Space apresenta sua nova identidade visual
Em busca de impacto e para surpreender o público, o Space apresentou uma profunda renovação da sua identidade visual. A partir de uma solicitação do canal, que faz parte da Turner Broadcasting System Latin America (TBSLA), a InJaus, agência interna da Turner, e a brasileira Vetor Zero/Lobo, uma das principais produtoras de animação da América Latina, desenvolveram em conjunto uma atualização do on-air look and feel da marca que já acumula na região mais de 41 milhões de assinantes.
O
desenvolvimento e implementação desta nova proposta visual foi
realizada por uma equipe de mais de trinta pessoas, que ao longo de dois
anos de trabalho deu corpo a um novo sistema gráfico fortemente
associado com o universo do gênero ação: uma produção hiperrealista e
totalmente em qualidade HD.
O
novo visual tem o objetivo de promover a programação em seus três
módulos principais: filmes, séries e esportes. Com cerca de 140 peças
produzidas (ids, bumpers, end pages, entre outras), o projeto totaliza
aproximadamente 12 minutos de animação.
O rebranding
(realizado em versões em espanhol e português) é apresentado como
fragmentos de cenas de ação policial, ficção científica, mistério,
perseguições, explosões, esportes e batalhas de gladiadores, todos
reinterpretados sob a forte imagem do Space,
que é amplamente reconhecida pelo público. Nessa nova identidade, o
logotipo do canal evolui e se torna mais orgânico e integrado, se
tornando um elemento-chave da estória, o gatilho de ação.
Já
a iluminação e escolha cromática (sempre de acordo com a paleta da
marca amarela, preta e branca) passaram por um tratamento estético
inspirado no trabalho futurista do artista Syd Mead, responsável pelo
desenho conceitual de filmes de ficção científica como “Blade Runner”,
“Aliens”, “Tron” e “Star Trek”.
A
direção do projeto é assinada por Diego Fernandez (Diretor de Criação) e
o vice presidente de serviços criativos é Ariel Guntern. Temos também
Paulo Santonocito (Diretor de Arte), Lucas Maccione (Diretor de Arte) e
Andrea Dacharry (produtora), todos da InJaus, enquanto a Vetor Zero/Lobo
cuidou do desenvolvimento do trabalho com os profissionais Mateus de
Paula Santos, Loic Francois, Marie Dubois (diretores) e Luiz Carlos
Reis, Alberto Lopes e Sergio Salles (produtores executivos).
"Este foi um grande desafio para todos, bastante motivante desde a concepção, e uma oportunidade de voltar a trabalhar com o Space,
uma marca para quem nós já desenvolvemos posicionamento e orientação
gráfica anteriormente", afirma Ariel Guntern, vice-presidente de
produção e serviços criativos da InJaus para a TBSLA. “Desde o início
nós não queríamos apenas um novo pacote gráfico para o Space.
O objetivo foi ambicioso e nos propusemos a criar uma identidade visual
forte, de alta recordação, capaz de gerar impacto e surpresa. Esperamos
que o público queira ver mais desses pequenos fragmentos".
"O Space é
uma das marcas que mais crescem na região nos últimos anos, e é por
isso que sua atualização estética representou uma grande
responsabilidade. Tínhamos que inovar, mas também ter a certeza de
reforçar o seu perfil, força e atributos", diz Gerardo Kerik,
vice-presidente de marketing e gestão de marca de filmes e séries para a
TBSLA. "Parabenizamos tanto a InJaus como o estúdio pelos excelentes
resultados obtidos com esta nova proposta", acrescenta.
"Nosso
objetivo era produzir uma identidade visual envolvente e intrigante,
assim como as séries e filmes que podem ser vistos diariamente no Space, e não apenas um pacote gráfico interessante", disse Mateus de Paula Santos, da Vetor Zero/Lobo.
Desde
o seu lançamento em 1991, o Space tem sido pioneiro da TV por
assinatura na América Latina. Com o melhor conteúdo para um público
ávido por emoções, o Space oferece uma mistura intensa do cinema de
Hollywood; blocos exclusivos de programação como Adrenalina, Crime Zone e Clube do Medo; NBA, boxe, a emoção das artes marciais mistas (MMA) no Arena Space,
com as lutas do Bellator; The Amazing Race, o reality de corrida de
aventura de maior sucesso no mundo; e séries exclusivas como Vegas,
Suits, Justified, Leverage e Southland. Destinado a um público de 25-50
anos, o Space vai ao ar a 9 milhões de domicílios no Brasil, chegando
através de cinco feeds SD (Sul, Panregional, México, América Central e
Brasil) e dois feeds HD (Panregional e Brasil).
Ficha Técnica
Cliente: Space
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Diretor criativo Vetor Zero/Lobo: Mateus de Paula Santos e Loic François Marie Dubois
Diretor criativo Injaus Design/Turner: Diego Fernandez
Vice Presidente de Serviços Criativos Injaus Design/Turner: Ariel Guntern
Produtor Executivo Vetor Zero/Lobo: Alberto Lopes, Sergio Salles e Luiz Carlos Reis
Produtor Executivo Injaus Design/Turner: Andrea Dacharry
Concepts e Roteiros: Roger Marmo, Loic François Marie Dubois e Rodrigo Gallardo
Direção de Arte: Rodrigo Gallardo e Fabio Acorsi
Designers Injaus Design/Turner: Lucas Maccione e Paulo Santonocito
Direção de CG: Franck Falgueyrac, Olavo Chagas, Alexandre Eschenbach, Reinaldo Furegato e Rodrigo Gallardo
Animação 3D: Olavo Chagas, Ivan Olviedo, D. Lee Peffer II e Fernando Magalhães
Render: Franck Falgueyrac, Mauricio Trivelin, Igor Colaiacovo e Paula Nobre
Modelagem e Textura: Olavo
Chagas, Art Duck Studios, Fernando Faria, Daniel Ho, Iara Furuse
Abigalil, Karla Ruoco, Marcos Smirkoff, Rafael Segnini, Antonio Augusto
Certain e Filipe Lopes
Arte Conceitual: Diego Maya, Fernando Faria, Manuel Dischinger Moura e Marcelo Souto
Rigging: Olavo Chagas, Vivi Adade e Sergio Gorgueira
Animação 2D e Pós-produção: Franck
Falgueyrac, Fabio Acorsi, Paulo Conceição, Fabiano Broki, Cassio
Carvalho, Franco Bertoncini Andrade, Fernando Stutz e Lucas Barreto
Som: Paulo Beto/Anvil FX/YB Studios
Postar um comentário