TV Brasil estreia série sobre a memória do esporte Olímpico
Um ano antes dos Jogos do Rio 2016, a TV Brasil exibe a série de documentários Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, às quintas, às 19h. O projeto constitui um acervo digital inédito e promove o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País na competição. A estreia da produção apresenta um perfil da saltadora Aida dos Santos.
Nesta quinta (8), o primeiro filme "Aida, uma mulher de garra", dos diretores André Pupo e Ricardo Quintella, mecla drama e documentário para destacar o trabalho da atleta em busca de seu sonho olímpico. Única mulher da delegação brasileira nos Jogos de Tóquio, em 1968, Aida dos Santos conquistou a quarta posição na prova de salto em altura, mesmo sem treinador, patrocinador, tênis ou uniforme próprio.
Naquela oportunidade, Aida teve o melhor desempenho de uma brasileira na história dos Jogos Olímpicos até Atlanta, em 1996, quando as atletas Jacqueline e Sandra conquistaram a medalha de ouro no vôlei de praia. A produção exibida pela TV Brasil resgata a memória dessa saltadora e sua epopeia olímpica.
Postar um comentário