Cuidado com o Anjo está de volta às tardes do SBT
No próximo dia 30 o mês de novembro se encerra, mas uma belíssima história de amor se inicia. Está de volta as tardes do SBT a novela Cuidado com o Anjo, sucesso em sua primeira exibição, em 2013. A trama, que substitui Pérola Negra conta com o ator cubano, Willian Levy, e a ex-Rebelde, Maite Perroni, como casal protagonista.
O SBT permanece com sua estratégia tradicional de exibir as últimas semanas da novela atualjuntamente com as primeiras da nova. Sendo assim, de 30 de novembro a 11 de dezembro, às 15h45 será exibido Pérola Negra e, na sequência, Cuidado com o Anjo.
Sinopse
Quando Malú (Maite Perroni) nasceu sua mãe acreditava estar à beira da morte. Por isso a entregou a padre Anselmo (Miguel Córcega), que a levou para um orfanato onde viveu por muitos anos. Ao completar quatorze anos, Malú fugiu da instituição e começou a ganhar a vida como pode.
Após ter sido atacada por um bêbado ela fica traumatizada e passa a ter pesadelos terríveis e medo dos homens. Candelária (Evita Muñoz), uma lavadeira, lhe dá abrigo e se torna uma mãe para ela. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária. Um dia ele se mete em confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume). Ela é defendida pelo psicanalista João Miguel (Willian Levy). Para que a jovem não seja presa, João Miguel se responsabiliza por ela e a leva para viver em sua casa.
Para tentar salvar o casamento, João Miguel e Viviana (Nailea Norvind) fazem uma viagem, mas sofrem um acidente aéreo e Viviana é dada como desaparecida. João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível. Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde (seus verdadeiros pais), que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem que se faz passar pela filha abandonada por eles.
João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam. Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre um grande segredo do passado de João Miguel e passa a desprezá-lo ao ponto de se afastar dele. Quando percebe que está grávida, decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária. Elas vão parar na fazenda de Leopardo, que lhes dá abrigo e se apaixona por Malú.
Muito tempo depois, Leopardo descobre que o marido de Malú é João Miguel, um conhecido de longa data e que foi seu colega de escola. Os dois homens lutarão pelo amor de Malú.
Perfil dos Personagens
Malú (Maite Perroni)
Garota que vive na periferia, doce, bondosa, mas de personalidade forte e rebelde. Não conheceu seus pais, mas apesar de uma infância e uma adolescência cheia de tristezas, enfrenta seus problemas com otimismo e tem uma imensa capacidade de superação. Como qualquer jovem da sua idade, é cheia de sonhos.
João Miguel (William Levy)
Atraente, culto, de boa família e muito sério. Vive atormentado por um grande segredo do passado. É um psicólogo de renome que se preocupa em ajudar quem precisa. Tem um carinho tão grande por Malú que com o passar do tempo passa a amá-la. Se casou muito cedo com Viviana, que transformou sua vida num verdadeiro inferno. Tem uma filha de cinco anos.
Estefânia (Ana Patricia Rojo)
Bonita, vaidosa, egoísta e ambiciosa. Capaz de tudo para subir na vida, não tem nenhum escrúpulo. Com ajuda de sua tia Isabela, se faz passar pela filha perdida de Cecília e Patrício e passa a morar na mansão da família. Seu maior objetivo é destruir Malú, pois tem ciúme de João Miguel. Seu ódio aumenta quando descobre que Malú é filha de Cecília e Patrício.
Candelária (Evita Muñoz)
Mulher humilde, ignorante e simpática. Vive numa comunidade e trabalha muito para poder sobreviver. Porém, sua pobreza não a torna uma mulher amarga. É otimista, sensível e solidária. Admira muito Malú, a quem acolheu em sua casa quando encontrou abandonada em sua porta. Para ela, Malú é a filha que nunca teve.
Cecilia (Helena Rojo)
É uma senhora da alta sociedade, bonita, elegante e discreta. Vive atormentada pela lembrança da filha que foi obrigada a abandonar. Seu esposo, Patrício, tinha feito uma longa viagem quando ela adoeceu. Pensando que não sobreviveria ela entregou a filha para o padre que foi lhe dar a extrema-unção. Ela demora muito para descobrir que Malú, a jovem que está tão perto dela, é sua filha.
Ofélia (Laura Zapata)
Uma mulher elegante, de classe alta. É mãe de Viviana, a esposa de João Miguel. Vive com o casal e é cometer todo tipo de vilania pela filha. É venenosa, arrogante e manipuladora. Despreza Malú por ser humilde e a considera um perigo quando João Miguel decide hospedá-la em sua casa. Quando sua filha desaparece e é dada como morta, percebe que entre Malú e seu genro surge algo mais que uma simples amizade, que faz com que seu ódio pela garota cresça.
Anselmo (Miguel Córcega)
Homem bom e positivo, é o padre do bairro onde vive Malú e Candelária. Conhece Malú desde que nasceu, pois ela foi colocada em seus braços por Cecília para que a protegesse depois de sua morte. Adora a menina e sempre a chama pelo seu nome completo: Maria de Jesus.
Viviana (Nailea Norvind)
Esposa de João Miguel. É bonita, elegante e sensual. Orgulhosa de sua posição social, é egoísta e caprichosa. Ama João Miguel, mas não o suficiente para abandonar sua vida de diversão e infidelidade, por isso briga muito com ele. Quando é dada como morta depois de um grave acidente, decide levar a vida que sempre gostou. Tempos depois volta destruída, mas logo volta a ser a mesma e quer recuperar seu lugar ao lado de João Miguel. Patrício (Ricardo Blume) Um homem distinto e de personalidade forte, mas é carinhoso com sua esposa, Cecília, e com Estefânia, que acredita ser sua filha. Como juiz é extremamente correto e às vezes chega a ser injusto. Ele não sabe que é o pai de Malú e desaprova sua forma de ser. Em sua opinião, a moça deveria estar em um reformatório.
Isabela (Rocío Banquells)
Tia de Estefânia. Uma mulher perversa que domina sua sobrinha. É extremamente interesseira, capaz de tudo por dinheiro. É mentirosa, venenosa, ambiciosa e está disposta a tudo para ascender à alta sociedade. É a mente pensante de tudo o que Estefânia faz.
Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento. Um dos trabalhos é posar para um pintor que, certo dia a convida para uma festa e ela, para tentar esquecer seu passado doloroso, decide aceitar. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida à dois não vai nada bem. João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade. Esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente. Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados. Malú acompanha o pintor à festa mas, chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu no passado e que a faz ter terríveis pesadelos. Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las a domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.
Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel. Ela suspeita que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadelos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato. Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.
Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel que é inocente e que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela. João Miguel intercede a favor dela e Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa. João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido. Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Malú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.
João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não tem direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte. João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal e Malú não acredita que ele queira ajudá-la sem nenhum interesse. Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil. Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel. Eduardo avisa a família que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.
João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. Malú confidencia que por culpa de um homem sem caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela. João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú, lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Malú, que sai correndo depois do susto. Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la.
Perfil dos Personagens
Malú (Maite Perroni)
Garota que vive na periferia, doce, bondosa, mas de personalidade forte e rebelde. Não conheceu seus pais, mas apesar de uma infância e uma adolescência cheia de tristezas, enfrenta seus problemas com otimismo e tem uma imensa capacidade de superação. Como qualquer jovem da sua idade, é cheia de sonhos.
João Miguel (William Levy)
Atraente, culto, de boa família e muito sério. Vive atormentado por um grande segredo do passado. É um psicólogo de renome que se preocupa em ajudar quem precisa. Tem um carinho tão grande por Malú que com o passar do tempo passa a amá-la. Se casou muito cedo com Viviana, que transformou sua vida num verdadeiro inferno. Tem uma filha de cinco anos.
Estefânia (Ana Patricia Rojo)
Bonita, vaidosa, egoísta e ambiciosa. Capaz de tudo para subir na vida, não tem nenhum escrúpulo. Com ajuda de sua tia Isabela, se faz passar pela filha perdida de Cecília e Patrício e passa a morar na mansão da família. Seu maior objetivo é destruir Malú, pois tem ciúme de João Miguel. Seu ódio aumenta quando descobre que Malú é filha de Cecília e Patrício.
Candelária (Evita Muñoz)
Mulher humilde, ignorante e simpática. Vive numa comunidade e trabalha muito para poder sobreviver. Porém, sua pobreza não a torna uma mulher amarga. É otimista, sensível e solidária. Admira muito Malú, a quem acolheu em sua casa quando encontrou abandonada em sua porta. Para ela, Malú é a filha que nunca teve.
Cecilia (Helena Rojo)
É uma senhora da alta sociedade, bonita, elegante e discreta. Vive atormentada pela lembrança da filha que foi obrigada a abandonar. Seu esposo, Patrício, tinha feito uma longa viagem quando ela adoeceu. Pensando que não sobreviveria ela entregou a filha para o padre que foi lhe dar a extrema-unção. Ela demora muito para descobrir que Malú, a jovem que está tão perto dela, é sua filha.
Ofélia (Laura Zapata)
Uma mulher elegante, de classe alta. É mãe de Viviana, a esposa de João Miguel. Vive com o casal e é cometer todo tipo de vilania pela filha. É venenosa, arrogante e manipuladora. Despreza Malú por ser humilde e a considera um perigo quando João Miguel decide hospedá-la em sua casa. Quando sua filha desaparece e é dada como morta, percebe que entre Malú e seu genro surge algo mais que uma simples amizade, que faz com que seu ódio pela garota cresça.
Anselmo (Miguel Córcega)
Homem bom e positivo, é o padre do bairro onde vive Malú e Candelária. Conhece Malú desde que nasceu, pois ela foi colocada em seus braços por Cecília para que a protegesse depois de sua morte. Adora a menina e sempre a chama pelo seu nome completo: Maria de Jesus.
Viviana (Nailea Norvind)
Esposa de João Miguel. É bonita, elegante e sensual. Orgulhosa de sua posição social, é egoísta e caprichosa. Ama João Miguel, mas não o suficiente para abandonar sua vida de diversão e infidelidade, por isso briga muito com ele. Quando é dada como morta depois de um grave acidente, decide levar a vida que sempre gostou. Tempos depois volta destruída, mas logo volta a ser a mesma e quer recuperar seu lugar ao lado de João Miguel. Patrício (Ricardo Blume) Um homem distinto e de personalidade forte, mas é carinhoso com sua esposa, Cecília, e com Estefânia, que acredita ser sua filha. Como juiz é extremamente correto e às vezes chega a ser injusto. Ele não sabe que é o pai de Malú e desaprova sua forma de ser. Em sua opinião, a moça deveria estar em um reformatório.
Isabela (Rocío Banquells)
Tia de Estefânia. Uma mulher perversa que domina sua sobrinha. É extremamente interesseira, capaz de tudo por dinheiro. É mentirosa, venenosa, ambiciosa e está disposta a tudo para ascender à alta sociedade. É a mente pensante de tudo o que Estefânia faz.
Resumo dos Capítulos 01 ao 05 (30.11 a 04.12)
Capítulo 01, segunda-feira, 30 de novembro
Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento. Um dos trabalhos é posar para um pintor que, certo dia a convida para uma festa e ela, para tentar esquecer seu passado doloroso, decide aceitar. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida à dois não vai nada bem. João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade. Esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente. Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados. Malú acompanha o pintor à festa mas, chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu no passado e que a faz ter terríveis pesadelos. Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las a domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.
Capítulo 02, terça-feira, 01 de dezembro
Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel. Ela suspeita que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadelos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato. Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.
Capítulo 03, quarta-feira, 02 de dezembro
Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel que é inocente e que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela. João Miguel intercede a favor dela e Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa. João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido. Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Malú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.
Capítulo 04, quinta-feira, 03 de dezembro
João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não tem direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte. João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal e Malú não acredita que ele queira ajudá-la sem nenhum interesse. Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil. Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel. Eduardo avisa a família que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.
Capítulo 05, sexta-feira, 04 de dezembro
João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. Malú confidencia que por culpa de um homem sem caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela. João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú, lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Malú, que sai correndo depois do susto. Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la.
Postar um comentário