Em I Love Paraisópolis, Eva reencontra Tomás
Tomás lê o nome da paciente ainda de costas e empalidece. Se vira e confirma a identidade da mulher que sabe ter o maior desperezo por ele. Ao identificar quem é o médico, é a vez de Eva se assustar com o reencontro. Ele é o homem que abandonou Deise, sua melhor amiga, no momento em que ela mais precisava. Tomás, apesar do desconforto, insiste em cumprir seu dever e examiná-la, mas tudo que Eva quer é sair dali.
Com a insistência do médico, a mãe de Mari e Danda explode e fala tudo que há 20 anos gostaria de dizer para aquele homem: a raiva que sente dele ter deixado para trás sua amiga prestes a dar à luz a filha dele. Ela o culpa pela morte de Deise, que teve um bebê prematuro. Também o julga por nunca ter procurado saber de sua filha e por ter desprezado a amiga para estudar na faculdade de medicina e seguir com seus sonhos, sem pensar em nada nem ninguém.
Só que o pior ainda estava por vir. A pergunta que Eva tanto temia se concretizou: “Minha filha está viva?”, questiona Tomás. Sem pestanejar, Eva afirma que a criança morreu assim como a mãe por culpa dele e sai do consultório, desesperada para tirar Mari e Danda dali. E volta a fazer todas as preces para que Tomás não descubra que Mari é sua filha biológica.
A cena está prevista para ser exibida hoje, dia 22 de maio. ‘I Love Paraisópolis’ tem autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, direção de núcleo e geral de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo.
Postar um comentário