quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Na Índia, ‘Esporte Espetacular’ conta a saga de menino maratonista

O repórter Kiko Menezes e o menino indiano Bhudia Singh. Crédito: TVGlobo/Divulgação

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 4 de janeiro, promete emocionar o público com a história de Bhudia Singh, um menino indiano de Bhubaneswar, a cidade dos templos. Aos dois anos ele foi vendido para um mascate, pois a mãe não tinha mais condição de sustentá-lo. Ao saber que ele sofria maus tratos, um treinador de judô chamado Biranchi Das, dono de um orfanato, lhe comprou de volta pelo mesmo valor e assumiu o menino, adotando-o posteriormente. A habilidade de Bhudia para a corrida foi descoberta por esse treinador, por acaso. Para castigá-lo, depois de uma travessura, Biranchi mandou que ele corresse em volta de um pátio. Foi trabalhar e esqueceu do menino. Seis horas depois, quando voltou, ele encontrou o garoto correndo e as pessoas próximas lhe disseram que ele não havia parado desde que ele havia saído.

Foi aí que Biranchi percebeu que estava diante de um menino especial e deu início a um treinamento específico para Bhudia. Aos cinco anos de idade, o menino já havia corrido 48 maratonas completas. A história ganhou proporção nacional, Bhudia ficou famoso e todos diziam que ele treinava para disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Preocupada com a saúde do garoto, a Secretaria de Bem-Estar do Menor entrou em um embate com o treinador que tomou proporções gigantescas e trágicas. Depois de desafiar o governo e insultar as autoridades para a imprensa, Biranchi foi preso e acabou sendo morto. Investigações posteriores mostraram que não houve relação entre o crime e a história do menino maratonista. Com a sua morte, o governo passou a cuidar do pequeno atleta indiano. Bhudia se afastou da mídia, até que o ‘Esporte Espetacular’ encontrou o menino e, agora, vai mostrar a continuação dessa história. Aos 12 anos, Bhudia treina em um hostel do governo. O programa mostra como ele vive, como é o seu treinamento e se ele ainda sonha em disputar as próximas Olimpíadas. 

Em outra matéria especial, com a ajuda do jornalista Luis Miguel Pereira, autor da principal biografia do craque Cristiano Ronaldo, o programa revela ainda alguns dos principais segredos do atual campeão mundial. Em uma entrevista exclusiva, Luis Miguel, autor do livro “CR7 – Os Segredos da Máquina”, conta como o craque do Real Madrid e da seleção portuguesa se tornou um superatleta. Entre as suas descobertas, está a de que a bisavó de Cristiano Ronaldo era africana, herança genética que o ajuda a ter força e resistência física. Além disso, é provável que o fato do ídolo português adorar e jogar bastante ping-pong desde a infância tenha contribuído para o desenvolvimento de sua coordenação motora. Além disso, poucas pessoas sabem que ele treina em uma máquina de correr futurista, desenvolvida pela Nasa.

A patinadora artística Isadora Williams ensina a arte de patinar para Juliana Sana, na série ‘Mulheres Espetaculares’. Crédito: TVGlobo/Divulgação



Ainda no programa deste domingo, a repórter Juliana Sana embarca para Washington, nos Estados Unidos, para mais uma aventura da série ‘Mulheres Espetaculares’. Dessa vez, ela mergulha no universo da patinadora artística Isadora Williams. A norte-americana de 18 anos, naturalizada brasileira, é a primeira e única representante do Brasil nas Olimpíadas de Inverno e vencedora do prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta de desportos no gelo em 2014. Durante os 10 dias que passaram juntas nos Estados Unidos, enquanto Isadora treinava para um campeonato internacional, Juliana se dedicou a aprender a patinação artística. O desafio não foi nada fácil para a repórter. Já Isadora, conseguiu uma das melhores colocações de sua carreira no campeonato internacional que disputou.

As matérias vão ao ar no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 4 de janeiro, logo após o ‘Auto Esporte’.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo