Cartão Verde recebe Marcos Assunção nesta terça-feira
Aos 38 anos, Marcos Assunção soma passagens por clubes como Flamengo, Roma, da Itália, Real Bétis, da Espanha, e Al Ahli e Al Shabab, ambos dos Emirados Árabes. O jogador também exibiu a precisão de suas jogadas de bola parada nos campos paulistas. Em três ocasiões o volante vestiu a camisa do Santos, um dos primeiros clubes de sua carreira. Com o Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2012.
Por isso, na conversa com os comentaristas do programa, Assunção analisa o futebol que os times de São Paulo vêm apresentando no Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição apenas o Palmeiras teve resultado positivo. O Alviverde recebeu o Grêmio no estádio do Pacaembu e alcançou a terceira vitória seguida ao bater o time gaúcho por 2 a 1.
Já o Corinthians foi à Arena Amazônia e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, descendo uma posição na tabela. Com a derrota para o Atlético-MG por também 1 a 0, o São Paulo perdeu a chance de se aproximar do líder Cruzeiro e viu o Internacional ultrapassá-lo na vice-liderança. Por fim, o Santos ficou estagnado na 7ª colocação ao perder fora de casa para o Criciúma, por 3 a 0.
Sem clube desde setembro, quando rescindiu seu contrato com a Portuguesa, Assunção também conta no programa como anda a conversa com o Marília, que tem interesse em contratá-lo para a disputa do Paulistão 2015. No entanto, rumores vêm surgindo na imprensa sobre uma possível aposentadoria do jogador.
Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.
Postar um comentário