Caio Castro e Chico Diaz vivem uma relação conturbada no filme ‘Travessia'
O filme “Travessia”, do diretor estreante João Gabriel, chega aos cinemas no dia 23 de março e apresenta Chico Diaz e Caio Castro como pai e filho em uma relação conflituosa. O trailer e o cartaz do longa-metragem, vencedor do Festival de Aruanda, já estão disponíveis. O vídeo, disponível em http://bit.ly/2lbqvVB, traz uma prévia do namoro de Júlio (Caio Castro) com Marina (Camilla Camargo) e da conturbada relação com o pai Roberto (Chico Diaz).
“Ele (Júlio) foi uma oportunidade de fazer um personagem com uma densidade totalmente diferente de tudo que já tinha feito. Poder estar na pele dele me instigou bastante pela oportunidade do novo”, analisa Caio Castro.
No filme, Roberto, abalado com a morte de sua mulher, ainda busca se entender nesse novo mundo, enquanto o filho Júlio decide sair de casa. Filho único, Júlio tem em sua namorada o apoio que precisa. O jovem, que se ocupa com a venda de drogas para amigos e conhecidos em festas noturnas, se sente só, incompreendido e decidido a não voltar a falar com o pai. As coisas parecem sem razão para ele.
“Fazer o Travessia foi um desafio, um filme que fala da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, comenta João Gabriel.
As gravações do longa foram realizadas em Salvador, cidade que é um personagem oculto com um recorte diferente adotado pelo diretor. Em cenas na praia, por exemplo, João Gabriel optou por rodar em locais menos conhecidos da capital baiana, como a Praia de Aleluia. Foram mais de 30 locações em Salvador.
“Travessia nasceu do meu desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais: uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho”, explica o diretor.
“O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. Travessia é um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito”, diz Chico Diaz.
O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.
“Travessia” foi financiado pelo Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Fundo de Cultura da Bahia, através do edital setorial de audiovisual. E conta com recursos do FSA, através da Ancine.
SINOPSE
Desentendimentos levaram Roberto (Chico Diaz) a se distanciar de Júlio (Caio Castro), seu único filho, que está envolvido com tráfico de drogas sintéticas em festas de música eletrônica. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos. Um acidente inusitado pode fazer com que eles se unam novamente. Mas será que eles estão preparados para esse reencontro?
Página do filme: http://www.travessiaofilme.com.br/
ELENCO
ELENCO
Chico Diaz - Roberto
Caio Castro – Júlio
Camilla Camargo – Marina
Caco Monteiro – Arnaldo
Cyria Coentro - Leila
Amaurih Oliveira - Flávio
Caio Castro – Júlio
Camilla Camargo – Marina
Caco Monteiro – Arnaldo
Cyria Coentro - Leila
Amaurih Oliveira - Flávio
FICHA TÉCNICA
Direção: João Gabriel
Roteiro: João Gabriel, Paulo Tiago dos Santos e Maria Carolina
Direção de fotografia: Pedro Sotero
Direção de produção: Taíssa Grisi
Produção executiva: Sylvia Abreu e Pauline Leite
Direção de arte: Daniela Vilela
Som direto: Ana Luiza Penna
Trilha sonora: Felipe Massumi e DJ Propulse
Montagem: Lillah Halla e João Gabriel
Desenho de som: Roberto Ferraz
Produção: João Gabriel
Roteiro: João Gabriel, Paulo Tiago dos Santos e Maria Carolina
Direção de fotografia: Pedro Sotero
Direção de produção: Taíssa Grisi
Produção executiva: Sylvia Abreu e Pauline Leite
Direção de arte: Daniela Vilela
Som direto: Ana Luiza Penna
Trilha sonora: Felipe Massumi e DJ Propulse
Montagem: Lillah Halla e João Gabriel
Desenho de som: Roberto Ferraz
Produção: João Gabriel
SOBRE O DIRETOR
João Gabriel construiu uma sólida carreira como diretor de publicidade, sem perder o foco na dramaturgia. Dirigiu diversos curtas, entre eles: “Acorda Povão” (2012), “Gotas de Amor no Ócio” (2012) e “Isto não é o fim” (2011) – o último premiado como melhor filme pelo júri da crítica no Cine-PE e melhor filme, diretor, ator, direção de arte e trilha sonora no Festival Guarnicê de Cinema, selecionado para o Festival do Rio e Festival de Toronto do Cinema Brasileiro. “Travessia” é seu primeiro longa-metragem.
SOBRE A O2 PLAY (DISTRIBUIÇÃO)
Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como “Cidade Cinza”, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, “Latitudes”, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, “Junho - O Mês Que Abalou o Brasil”, da Folha de S.Paulo, “A Lei da Água”, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, “A Bruta Flor do Querer”, vencedor de dois prêmios em Gramado, e “Entre Nós”, “A Noite da Virada” e “Zoom”, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes. A O2 Play é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 Play teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.
Postar um comentário