como elasrealmente são. Valéria pergunta como as coisas são. Suzana diz que elesnão sabem se Helena continuará a dar aula para eles no próximo ano e quedeveriam perguntar isso para ela. Helena volta para a sala de aula e perguntapara Suzana se os alunos se comportaram. Todos respondem que sim. Então,na frente de todos os alunos, Suzana pergunta para Helena se é verdadeque ela irá abandonar a escola. Helena fica chocada com a colocação deSuzana e os alunos ficam abalados com o que escutam. Helena diz que amatodos os alunos e que eles serão sempre especiais para ela, afinal, foramos seus primeiros alunos. Chorando muito, Helena explica que deixará dedar aula para eles a partir das férias do meio do ano. Todas as criançastambém choram com a notícia. Elas não entendem o porque da decisão de Helenae tentam argumentar, mas sem resultado. Clima de tristeza. Na manhã seguinte,Valéria diz para sua mãe que não quer ir para a escola. Rosa tenta de tudopara fazer a menina ir para a escola, mas não consegue. Cristina fala paraHelena pensar em alguma solução diferente do que mudar de emprego e ficarlonge dos alunos que tanto ama. Helena diz que está decidida. Mais tarde,na sala dos professores, Helena diz para Suzana que realmente terá quesair da escola por problemas financeiros. Conta que está triste em deixaras crianças e pelo fato de algumas delas acharem que isso é uma traição.Em casa, Valéria conta para Ricardo que não quer ir para a escola por queHelena irá parar de dar aula. Passados três dias, Helena pergunta paraos alunos porque Valéria está faltando nas aulas. Eles dizem que ela paroude ir para a escola desde que Helena deu a triste notícia. A professorafica preocupada e autoriza Cirilo e Daniel irem até a casa de Valéria paraverificar o que está acontecendo.
Graça leva a diretora Olívia até o laboratóriocom a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar nolocal, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhadoe que não oferece risco. Olívia chama a atenção de Graça e diz que só deveser requisitada em casos de extrema importância. A diretora tenta sairdo laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está nasala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada.Graça explica que a porta está com problemas há alguns dias, mas que haviaesquecido de falar. Olívia começa a bater na porta e berrar pela ajudade Firmino. Graça fica aliviada que a diretora não conseguiu sair da sala.Enquanto isso, na casa de Mário, Helena se despede de Natália e pede paraque ela fique de olho no estado de saúde de Rabito. Natália é grossa coma professora e pede para que ela não se intrometa no assunto. Helena explicaque os problemas pessoais dos alunos atrapalham o desempenho deles duranteas aulas. A professora também diz que Natália deveria dar mais atençãoe carinho maternal para Mário, que é um ótimo aluno. “Seria muito bomo Mário ver o amor materno em você. Não há nada melhor na vida do que amar”,aconselha a professora. No laboratório, Olívia fica desesperada e começaa empurrar a porta até conseguir abri-la. A diretora vai direto para asala de aula da turma de Helena e percebe que não há ninguém lá. Intrigada,começa procurar Firmino e Helena pelo colégio, até que encontra os alunosdo terceiro ano na sala de música, com a professora Matilde. A professorade música explica para a diretora que os alunos não estão com Helena porqueestão repondo uma aula com ela. Olívia fica desconfiada. Mais tarde, aovoltar para a escola, Helena agradece a ajuda de todos. Graça deixa escaparque Suzana fez fofoca sobre o ocorrido para Olívia. Helena fica desconfiada.O veterinário volta a visitar Mário para examinar Rabito. O doutor dizque o mascote não melhorou e que precisará das injeções por mais algunsdias. Na manhã seguinte, na escola, as meninas conversam sobre Helena eficam curiosas para saber se a professora já namorou. A aula começa e osalunos percebem que Helena mudou o visual, pois está com um novo penteado.Os alunos começam a elogiar a professora, que repreende os alunos por começarema fazer muita bagunça. Helena chama Mário até sua mesa e pergunta comoestá Rabito. Mário diz estar triste e que o mascote não melhorou. Ele reclamada falta de colaboração da madrasta e diz que será preciso aplicar maisalgumas injeções. Helena se compromete a ir na casa do menino no términodas aulas para aplicar as medicações. Durante o intervalo, Suzana e Helenaconversam sobre Mário na sala dos professores. No final do bate-papo, Helenapergunta se foi Suzana que contou para a diretora que ela precisou sairda sala de aula para ajudar Mário. Suzana fica surpresa com a pergunta.
Capítulo 117, terça-feira, 30 de outubro
Suzana nega veementemente que tenha ditoalgo para a diretora. Helena continua desconfiada, mas o sinal toca e asduas voltam para a sala de aula. A diretora Olívia decide interrogar Firminoe depois Graça sobre o ocorrido no dia anterior. Ela que colher provaspara punir Helena, porém não consegue nenhuma informação. Na sala de aula,Paulo rouba metade do lanche que Laura estava guardando para dar para oRabito. Helena intervém e diz que os alunos precisam respeitar seus colegas.Mário agradece o gesto de Laura e diz que ela tem um coração super romântico.Laura suspira e fica com vergonha. Olívia insiste no interrogatório e fazperguntas para a professora Matilde, mas mesmo assim não consegue nada.Suzana vai até a sala da diretora. Olívia está nervosa, rasga suas anotaçõese diz que não quer mais saber nada sobre o ocorrido no dia anterior. Enquantoisso, Helena apresenta uma aula de ciências especial para explicar as curiosidadesdos animais que vivem no fundo do mar. Assim que acaba a aula, Helena vaiaté a casa de Mário para medicar Rabito. Natália não gosta que Helena fiqueindo lá. Helena aplica a injeção em Rabito com o auxílio de Mário, Jaimee Daniel. Natália observa tudo escondida atrás da porta do quarto de Mário.
Capítulo 118, quarta-feira, 31 de outubro
Os meninos se reúnem na casa abandonada edecidem reativar a ‘Patrulha Salvadora’. Natália vai até a escola paraconversar com a professora Helena. Enquanto aguarda a professora, a diretoraOlívia fala para Natália que Mário já foi muito travesso, mas que agoraé um aluno que anda nos eixos. Helena chega na sala e Natália diz que foiaté a escola para pedir sua ajuda. Helena fica surpresa. Natália contaa dificuldade que enfrenta no relacionamento entre ela e Mário e diz quedeseja mudar. A madrasta de Mário fala que começou a perceber que é precisogostar mais dele e ele dela, mas que não sabe como fazer isso. Helena dizque não será uma tarefa fácil conquistar o carinho de Mário, pois ele sesente muito só. Natália insiste, diz que está arrependida e quer tentaressa aproximação. A professora diz que ela deve começar mudando a maneiracomo trata Rabito, que tanto o Mário gosta. Ao anoitecer, Natália vai atéo quarto de Mário para levar a ração de Rabito. A madrasta começa a observarRabito de maneira diferente e resolve fazer carinho no mascote, que retribuicom lambidas. Na porta do quarto, Mário observa tudo de maneira discretae com olhar de satisfação. Feliz, o menino entra no quarto e fala sobrea recuperação de Rabito com Natália. Na manhã seguinte, Natália diz queficou feliz com a recuperação do cachorro. Os dois conversam enquanto tomamcafé da manhã. Mário pergunta se Natália, enfim, concorda com a permaneciade Rabito na casa. Natália diz que não gosta de cachorros, mas que o meninoestá cuidando tão bem do mascote que não há motivos para não permitir.Mário fica feliz e os dois começam a se entender. Mais tarde, Natália falapara Germano que observar a maneira como Helena trata as crianças a fezperceber que só se colhe amor quando se planta carinho. Enquanto isso,no pátio da escola, Firmino pergunta para Helena porque ela está observandoseus alunos com olhar de preocupação e tristeza. Helena diz que a situaçãofinanceira de sua casa está muito apertada e que só ela trabalha. Firminoquestiona se ela está pensando sair da escola. A professora diz que essaé uma possibilidade e que está a muito pouco tempo na escola para tentaralgum aumento com a diretora Olívia.
Capítulo 119, quinta-feira, 1º de novembro
Natália sai de casa e deixa Diana sozinhadormindo no berço. Passado algum tempo que Natália saiu de casa, Dianaacorda e consegue sair do berço. A criança começa a brincar no meio dasala, até que resolve abrir o armário da cozinha. A menina acaba ingerindouma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada.Rabito percebe que algo está errada, fareja Diana e sai em disparada atrásde Mário, que está na escola. Assim que Rabito chega na escola, Mário percebeque o cão está agitado e quer que ele o siga. Mário sai correndo atrásdo mascote até chegar em casa. Assim que entra em sua casa, Mário se deparacom a irmã desacordada no chão da sala. O menino fica desesperado e resolveligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a meninapara o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar.Germano e Natália chegam no hospital preocupados. Miguel vai até a famíliae explica o que aconteceu com Diana. O médico também faz questão de dizerque Mário teve uma atitude heróica e que se não fosse ele, ela poderiaestar em uma situação muito desagradável. Natália agradece muito ao médicoe especial, a Mário. Ela diz para Mário que apesar de não ter sabido lhedar amor, ele lhe devolveu a vida. Emocionados, os dois se abraçam. Maistarde, Natália promete para Germano que fará de tudo para serem uma famíliafeliz. Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professoraque uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Helena vai até a salade Olívia e Suzana fica tomando conta dos alunos do terceiro ano. Chegandona sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que elaestá fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondênciaque ela tanto aguardava e que finalmente chegou. Helana diz para a mãeque ela não precisava ir até a escola para entregar o envelope. Cristinalhe entrega a correspondência. Ao abrir o envelope, Helena percebe quese trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio. Elase desculpa com a diretora Olívia por não ter comentado nada antes. Olíviafica surpresa e pergunta para Helena o que isso significa.
Capítulo 120, sexta-feira, 2 de novembro
Helena explica para Olívia que não haviacomentado isso nem com sua mãe. Cristina pergunta porque ela está tomandoessa decisão. Helena diz que elas vão precisar do dinheiro para ajudarsua avó, uma vez que as economias de seu pai já estão acabando. Cristinadiz que elas poderiam resolver o problema de outra maneira. Olívia dizque é uma pena, mas que entende que cada um sabe o que faz. Helena pededesculpa para a diretora, diz que lamenta deixar a escola e que ficarácom os alunos até as férias. Enquanto isso, na sala de aula, os alunosdizem para Suzana que gostam muito de Helena e que irão pedir para a diretoradeixar que ela continue a dar aula para eles no próximo ano. Suzana elogiao gesto dos alunos, mas alerta que eles devem encarar as coisas como elasrealmente são. Valéria pergunta como as coisas são. Suzana diz que elesnão sabem se Helena continuará a dar aula para eles no próximo ano e quedeveriam perguntar isso para ela. Helena volta para a sala de aula e perguntapara Suzana se os alunos se comportaram. Todos respondem que sim. Então,na frente de todos os alunos, Suzana pergunta para Helena se é verdadeque ela irá abandonar a escola. Helena fica chocada com a colocação deSuzana e os alunos ficam abalados com o que escutam. Helena diz que amatodos os alunos e que eles serão sempre especiais para ela, afinal, foramos seus primeiros alunos. Chorando muito, Helena explica que deixará dedar aula para eles a partir das férias do meio do ano. Todas as criançastambém choram com a notícia. Elas não entendem o porque da decisão de Helenae tentam argumentar, mas sem resultado. Clima de tristeza. Na manhã seguinte,Valéria diz para sua mãe que não quer ir para a escola. Rosa tenta de tudopara fazer a menina ir para a escola, mas não consegue. Cristina fala paraHelena pensar em alguma solução diferente do que mudar de emprego e ficarlonge dos alunos que tanto ama. Helena diz que está decidida. Mais tarde,na sala dos professores, Helena diz para Suzana que realmente terá quesair da escola por problemas financeiros. Conta que está triste em deixaras crianças e pelo fato de algumas delas acharem que isso é uma traição.Em casa, Valéria conta para Ricardo que não quer ir para a escola por queHelena irá parar de dar aula. Passados três dias, Helena pergunta paraos alunos porque Valéria está faltando nas aulas. Eles dizem que ela paroude ir para a escola desde que Helena deu a triste notícia. A professorafica preocupada e autoriza Cirilo e Daniel irem até a casa de Valéria paraverificar o que está acontecendo.
Postar um comentário