Políticas públicas contra a violência são discutidas em TERRADOIS
Nesta terça-feira (17/4), Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes abordam em TERRADOIS os novos paradigmas na transformação do laço social em um mundo pós-moderno. Com roteiro assinado por Eneas Carlos Pereira e encenação de Heloísa Jorge, Paulo Azevedo e Taty Godoi, o episódio inédito Tolerância Zero vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.
O que muda em TERRADOIS quanto às políticas públicas contra a violência? Em que medida a repressão policial e o aparato militar podem dar lugar a novos paradigmas na transformação do laço social nessa nova sociedade? Para refletir sobre essas questões, os artistas Paulo Azevedo, Heloísa Jorge e Taty Godoi vivem na pele dos personagens Emílio, Lívia e Dona Dirce, respectivamente, interpretando o roteiro de Eneas Carlos Pereira em Tolerância Zero.
Tendo como base a Teoria das Janelas Quebradas, desenvolvida nos EUA e Canadá e responsável pela recuperação de áreas deterioradas em grandes metrópoles como Nova Iorque e Medellín, a dramaturgia deste episódio narra o encontro de uma vereadora e líder comunitária com a tia da vítima de uma chacina que aconteceu em seu maior reduto eleitoral. Desse encontro, nenhuma das suas saem ilesas.
Sobre a série
Com a atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes, TERRADOIS une arte e teoria em uma linguagem nunca vista na televisão, descortinando não apenas o backstage do processo criativo do programa, como também a discussão de temas relacionados à pós-modernidade. Composta por 8 episódios, a série inédita da TV Cultura tem direção de Mika Lins eRicardo Elias.
Postar um comentário