SBT passa a assinar “A TV que tem torcida”
No final do último ano, lançou a nova versão do app para Smart TVs, avançando nos planos e consolidar sua distribuição premium multiplataforma, com possibilidade de alcance de até 10 milhões de TVs conectadas, que possibilita os telespectadores assistir a qualquer momento o conteúdo de seu interesse. Em março de 2015, o SBT já havia lançado o TV SBT, um app gratuito para smartphones e tablets, com conta atualmente com mais de 8 milhões de downloads.
Foi ainda a primeira emissora de TV aberta do País com parceria de distribuição gratuita de conteúdo com o Youtube, e assiste um crescimento acima da média do mercado no Brasil. Para se ter uma ideia, a emissora de Silvio Santos é responsável por 16% da audiência total nessa plataforma. Só em 2015, os conteúdos do SBT no YouTube já atingiram mais de 3 bilhões de views.
O objetivo principal é comemorar junto aos telespectadores e os sbtistas, como exalta o diretor de Planejmanto Artístico Fernando Pelegio: “São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam ‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT. Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos apropriar ainda mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de novidades e inovação em nossa grade. E hoje, o que mais uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua torcida, sua audiência?”
A campanha para apresentar a nova assinatura conta com filmes, criados em conjunto pela agência Publicis Brasil e pelos Departamentos de Marketing e Criação Visual do SBT. As peças transmitem como a energia dessa vibração da torcida “Sbtista” é recebida e impulsiona os artistas da emissora, que estão entre os maiores comunicadores do País. Além de filme, a campanha conta ainda com mídia impressa, peças para o universo digital, ações, entre outras.
Após o sucesso da plataforma ‘Compartilhe’, que permeou a comunicação do SBT entre 2012 e meados de 2015, a emissora planejou a mudança no ano em que completa 35 anos. “Decidimos seguir um novo caminho, que também tem aparecido como um importante ‘insight’ levantado em nossas pesquisas. O SBT está em um novo e diferente momento, que tem a ver com novidades, inovação e resultados expressivos e consistentes. Esse trabalho planejado e integrado impacta diretamente no retorno do público e do mercado como um todo.”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Postar um comentário