segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cartoon Network celebra 20 anos!


Em abril de 1993, há exatos 20 anos, o Cartoon Network América Latina nasceu a partir da ideia revolucionária de lançar uma programação cheia de desenhos animados. Desde então, o canal se tornou um dos mais vistos entre crianças de 4 a 11 anos de idade[i], surpreendendo e entretendo cerca de 48 milhões de domicílios na região.

Agora, para celebrar a data, o Cartoon Network irá apresentar blocos especiais e temáticos durante todo o mês de abril. Juntando o melhor dos lançamentos dos últimos anos, o canal traz o motivo perfeito para juntar toda a família em frente à TV.

“Estamos orgulhosos por celebrar 20 anos de vida. Desde que o canal nasceu, sempre apostamos no melhor entretenimento para trazer para os nossos telespectadores. Com o passar dos anos, temos conseguido uma lista abrangente de programas bem sucedidos e reconhecidos. Nosso aniversário é uma boa oportunidade para lembrar o que temos feito e o que nos faz tão duradouros, o porquê crianças e suas famílias amam assistir ao Cartoon Network”, comenta Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral dos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

“Cartoon Network não é apenas um canal de televisão, mas experiência multiplataforma que acompanha as crianças no seu dia a dia. Nosso público é capaz de interagir com o canal e com seus personagens favoritos de todos esses anos: quando ligam a TV, quando se aproximam de um computador ou de seus celulares. Na realidade, é essa conexão multiplataforma que explica o nosso sucesso. O Cartoon Network faz 20 anos em um momento de muito sucesso, com uma ótima ligação com o público, mais ativo e relevante do que nunca. Nós vamos comemorar e vamos celebrar um grande momento”, complementa Paulo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Network.

20 ANOS DE ESTILO CARTOON NETWORK

A história do canal começa em dezembro de 1991, quando a Turner Broadcasting System, Inc. adquiriu a Hanna-Barbera Entertainment Co. Um ano depois, nós lançamos o primeiro canal dedicado a desenhos animados na América. Foi em 1993 que o Cartoon Network chegou à América Latina, em Espanhol e Português, com OS FLINSTONES, OS JETSONS, TOM & JERRY e ZÉ COLMÉIA invadindo milhões de casas. Com o tempo, o canal enriqueceu a sua programação e rapidamente se tornou a maior filmoteca do mundo e um líder de vanguarda em termos de inovação e revolução de formatos visuais.

Com clássicos como AS MENINAS SUPERPODEROSAS, JOHNNY BRAVO e AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDY, junto com os novos hits como HORA DE AVENTURA, APENAS UM SHOW, O INCRIVEL MUNDO DE GUMBALL, BEN 10 e sua primeira produção original A CQ – CONFUSÕES AO QUADRADO, o Cartoon Network disponibiliza para o público mais de 14 mil séries, incluindo criações originais de seus próprios estúdios, produções locais e desenhos animados da Warner Bros, MGM e Hanna-Barbera.

Este universo criado pelo canal já atingiu mais de uma geração, atraindo igualmente crianças e adultos em todo o mundo. Tanto tem sido o impacto de suas criações, que muitos já foram reconhecidos fora da tela: o canal ganhou 57 prêmios Emmy®, séries como AS MENINAS SUPERPODEROSAS tornaram-se filmes e até mesmo, graças a NASA, várias rochas de Marte são nomeadas Scooby, Salsicha, Zé Colméia, Boo-Boo, Bamm-Bamm, Zorak, Brak e Moltar.

Desde a sua criação, o Cartoon Network tem trabalhado para manter-se atualizado com as tendências atuais, incentivando as crianças a se familiarizarem com as novas tecnologias. O canal tem sido pioneiro na produção de conteúdo digital e multiplataforma, o que é a chave para o sucesso.

O site regional (CartoonNetworkLA.com), lançado em 1998, já foi reformulado e atualizado inúmeras vezes, oferecendo muitas oportunidades para as crianças explorarem sua criatividade. O Cartoon Network tem atualmente mais de 20 milhões de usuários registrados e é um dos sites mais movimentados no segmento infantil, boa parte devido ao público do Brasil, que interage pelo www.cartoonnetwork.com.br totalizando 6 milhões de usuários registrados no país.

Com esta ferramenta, as crianças podem desfrutar de diversos serviços como a criação de sua própria Toonix, votar no desenho animado favorito, escolher o que querem ver na TV e também ter acesso à informação sobre seus programas, jogos e vídeos. A versão mais recente do site inclui a modalidade "assistir e jogar", que permite aos usuários acessar os jogos e assistir a vídeos simultaneamente.

O Toonix estreou em 2008 e, desde então, foram criadas mais de 20 milhões de combinações. Esses personagens se tornaram protagonistas de curtas originais, jogos online e aplicativos para smartphones.

Com uma forte presença na região e escritórios na Argentina, Brasil e México, a Cartoon Network Enterprises, divisão de licenciamento do Cartoon Network, leva o negócio de franquia de produtos de consumo e estende a presença de marcas e personagens do canal no mercado. A propriedade de franquias de sucesso como BEN 10, HORA DE AVENTURA e AS MENINAS SUPERPODEROSAS apoia a programação e as estratégias de conteúdo, e reforçam os valores que identificam o Cartoon Network como uma marca.

Mas o trabalho do Cartoon Network não termina aqui: como parte de seu programa de responsabilidade social, o MOVIMENTO CARTOON, criado em 2007, o canal começou a desenvolver iniciativas de sensibilização para questões importantes às crianças e a suas famílias, colocando-as como agentes de mudança em campanhas como CHEGA DE BULLYING - NÃO FIQUE CALADO, com foco em prevenção ao bullying.

O MOVIMENTO CARTOON aglomera campanhas de sucesso como a maratona da solidariedade, a CORRIDA CARTOON e o COPA TOON, em que os pais e as crianças correm e jogam futebol juntos, incentivando a atividade física em família e um estilo de vida saudável​​. Há também esforços para sensibilizar as crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente, além de outras ações com diversas organizações que defendem os direitos das crianças.

Certamente, com uma forte conexão com o público, grandes investimentos em produções originais e um excelente desempenho, este é o melhor momento para comemorar os 20 anos do Cartoon Network!

CARTOON NETWORK NO BRASIL

·         O Cartoon Network foi o canal mais assistido na TV por assinatura entre crianças de 4 a 11 anos durante o último semestre de 2012¹ e nos meses de janeiro e fevereiro deste ano; ao longo de 24 horas, o canal liderou a audiência entre meninos na mesma idade; já entre as meninas desse grupo etário, o Cartoon Network alcançou a terceira colocação no mesmo período; ²
·         Considerando meninos e meninas de 12 a 17 anos, o canal esteve em segundo lugar na audiência da TV paga ao logo de 24 horas.3 

Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios móveis. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Ben 10, Ben 10: Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben 10: Omniverse, As Meninas Superpoderosas, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Hora de Aventura e O incrível mundo de Gumball. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 47 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo