O Cartoon Network foi o canal mais visto pelas crianças no Brasil em 2016
Ahá! Uhul! 2016 foi nosso! Isso mesmo, em 2016 o Cartoon Network foi o canal por assinatura mais visto pelo público infantil no Brasil* e em toda a América Latina**. O canal tem se consolidado como favorito e vem, há mais de 22 meses, fincando sua bandeira no topo da audiência entre o público de 4 a 11 anos.
A liderança foi impulsionada pelo sucesso da estreia de As Meninas Superpoderosas, acompanhada por uma grande campanha global. A marca, pioneira com sua expansão digital na América Latina, incrementou ainda mais o conteúdo não linear e fortaleceu sua estratégia multiplataforma, com games, apps e muitos conteúdos exclusivos para todas as plataformas e seu canal do YouTube.
"Com o Cartoon Network, estamos continuamente construindo nossa audiência em todas as plataformas, impulsionando uma conexão orgânica entre plataformas tradicionais e as nossas propostas não-lineares. Esta liderança sustentada é uma resposta aos esforços para combinar diferentes linguagens e alcançar os fãs em cada ponto de contato", afirma Pablo Zuccarino, Vice-Presidente e Gerente de Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina.
*Source: Kantar IBOPE Media Brazil (Brazil 15mkts 2014-2015) / Kids with Pay TV 4-11/ 2016/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Live/ Rank Pay Tv / (#1)
**Source: Kantar IBOPE Media MC09/ People 4+ with Pay TV (includes guest visitors) / 2016 / Monday to Sunday / 24hs / Rat%./ Rank Pay Tv / (#1)
Sobre o Cartoon Network - Sobre o Cartoon Network - Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas, da Turner Brasil, e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 60 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
Postar um comentário