segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desfiles das campeãs do Carnaval colocam TV Brasil em segundo lugar na audiência

Divulgação

As transmissões dos desfiles das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo, na última sexta (12), e do Rio de Janeiro, no sábado (13) permitiram que a TV Brasil alcançasse números expressivos de audiência. Nas apresentações de sábado para domingo, durante o desfile das campeãs do Rio, a emissora obteve 7,04 de audiência, com pico de 13,5 no grande Rio. 


Em São Paulo, o mesmo desfile apresentou picos de mais de 2 pontos na grande São Paulo. As transmissões também estiveram entre os assuntos mais populares e entraram para o ranking do Twitter, tornando-se primeiro lugar nos trending topics do Brasil. Esta foi a primeira vez que a TV Brasil transmitiu, para todo o país, os desfiles das escolas de samba das duas cidades.


Na noite de sexta e madrugada de sábado, enquanto se apresentavam no Anhembi a vice e a campeã do Grupo de Acesso, Tom Maior e Mancha Verde, respectivamente, e as cinco escolas mais bem colocadas do Grupo Especial – Unidos da Vila Maria (5ª), Vai-Vai (4ª), Mocidade Alegre (3ª), Acadêmicos do Tatuapé (2ª) e Império de Casa Verde (1ª), a emissora apresentou crescimento de 89% no seu share médio de audiência na grande São Paulo. No Twitter, a hashtag #CampeãsSP esteve entre os assuntos do momento e alcançou mais de 7.000 interações com o público.

Já na noite de sábado e madrugada de domingo, os desfiles das melhores do Carnaval carioca garantiram à TV Brasil 7,04 de audiência, com pico de 13,5. Durante a transmissão da performance da Portela, o canal chegou a ocupar a vice-liderança de audiência na televisão aberta, atrás apenas da Rede Globo. Entre 21h15 e 6h, a TV Brasil consolidou-se na quarta posição no Grande Rio.

No Twitter, a hashtag #CampeãsRJ alcançou 16.600 interações, que colocaram a transmissão no topo da lista, com boa representatividade em várias capitais do país. Os tuítes aconteceram enquanto passavam pela Marquês de Sapucaí as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense (6ª), Beija-Flor de Nilópolis (5ª), Acadêmicos do Salgueiro (4ª), Portela (3ª), Unidos da Tijuca (2ª) e a campeã carioca deste ano, Estação Primeira de Mangueira (1ª).


Muitas das mensagens que chegaram pelas redes sociais e que eram divulgadas no ar durante as transmissões destacavam a importância de a TV Brasil exibir os desfiles das campeãs do Carnaval na TV aberta, o que não ocorria desde 2013, e a forma como a qual a emissora narrou os enredos. O impulsionamento da segunda tela durante as transmissões também mereceu destaque já que permitiu ao público participar ativamente da cobertura da folia através de smartphone, tablet ou mesmo desktop.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo