Spin lança Breakout Brasil, sua primeira produção original brasileira
A Sony Pictures Television (SPT) Networks lança hoje a primeira produção original do Spin no Brasil, Breakout Brasil,
um formato multiplataforma exclusivo, concebido para reunir o melhor
dos cantores-compositores emergentes brasileiros com os consumidores
apaixonados por música, em uma competição autêntica e transparente de
talentos adaptada para a era digital. Breakout Brasil une dois parceiros de destaque: Sony Music, a gravadora que assinará um contrato artístico e de gravação com o vencedor, e Google, que participará do Breakout Brasil por meio de suas plataformas digitais Google+ e Youtube.
Breakout Brasil une
com perfeição a televisão e a internet, proporcionando uma maneira
singular de chegar aos novos talentos brasileiros e engajar os seus fãs
desde o início, permitindo que interajam com seus artistas favoritos e
façam parte de seu sucesso.
Breakout Brasil tem duas fases: a
fase inicial digital interativa, seguida por quatro episódios de
reality TV que serão transmitidos pelo SPIN, com reprises no Sony
Entertainment Television nos fins de semana. Durante a primeira fase, que já está com inscrições abertas, artistas solo e bandas poderão fazer upload de suas faixas e vídeos originais para o site do projeto, www.breakoutbrasil.com. A página do programa
no Google+ exibirá conteúdo exclusivo para os artistas participantes e o
público, aquecendo o reality até o dia em que ele irá ao ar na TV. Os fãs também poderão acompanhar os melhores vídeos dos bastidores do programa no YouTube em www.youtube.com/SonySpinBR.
Quando
o processo de inscrição for encerrado, os 40 principais artistas solo e
bandas serão selecionados, 20 segundo a popularidade junto aos fãs, e
20 escolhidas por um painel de jurados de renome e credibilidade. Os
artistas solo e as bandas terão a oportunidade de trabalhar com alguns
dos pesos-pesados mais respeitados do país, como Anna Butler, diretora
artística da MTV no Brasil durante 13 anos; Marcello Lobato, empresário
de cantores do porte de Marcelo D2, e Pitty; Dudu Marote, produtor
musical de bandas como Skank, Pato Fu e Jota Quest; e Edu K, ícone dos
anos 80 como vocalista da extinta banda Defalla
e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão
9, Otto e Chico Science. Os competidores aparecerão ao vivo na página
interativa do programa no SPIN, e caberá aos competidores se conectarem
com seus novos fãs e fãs atuais, pedir votos, e torcer para chegarem ao
Top 5. Somente os 5 artistas Top seguirão para a segunda fase do
projeto: a série de TV Breakout Brasil no SPIN, e terão a
oportunidade única de tocar e competir durante quatro episódios,
concorrendo a um contrato de gravação com a Sony Music. O
Google+ será a grande ferramenta de interação para todos os artistas,
que poderão criar seus perfis e promover suas campanhas no Google+, por
meio de posts e hangouts ao vivo (conversas ao vivo por vídeo).
A
votação começa em 15 de dezembro. Os Top 5 avançarão para a fase de TV
do projeto — onde se apresentarão e competirão para vencer o Breakout Brasil e assinar um contrato de gravação com a Sony Music.
Para mais informações sobre datas e regulamento de inscrição, visite: www.breakoutbrasil.com
Sobre a Sony Pictures Television
A Sony Pictures Television é um dos principais fornecedores de conteúdo da indústria da televisão. Ela
produz e distribui programação em todos os gêneros, incluindo séries,
telefilmes, lançamentos do cinema e entretenimento familiar em todo o
mundo e para todas as plataformas: radiodifusão e televisão a cabo, syndication first-run e off network, e distribuição digital. Além
de ter uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes
longa-metragem e programas de televisão, a SPT tem uma grade de
programação que inclui as séries dramáticas e game shows de grande
sucesso junto ao público, séries renomadas, séries originais de
animação, e séries dramáticas, comédias e telefilmes veiculados no
horário nobre e aclamados pela crítica. Internacionalmente,
a SPT é líder em produções no idioma local em vários países, e algumas
destas produções são coproduzidas com parceiros locais e comercializam
formatos de propriedade da Sony Pictures Entertainment (SPE) em cerca de
70 países. Para
melhor atender seus clientes e parceiros em todo o mundo, a SPT mantém
escritórios em vários países, como Argentina, Austrália, Brasil, Canadá,
França, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Índia, Itália, Japão, Coréia,
México, Holanda, República Popular da China, Rússia, Cingapura, Espanha,
Venezuela e Reino Unido. O
portfólio global de emissoras de televisão da SPT é uma estratégia
fundamental no compromisso de longo prazo da SPE com o mercado global,
com 122 feeds de canal disponíveis em mais de 140 países, atingindo
cerca de 438 milhões de domicílios em todo o mundo. A SPT também cria conteúdo original para websites e controla o website premium de vídeos da SPE, Crackle. Além
disso, a SPT é co-proprietária do canal a cabo GSN, FEARnet, o website e
serviço VOD de terror/suspense, e da empresa de venda de mídia
nacional ITN Networks, Inc. A
SPT advertiser sales é uma das principais empresas nacionais de venda
de publicidade, e administra o inventário comercial das séries
sindicadas da SPT, bem como todos os negócios digitais da SPE nos
Estados Unidos para a Sony Music Entertainment e para o Tennis Channel. SPT (www.sonypicturestelevision.com) é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.
Postar um comentário