Maisa Silva e Sophia Valverde participam da semifinal do "Bake Off Brasil"
Na prova de criatividade os semifinalistas precisaram preparar um bolo infantil completo, com ao menos um recheio, além de estar coberto e decorado com pasta americana. O desafio é grande e os competidores recebem a notícia de que Maisa Silva e Sophia Valverde serão as juradas-mirins. As duas prometem que não irão poupar críticas aos doces apresentados: “Eu vou ser muito sincera nas avaliações”, garante Maisa.
Antes do início da tarefa, os jurados também conversam com os quatro competidores:“Hoje é o último programa antes da grande final. Quem veio aqui contando com a sorte vai para casa. A única coisa que vocês podem contar hoje, é com o talento de vocês”, alerta o empresário Fabrizio Fasano Jr. “Ninguém chegou aqui por acaso. Vocês mostraram técnica e, alguns, muita criatividade”, complementa a chef confeiteira Carol Fiorentino.
Após muito apuro e reclamações dos candidatos sobre o tempo de duração da prova - duas horas -, que eles alegaram ser insuficientes, os semifinalistas entregam seus bolos infantis com criatividade. Entre os doces, haverá um com decoração do Bob Esponja e outro do Chaves. “O acabamento deixou à desejar”, diz Maisa durante a avaliação de um dos quatros bolos.
Na prova técnica, os semifinalistas precisaram encarar o desafio de preparar um Cake Pop (Bolinhos decorados e espetados num palito de pirulito), que pode representar a definição dos três grandes finalistas da temporada. “A aparência que vocês tanto sofrem para acertar é fundamental nesse doce. A bolinha no palitinho tem que ter a cara de um pirulito. Eu não vou aceitar bolinhas de futebol ou cocôs de cavalo com palitinhos espetados”, ironiza Fasano.
O resultado e os detalhes da atração vão ao ar nesse sábado, 10, às 21h30, no SBT. Abaixo o perfil dos semifinalistas:
Samira – 42 Anos
Goiânia – GO
Samira é dona de casa, tem cinco filhas e mora em São Paulo ao lado do marido libanês. Muçulmana, faz bolos e doces pra complementar a renda da família, principalmente, para a comunidade árabe. Autodidata, o sonho de Samira é ser proprietária de uma confeitaria. Desde o começo do ano, decidiu mudar de vida e emagreceu 30 quilos só com dieta.
Marília – 45 Anos
São Paulo – SP
Marília é dentista e aprendeu a cozinhar com a avó, que foi uma ótima cozinheira. Fez seu primeiro bolo aos sete anos e diz que confeitar é o que realmente a relaxa depois de um dia de agenda cheia no consultório. Judia e mãe de dois filhos, Marília tem boa autoestima e assume que também não falta a ela modéstia, principalmente, na cozinha.
Ayrton – 24 Anos
São Bernardo do Campo – SP
Ayrton é engenheiro químico, mas se sente frustrado por não ter estudado gastronomia. Começou a fazer bolos por brincadeira e tomou gosto pela cozinha. O hobby dele é inventar e colocar a família toda para provar suas invenções na confeitaria. É muito autocrítico.
Michael – 27 Anos
São Paulo – SP
Michael é estudante universitário. Apaixonado pelo vocalista do Maroon 5, Adam Levine, Michael resolveu adotar Levine como sobrenome. Ao ver a mãe fazer bolos e doces passou a se interessar por confeitaria. Atualmente, Michael também vende bolos de porta em porta, na periferia da Zona Leste de São Paulo onde mora, para complementar a renda da família.










Postar um comentário