sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Cercados pelo crime" é a nova série de reportagens especiais do "Jornal Da Band"


Na semana que vem, a série de reportagens especiais do “Jornal da Band” vai retratar a guerra urbana e mostrar como a população está fazendo para se sentir segura. Setenta e cinco bilhões de reais. Este é o dinheiro que circula por ano no mercado de segurança particular no Brasil. São gastos com equipamentos, equipes de vigilância, blindagens de carros, seguros e outros itens a que os brasileiros apelam para se proteger dos criminosos. Refletem a realidade de um país onde o Estado não dá conta de garantir a segurança dos cidadãos e o crime só faz crescer. Em São Paulo, por exemplo, a cada dois minutos uma pessoa é assaltada.


Os repórteres do jornalístico deram plantão num posto de gasolina que foi assaltado 168 vezes - muitas delas com violência. Um frentista conta que foi ferido a tiros, é só escapou de ser executado porque se fingiu de morto. Em um prédio de apartamentos invadido por um ladrão, a conivência entre criminosos e funcionários ficou documentada: um dos porteiros facilitou a entrada do bandido. A polícia descobriu que a senha do celular dele era a mesma sequência de números usada como sigla de uma poderosa facção do crime organizado.

E o mais espantoso: a história do assalto a uma residência em que os bandidos ficaram o tempo tido em contato por telefone com um informante que estava na rua, dando cobertura. A conversa foi toda gravada. O homem com quem os bandidos falavam era um policial, que estava de serviço. Ele orientou a fuga da quadrilha e ainda voltou à casa para acompanhar o registro da ocorrência. A série vai mostrar também o exemplo dos moradores de um bairro de São Paulo que resolveram virar o jogo através de ações solidárias e efetivas de proteção - e com isso, reduziram em 30% a ocorrência de crimes na região.

“Cercados pelo crime” vai ao ar a partir da próxima segunda-feira, 09 de fevereiro, no “Jornal Da Band”, às 19h20.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo