Discovery na Escola comemora 20 anos estimulando a educação na América Latina
A Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH), uma divisão do Discovery Communications, anuncia hoje a comemoração de 20 anos de existência do seu projeto educativo, Discovery na Escola. Pioneiro nesta área, este projeto leva de forma gratuita – em colaboração com as operadoras de TV por assinatura – uma seleta gama de conteúdos didáticos do acervo do Discovery, assim como guias de estudos para instituições educativas na América Latina, enriquecendo desta forma o currículo de escolas públicas e privadas da região.
Lançado na Costa Rica em maio de 1997, hoje o Discovery na Escola está disponível em 17 países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Com o aval de ministérios e secretarias de educação da região, o projeto contribuiu com o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e fortaleceu o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil instituições de ensino da região com o apoio de operadoras de cabo e de satélite de cada lugar.
“O Discovery na Escola é um dos projetos que mais me enche de orgulho, já que através dele pudemos levar uma diversa gama dos nossos melhores conteúdos de ciências, tecnologia, história natural e cultura para enriquecer e fomentar a educação para milhões de professores e alunos em quase todos os cantos da nossa região, desde a Antártida até a fronteira entre o México e os Estados Unidos”, diz Enrique R. Martínez, presidente e gerente geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.
Allan Navarrete, vice-presidente executivo de distribuição, que foi o primeiro formador de professores no início do Discovery na Escola declarou: “O crescimento deste projeto visa a qualidade da educação, com contribuições inovadoras e vanguardistas que contribuem com a formação de uma nova geração de estudantes latino-americanos e ao mesmo tempo cumprimos a promessa que guia a missão da nossa empresa: educar e satisfazer a curiosidade pelo mundo que nos rodeia”.
“O Discovery na Escola é o melhor exemplo de como a TV por assinatura pode realizar uma contribuição positiva para a educação, apoiando o desempenho acadêmico de estudantes e facilitando o trabalho dos professores na América Latina”, disse María Teresa Velasco, gerente de educação e relações institucionais da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, fundadora e gestora do Discovery na Escola. “Após 20 anos levando adiante esta iniciativa, posso afirmar que o Discovery na Escola não apenas se manteve atual e conectado com as mudanças tecnológicas que o mundo está vivendo; mas também tem sido um fator que contribui para o rendimento acadêmico dos seus beneficiários gerando altos índices de eficácia. A inovação tecnológica e didática que caracterizam o Discovery na Escola, estão na vanguarda educativa”.
Desde setembro de 2016, é o primeiro projeto deste tipo a oferecer assistência a mestres e estudantes com deficiências sensoriais graças ao lançamento de suas cápsulas com acessibilidade, disponíveis na página web do Discovery Na Escola e em dispositivos móveis (iPads, tablets ou telefones celulares). Estas cápsulas são o produto de uma parceria entre o Discovery e a DICAPTA com o objetivo de beneficiar os alunos com deficiências visuais e auditivas trazendo-os para o ambiente da sala de aula de maneira natural e inclusiva, tornando possível que possam seguir as lições ao lado dos seus companheiros que não têm estas deficiências. Os vídeos com acessibilidade incluem legendagem e áudio-descrição.
O Discovery na Escola está baseado em três pilares básicos:
1) Transmissão gratuita de conteúdo do Discovery através de acordos locais com serviços de TV por assinatura, o que torna possível que o segmento educativo do Discovery na Escola chegue às escolas todas as semanas de segunda a sexta em espanhol e em português através do Discovery.
2) Recursos e materiais complementares interativos para cada um dos mais de 70 programas do segmento disponíveis através do site onde também são encontrados infográficos e jogos, o segmento especial “o cientista do dia”, uma seção em inglês para satisfazer a crescente tendência de fomentar o bilinguismo nas escolas e muito mais.
3) Desenvolvimento profissional e capacitações dos docentes em forma presencial e virtual. Esta última apoia-se nas novas tendências tecnológicas para proporcionar seminários pela Web ou “webinars” nos quais participam docentes do mundo inteiro.
Sobre Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic
Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH) é uma divisão de Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) a programadora de TV paga #1 do mundo, chegando a 3 bilhões de assinantes localizados em mais de 220 países e territórios. Durante 30 anos, o Discovery dedicou-se a satisfazer a curiosidade e necessidades de entretenimento de suas audiências com conteúdos com a mais alta qualidade através de suas marcas televisivas globais lideradas pelo Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigation Discovery, Animal Planet, Science e Turbo/Velocity assim como sua participação nos Estados Unidos com a marca OWN: Oprah Winfrey Network e através do portfólio de marcas na Internet, que incluem a Seeker e SourceFed. Além disso, o Discovery é proprietário do Eurosport, o principal destino pan-regional de entretenimento esportivo na Europa e na Ásia Pacífico. O Discovery é também o provedor líder de produtos e serviços educativos para escolas, incluindo uma premiada série de textos digitais distribuída através do Discovery Education. Na América Latina, a iniciativa educativa do Discovery na Escola proporciona aos professores conteúdos didáticos criados para melhorar o rendimento dos alunos. DLA/USH distribui 13 canais com programação adaptada em três idiomas que chega a 361 milhões de assinantes acumulados em 47 países e que inclui duas marcas dirigidas ao público de língua hispânica dos Estados Unidos, e alcança 12 milhões de assinantes acumulados. Para mais informação, visite www.corporate.discovery.com.
Sobre Discovery na Escola
O Discovery na Escola (DEE) é uma iniciativa do Discovery Networks Latin America/US Hispanic que chega às instituições educativas através do serviço da televisão por assinatura: cabo ou satélite, em toda a América Latina. DEE impulsiona o poder da marca Discovery para chegar à comunidade educativa, capacitando professores com conteúdo de qualidade mundial, recursos e materiais inovadores e o desenvolvimento professional e apoio a educadores para elevar o desempenho dos estudantes. Atualmente, DEE beneficia a mais de 3 milhões de crianças desde a fronteira do México com os Estados Unidos até a escola mais austral do mundo na Base Esperanza da Antártida argentina. Para mais informações visite www.discoveryenlaescuela.com e siga-nos pelo Twitter, Instagram e Facebook.
Postar um comentário