Endemol lança rede digital no Brasil
Vanessa terá a missão de construir uma rede de canais de diferentes gêneros, voltada para o público brasileiro, e de investir em produções originais de ponta, descobrindo talentos e oferecendo a agências de publicidade branded content de qualidade.
Ao longo de sua carreira, Vanessa assumiu diversas posições-chave em organizações de mídia digital, incluindo redes multicanais e start-ups de tecnologia. No seu mais recente trabalho na ParaMaker, parceira da Maker Studios, suas responsabilidades incluíam a construção de relacionamentos com marcas líderes como Google, Ubisoft, Pantene e O2. Ela também foi co-fundadora da primeira plataforma de crowdfunding da América Latina, a Movere.me, e trabalhou com o gerenciamento de produtos na M4U, fazendo trabalhos para grandes clientes como a TV Globo, GloboSat e Abril Digital.
“A velocidade e a escala do crescimento global da Endemol Beyond nos últimos 12 meses foi extraordinária e eu estou muito animada em liderar essa primeira operação no Brasil”, disse Vanessa Oliveira.
“A extensa experiência de Vanessa em videos digitais, marketing e relações com anunciantes a tornam ideal para liderar esta nova operação”, disse Marcello Braga, diretor geral da Endemol Brasil. “Nós temos planos ambiciosos de construir uma rede de canais premium de grande alcance, com conteúdo de qualidade, que irá atrair uma grande base regional de fãs e oferecer uma plataforma ideal para marcas líderes ".
“Este novo núcleo estabelecerá um forte apoio para a Endemol Beyond na América Latina, que é um mercado digital importante e apresenta oportunidades importantes de crescimento e inovação”, disse Georg Ramme, diretor geral da Endemol Beyond International. “Isso reforça ainda mais a nossa presença global que, agora, inclui sete operações nos maiores territórios do mundo”.
O lançamento do núcleo brasileiro acompanha o período de rápido crescimento da Endemol Beyond, que foi criada em novembro de 2013. Agora, a empresa conta com mais de 350 milhões de visualizações mensais e atingiu parcerias digitais com uma série de personalidades de enorme sucesso na internet, como o cantor Pitbull; a vencedora do Emmy Award Drea de Matteo (Os Sopranos e The Sopranos e Deperate Housewives); o gamer internacional, sucesso no YouTube, KSI; a pioneira digital no mundo da moda e beleza Michelle Phan e a sensação do rap nos Estados Unidos MattyB.
A Endemol Beyond é a maior rede de canais premium com núcleos nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha e está expandindo os seus negócios em mais regiões, incluindo a Ásia e a Europa Central e do Leste. O crescente portfólio, com 300 canais de vídeo digitais, apresenta conteúdo original através de verticais como entretenimento, celebridades, filme, música, jogos, cultura pop, reality e assuntos factuais. Para conhecer a Endemol Beyond, visite: http://www.endemol-beyond.com/
Postar um comentário