Sony Pictures Television lança projeto em parceria com FAAP e Instituto GEA
Assim, para trabalhar o Picture This no País de forma mais engajada, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, desenvolveu um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir.
O projeto consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e Presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente.
“É uma honra poder contar com dois parceiros como a FAAP e o GEA para levar adiante um trabalho tão importante como o Picture This. A iniciativa é global, mas cada região escolheu sua forma de trabalhar e para nós não há nada mais estimulante do que poder levar nossa experiência profissional e expertise – o entretenimento –, junto com o conhecimento do GEA, para quem será o futuro desse país: os estudantes”, comentou Alberto Niccoli, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Canal Sony e do AXN no Brasil. “É muito gratificante ver o interesse dos alunos de comunicação por esse projeto, tanto pela preocupação com o nosso planeta, quanto pela produção audiovisual. Afinal, em breve eles se tornarão profissionais desse mercado e essa experiência será muito válida”, acrescentou Niccoli.
É o que também defende o professor Vagner Matrone, coordenador do curso de Rádio e TV da FAAP. “É de grande relevância que os realizadores de audiovisual percebam as necessidades do mundo em que vivem. Cada vez mais o ato de reciclar se tornou uma constante na vida das pessoas e o realizador com o seu olhar criativo pode e deve trabalhar para fortalecer esse comportamento”, diz Matrone, para quem é muito importante que a FAAP proponha aos seus alunos que participem de uma campanha tão significativa como a do conceito R3: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. “Essa é uma tarefa que merece toda a nossa atenção e estrutura”, observa.
O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Ao total, foram 10 grupos inscritos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.
A campanha Picture This é uma iniciativa da Sony Pictures Television lançada em 28 de setembro de 2015 em 30 idiomas como um esforço para chamar a atenção para questões ambientais nos 178 países ao redor do planeta que fazem parte da cobertura geográfica dos canais do grupo. Ao todo, 45 canais no mundo estão participando, utilizando seus recursos – desde campanhas para TV e campanhas nas redes sociais até eventos comunitários – para chamar a atenção para as questões que afetam suas regiões e, juntos, causar um impacto global. Para mais informações, acesse o site www.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela #sptpicturethis.
###
Sobre o Sony Pictures Television
A Sony Pictures Television (http://www.sonypicturestelevision.com), uma empresa da Sony Pictures Entertainment, é um dos principais provedores, produtores e distribuidores de conteúdo da indústria de televisão em todo o mundo, em todos os gêneros e em diversas plataformas. Além de ter uma das maiores bibliotecas de filmes premiados e programas de televisão, a Sony Pictures Television (SPT) possui uma programação atual que contempla em seu primetime as mais famosas e aclamadas séries e filmes. Além de produzir nos Estados Unidos, a SPT tem 19 subsidiárias integrais ou joint venture de produção em 13 países e também possui escritórios em 31 países. O portfólio global da SPT inclui 150 canais disponíveis em 178 países, alcançando mais de 1,3 bilhão de famílias no mundo todo. A SPT também cria conteúdo original e gerencia o site premium de vídeo do estúdio, o Crackle.
Sobre o Instituto GEA
O GEA é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 1999, por técnicos egressos da CETESB e Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo. Trabalha com a implantação de programas de gerenciamento sustentável de resíduos sólidos (lixo), formação e treinamento profissional de cooperativas de catadores de materiais recicláveis e projetos de Educação Ambiental em geral. Já desenvolveu cerca de 50 projetos, com recursos obtidos em seleções públicas realizadas por instituições como a Petrobras, Ministério do Meio Ambiente, Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e Secretaria do Verde do Município de São Paulo, assim como por contrato com empresas privadas como a Nextel e Casas Bahia. Atualmente tem se especializado em projetos socioambientais, em parceria com o Lassu-Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da USP, visando a destinação correta de lixo eletrônico em 11 capitais brasileiras, com a inclusão de cooperativas de catadores no processo de sua reciclagem.
Sobre a FAAP
Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) oferece educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e profissionais empreendedores para ocupar posições de liderança. A FAAP possui seis faculdades (Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia) com 19 cursos de graduação, além de pós-graduação e colégio. Além de São Paulo, há unidades no interior paulista: Ribeirão Preto e São José dos Campos; e um escritório em Brasília. A FAAP foi pioneira em São Paulo na criação de um curso de Rádio e TV e também a primeira da América Latina a instalar um estúdio Full HD, com tapeless e servidores HD. Implantada em 1976, a graduação busca desenvolver nos alunos a capacidade criativa e o domínio de todo o processo de formatação de programas de rádio, TV e internet. O curso tem como foco principal a formação de roteiristas, produtores executivos e diretores de programas, capacitando o profissional para atuar em todas as áreas de comunicação.
Postar um comentário