quinta-feira, 2 de junho de 2016

Discovery Networks Brasil apoia campanha Doe Educação, do Instituto Ayrton Senna

A Discovery Networks Brasil é parceira da campanha Doe Educação, do Instituto Ayrton Senna. Ao longo da ação, que vai até 15 de Junho, os canais Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, ID, Animal Planet, TLC e Turbo exibem vídeos que buscam engajar os brasileiros na causa da educação pública de qualidade e atrair mais doadores para a organização.


A iniciativa traz histórias reais de estudantes que foram beneficiados pelo Instituto e ressalta que “Toda criança merece a chance de ser vencedora”. 

A campanha conta com um selo que demonstra o ato de “levantar a bandeira”, um gesto histórico de Ayrton Senna que aconteceu pela primeira vez há 30 anos, em 1986, após ganhar uma prova. O gesto ficou eternizado como símbolo de vitória e superação, e se repetiu muitas vezes. Agora, a organização que leva o nome do piloto incentiva as pessoas a erguer a grande bandeira da educação de qualidade, para que alunos da rede pública tenham a oportunidade de vencer e se realizar como profissionais, cidadãos conscientes e atuantes para construir um futuro melhor.
Cada doador recebe um presente de boas-vindas com a mensagem “Sou + Educação, eu apoio o Instituto Ayrton Senna”. Com apenas R$ 10 por mês, é possível contribuir com a alfabetização de uma criança ao longo de um ano, e a pessoa recebe um adesivo para demonstrar seu apoio; com R$ 30, contribui com a alfabetização de 3 crianças e a pessoa recebe um chaveiro; e, com R$ 50, o doador recebe uma camiseta e contribui mensalmente para que 5 crianças sejam alfabetizadas.
Também é possível ajudar a divulgar a campanha por meio das redes sociais, seja com publicações ou com a troca de imagem no Facebook e Twitter. A hashtag é #DoeEducação.

O site da campanha é www.InstitutoAyrtonSenna.org.br/doe. Também é possível doar pelo telefone, ligando para 0800 777 5222, ou SMS, enviando a palavra Doe para 28127.
“A educação é uma causa essencial para acelerarmos o desenvolvimento do Brasil e temos a certeza de que mais uma vez a sociedade está ao nosso lado. A campanha mostra de forma clara e objetiva a transformação que o ensino de qualidade faz na vida das pessoas. Por isso, quem é socialmente responsável e quer um País melhor e mais justo certamente não vai deixar de se engajar”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Além  da Discovery Networks Brasil, mais de 40 empresas também aderiram ao movimento, contribuindo na divulgação da campanha por meio de seus canais de comunicação, como sites e redes sociais. A empresa que deseja se tornar parceira da campanha deve enviar e-mail para doacao@ias.org.br.

A campanha foi idealizada pela agência Repense Comunicação.
O Discovery Kids já é parceiro do Instituto Ayrton Senna e, desde 2015, exibe a série ZUPT! COM SENNINHA. Foi  o primeiro canal de televisão na história a exibir um desenho do personagem inspirado no tricampeão mundial de F1.
Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o  Seeker e o SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em entretenimento esportivo na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.
Sobre o Instituto Ayrton Senna:
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.
Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.
O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo