TV Cultura disponibiliza conteúdo em televisores da Sony
Com o objetivo de difundir seu conteúdo em diversas plataformas, a TV Cultura acaba de firmar
parceria com a Sony Brasil, a primeira de uma série de acordos que
também fechará com outras empresas do setor. Centenas de vídeos da
emissora, muitos deles na íntegra e em alta definição, já estão
disponíveis em produtos da Sony com conexão à internet, como
televisores, aparelhos de Blu-ray e home theaters. Para 2013,
estão previstos aplicativos específicos para as TVs da LG e da Panasonic.
Os programas que de imediato integram o pacote são Roda Viva, Matéria de Capa, Provocações, Repórter Eco, CulturaLivre, Manos e Minas, Sr.Brasil, Viola, Minha Viola, Ensaio, Móbile, Metrópolis, Péna Rua, Inglês com Música e Reisda Rua. O conteúdo será atualizado diariamente e o “teleinternauta” poderá acessá-lo a qualquer momento.
“O perfil
do consumidor de conteúdos de TV no Brasil mudou. Cada vez
mais, sentimos a procura por vídeos sob demanda, podendo assistir o que
quiser na horaem que quiser. Desta forma, temos trabalhado intensamente
para ampliarconteúdos de TVs abertas e parcerias que agreguem qualidade à
SonyEntertainment Network”, explica Marcelo Varon, gerente de Internet
eVídeo da Sony Brasil. A TV Cultura é o quarto canal de TV aberta local
adisponibilizar seus conteúdos na Sony Entertainment Network, ao lado de
SBT,Band e MTV. Atualmente, a SEN oferece acesso a conteúdos de
aproximadamente 50parceiros da Sony, além de possibilitar o acesso ao
YouTube, Twitter e Facebook.
Para Eduardo Brandini, vice-presidente de conteúdo da Fundação Padre Anchieta, a parceria é mais umainiciativa que visa a integração da TV Cultura com as novas
ferramentas tecnológicas do mercado audiovisual. “A emissora está dando
sequência à sua missão de distribuir cada vez mais seu conteúdo em
multiplataformas”, garante.Hoje, o conteúdo do canal está presente na
internet, por meio do portal Cmais (cmais.com.br), em tablets e celulares.
O gerente
geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal, reforça que outra
vantagem da parceria é que todo o conteúdo estará disponível sem custos
extras ao consumidor. “Acreditamos que as Smart Tvs ganharão muito espaço
nas casas dos brasileiros nos próximos anos e, por isso, planejamos
trazer muitas novidades ao nosso consumidor nos meses que virão”, afirma.
Postar um comentário