Discovery estreia Eu, Ela e O Fim do Mundo
Na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; no conforto do lar ou diante das ameaças mortais da natureza selvagem – a partir de domingo, 7 de fevereiro, às 20h40, três casais testam o companheirismo da maneira mais radical possível com a nova série do Discovery, EU, ELA E O FIM DO MUNDO (Men, Women, Wild).
Juntos há anos, os participantes se conhecem bem e aceitaram o desafio de zelar pela vida um do outro em condições adversas, sabendo que colocarão os limites individuais em teste e o relacionamento a toda prova. Cada um dos casais será deixado em uma paisagem inóspita – selva mexicana, montanhas marroquinas e fiordes noruegueses são os destinos. A missão para todos eles é a mesma: sobreviver por três semanas enquanto caminham em direção à civilização.
Pela frente estão ecossistemas muito diferentes e igualmente perigosos: na Noruega, o frio pode matar e o Sol da meia-noite dificulta o descanso; no Marrocos, a escassez de recursos os deixará vulneráveis e expostos; e no México, a mata úmida esconde predadores de todos os tamanhos.
Os participantes devem ultrapassar a barreira do medo, providenciar comida, água, abrigo e ainda caminhar – permanecer no mesmo local não é uma opção, o que os força a encarar novos desafios e paisagens a todo momento. Para vestir, eles têm apenas as roupas do corpo e as ferramentas e equipamentos são limitados.
No primeiro episódio, as câmeras mostram que os casais receberam pelo correio uma encomenda – dentro do pacote, uma mochila: eles devem escolher o que levarão consigo na aventura e todos os equipamentos devem caber nela. Além disso, a correspondência traz o mapa que revela em qual parte do mundo eles passarão as três semanas. O único item obrigatório é um sinalizador, que deve ser acionado em caso de emergências ou desistência.
Depois de duas semanas de pesquisa sobre os destinos e com a mochila preparada, eles são levados até os destinos. O objetivo inicial para os três casais é caminhar o primeiro trecho e encontrar um local seguro para montar acampamento e passar a noite. As três equipes logo descobrem que a fome é a grande ameaça.
Durante a jornada de sobrevivência, eles passarão por experiências intensas, testarão suas habilidades, a resistência emocional e os vínculos que os unem. A seguir, um breve perfil dos participantes de EU, ELA E O FIM DO MUNDO.
Justin e Jenny
Local de residência: Montgomery, Alabama
Destino na série: fiordes noruegueses
Dificuldades: frio extremo, neve por todos os lados, tempestades, escassez de alimentos, ursos e lobos. Luz durante 24 horas por conta da proximidade da região polar.
Casados há dois anos, não têm filhos. Acostumados com o clima ameno do sul dos Estados Unidos, sabem que vão passar muito frio na Noruega. São autodidatas em técnicas de sobrevivência primárias: utilizam o que encontrarem na natureza para confeccionar ferramentas e conseguir recursos.
Matt e Ali
Local de residência: Spokane, Washington
Destino na série: selva mexicana
Dificuldades: caminhar na mata fechada sob a ameaça de cobras e outros predadores da selva; insetos e clima quente e úmido dificultam o descanso.
Casados há seis anos, têm três filhos. Ela é personal trainer, técnica de fisiculturismo e mãe em tempo integral. Ele é instrutor de técnicas de sobrevivência na aeronáutica dos Estados Unidos e já viajou o mundo todo no exercício da profissão.
Mitchell e Jhoanna
Local de residência: Las Vegas, Nevada
Destino na série: montanhas marroquinas
Dificuldades: A área é árida, porém acometida por tempestades de raios constantemente. Ele enfrentarão os males da altitude e o frio congelante à noite.
Namoram há dois anos e meio. São empreendedores e têm juntos uma loja de equipamentos de sobrevivência. Mitchell é especialista e professor de técnicas de sobrevivência. Jhoanna é iniciante e encara a série como a prova definitiva para o relacionamento.
SERVIÇO
EU, ELA E O FIM DO MUNDO (Men, Women, Wild).
Estreia: domingo, 7 de fevereiro, às 20h40
Classificação indicativa: 14 anos
Postar um comentário